• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Quadro novo : Verdade ou consequência ? - Com Leninha

     Olá, leitores,

    Hoje  apresento à vocês um novo quadro para o blog que tem tudo para ser o maior babado polêmico da blogosfera. Quero botar fogo na boca do balão e desafiar os blogueiros e escritores a brincar de Verdade ou consequência?

      

    A primeira a participar da brincadeira será a blogueira mais Vip e ativa da internet: Leninha!

    Perfil da entrevista:
    Nome: Leninha

    Blog: Sempre Romântica

    Livro: Todo aquele que tenha uma pitada de Romance e um belo Drama

    Filme:Em algum lugar no Passado

    Gênero literário: Romance, Drama
     
    O desafio será o seguinte: Leninha terá que escolher entre responder uma pergunta cabeluda sobre o meio literário ou escrever uma poesia com três palavras escolhidas por mim.
    Como sou muitooooooooooooo boazinha, escolhi três palavras super fáceis para Lena e uma pergunta light até demais. E ai, topa ou não topa? Cuidado! O próximo pode ser você.

    Verdade:

     Você gosta muito de um autor, mas prefere descartar seu livro da lista. Você faria uma resenha negativa ou uma positiva só para não perder a amizade?

    Faria uma resenha verdadeira, como costumo sempre fazer. Deixaria explícito os pontos positivos e também os negativos, expondo minha opinião, mas nem por isso ofendendo ou denegrindo a imagem do livro e seu autor.

    E com certeza não perderia a amizade dele, por que uma crítica construtiva enriquece, só bajulação faria com que o ego crescesse e ele não se dedicaria em melhorar.

    Já vi vários casos na blogosfera literária de bajulações, li os livros em questão e disse o que sentia em relação à leitura. Muitas vezes o que vejo de negativo num livro é o que muita gente procura, assim como acontece ao contrário.

    Então, escrevendo a verdade sempre para não perder também a minha integridade junto aos leitores do meu blog, que com certeza não voltariam depois de ler um livro ruim e que eu recomendei, apenas para agradar um amigo. Dessa forma ambos sairíamos perdendo!

    Então a resposta é não, não faria uma resenha positiva só para não perder a amizade. Seria justa com todos, autor e leitores do blog, como sempre fui!

    Conseqüência:

    Faça uma poesia com as palavras:
    Lixo
    Paralelepípedo
    Arara azul

    Espero que tenham gostado. Quero sugestão de palavras e de entrevistados! Estou pensando em chamar o escritor Enderson Rafael para o próximo. Será que ele topa, ou corre? rsrsrs