• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Louca por você - Fernanda Belém - Novo Século




    Conheço a autora desde os tempos de faculdade e li o primeiro capítulo do livro há 2 anos quando  estava terminando de escrever o meu. Apesar de gostar muito dela, preciso ser sincera com a resenha. Se não a língua coça, o corpo empola e a verdade faz de tudo para sair.

    Sinopse:


    O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

    A capa do livro é linda  e me lembrou muito de um gift que rolava antigamente na internet e mais longe ainda nos álbuns de figurinhas que nós cortávamos e colávamos as figuras no recreio da escola. Quem é dessa época tem que se lembrar! Hahaah Gostei da diagramação do livro e da capa, mas a edição infelizmente deixou muito a desejar.

    Já venho falando a um tempo que tenho evitado ler livros da editora Novo século por conta da falta de revisão, copydesck e edição, mas como queria muito ler o livro abri uma exceção com muita esperança disso ter mudado, mas não mudou. Isso prejudica muito a leitura, porque um livro que deveria ser muito bom acaba perdendo o encanto por conta de detalhes que fazem toda diferença.

    A Fernanda escreve bem, mas a narrativa  foi baseada em diálogos e até eu que amo livros assim senti falta de uma descrição mais profunda dos personagens e do ambiente. Gostaria de saber o que se passou na cabeça das amigas e entender um pouco o desenrolar da história. Sim, fiquei perdida com algumas falas e tive que voltar para entender. Fora que a passagem de tempo é um pouco confusa e cansativa porque parece que o livro estagnou no enredo – Menina tentando recuperar o namorado loucamente- e não saiu mais disso até o final.

    Apesar desses detalhes que me incomodaram bastante, não posso deixar de comentar que li o livro em 1 noite , que morri de raiva do Vitor, quis esganar a sua ex-namorada, torci demais para a felicidade de Renata e gostei do tema “ confusões e brigas entre namorados”. 

     O problema é que eu viajo na maionese e adoro um clichê conto de fadas, apesar de agora eu preferir finais que tenham clichês melosos, mas surpreendentes.  No caso do livro eu senti falta da magia da história. Achei realista demais e às vezes muito fria para uma romântica melosa como eu! Mas isso não é ruim. Louca por você contém uma narrativa diferente que muita gente gosta.

    A troca de emails entre os personagens é muito interessante, a personalidade da Priscila e a amizade que Renata tem com a ex-cunhada também são elementos curiosos! Enfim, vale a pena ler o livro e apoiar a queridíssima Fernanda Belém, que tem um potencial enorme para escrever muitos outros livros.

    Saiba mais:

    Skoob do livro

    Twitter da autora

    Fotos do lançamento: