• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Ídolo teen - Meg Cabot - Galera Record


    Li este livro através do círculo viajante especial da Meg Cabot do skoob. Cerca de 10 meninas trocaram seus livros  da Meg e com isso tive a oportunidade de ler títulos que desconhecia.

    Não gostei muito da leitura e os personagens com estilos “mocinhas abandonadas e não maquiadas” e “mocinhos estilo melhor amigo bonitão e ex da sua amiga” não me encantaram nem um pouco . Para quem leu toda a série “O diário da princesa” ver a mesma história se repetir em outros livros, mesmo que seja da Meg Cabot , cansa! Foi por isso que não dei muito importância a esse livro e nem mesmo me dei ao trabalho de resenhar antes.

    Sinopse:

    Mas a presença de Luke na escola causa um tumulto tão grande que nem mesmo Jenny sabe consertar. Em especial porque está totalmente envolvida na história! Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho, sair dessa e finalmente encontrará o verdadeiro amor? ÍDOLO TEEN é mais um romance delicioso de Meg Cabot, que vai agradar em cheio as fãs de A garota americana, Garoto encontra garota e O garoto da casa ao lado.

    Além de achar o enredo cansativo, detestei a capa do livro que li. Acho que agora a editora publicou outra capa, porque a antiga tem uma foto de um garoto todo desengonçado com muitas espinhas e uma garota sem sal. Para eu que li o livro, fica obvio definir quem é o garoto,mas não condiz com a descrição do garoto do título.

    Ídolo teen, me pareceu muito bobinho, e olha que eu adoro livros infanto-juvenis!  O livro me pareceu muito fraco para ter sido escrito por Meg Cabot. Tá, eu sei que foi ela quem assinou, mas este final de semana fui a um evento da Galera Record na Liv. Saraiva do Rio Sul e tive o enorme prazer de conhecer a Vivi que trabalha com o relacionamento da editora com os blogueiros nas redes sociais. Eis que ela e minha assessora de imprensa resolveram acabar com minha vida dizendo que é humanamente impossível uma escritora escrever e publicar milhões de livros por ano em diversas editoras sem ter um Ghost writer. O queeeeee? Para tudo! Meg Cabot então é fake e eu fico idolatrando quem não merece?

    Calma, também não é assim! Meg escreve a maioria de seus livros e alguns ela contrata o tal do Sr. Ghost ai. Ufa! Então, para sonhar um pouquinho, pensei que talvez Ídolo teen tivesse sido escrito por um fantasminha camarada que ainda considera o Mimimi da garota Nerd que nunca beijou na boca a coisa mais UP do mundo literário!

    Apesar das críticas, o livro tem partes engraçadas como as trapalhadas de Jenny para tentar esconder o segredo de Luke Striker de suas amigas. 

    O livro é marcado por conselhos e perguntas desesperadas que Jenny recebe no jornal. Ela tem uma coluna de auto- ajuda, na qual, usa um pseudônimo para se esconder dos colegas e somente a psicóloga do colégio e alguns diretores sabem de sua façanha, por isso a delegam a responsabilidade de cuidar de um ídolo teen sem revelar a verdadeira identidade.

    Eu dei 2 estrelinhas no skoob, mas gosto não se discute,né! Quem quiser arriscar! Mesmo sendo chatinho, a narrativa é leve e cativante por isso o li em poucos dias! Afinal, o fantasma estava tentando imitar a Meg,né?! 

    Só para terminar. Estou participando de um booktour muito interessante da autora nacional Lycia Barros. Vou ler Tortura cor-de-rosa e depois conto tudoooooo para vocês!