• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Bela Maldade - Rebecca James





    Depois da grande tragédia que assolou sua família, Katherine Patterson mudou-se de cidade, passando a viver com sua tia Vivien. Seu objetivo agora era começar do zero, no total anonimato. Onde ninguém a conhecesse ou soubesse sua história. Onde olhos curiosos e acusadores não a seguissem por todos os cantos. 

    Katherine estava conseguindo ter êxito em seu plano de passar despercebida até que a bela e rica Alice cruzou seu caminho. Alice Parrie é linda, popular e extremamente decidida. Ela realmente sabe o que quer e, com seu jeito sedutor manipula e faz que com todos a coloquem no lugar onde  gosta de estar: o centro das atenções. 

    Assim era o relacionamento que ela levava com o *fofo* Robbie, um rapaz sensível e inteligente, que era feito de gato e sapato por ela. Robbie era totalmente viciado em Alice e, mesmo aturando as maiores humilhações da diva, sempre acabava voltando para satisfazer seus caprichos.  

    Os três tornam-se inseparáveis, fazem tudo juntos: saem, viajam... Alice e Robbie ocupam todos os espaços da vida de Katherine e, desde que os dois novos amigos apareceram ela experimenta novamente a alegria de viver. Essa nova fase, no entanto, vem acompanhada de grandes descobertas e experiências... Algumas renovadoras e outras não tão boas.


    Às vezes nem tudo é o que parece, atrás de uma bela máscara pode haver um coração repleto de maldade. 


    Meu primeiro contato com o livro de Rebecca James foi caótico. Acho que não estava preparada para a intensidade de sentimentos que encontrei. Acreditei tratar-se de mais uma leitura vazia, com dramas adolescentes e crises de maldade entre amigas que disputam alguma coisa (popularidade, um namorado...). OMG! Que engano!
    Decidi que não o leria de imediato, que precisaria de mais um tempo. Até que ontem eu não pude mais resistir. Peguei com a intenção de ler apenas o primeiro capítulo e quando dei por mim, eram quase meia noite e eu fechava o livro após uma leitura intensa, cheia de lágrimas, risadas e um gostinho de QUERO MAIS DE REBECCA JAMES. 


    Totalmente envolvente, Bela Maldade me deixou extasiada. O livro é narrado em primeira pessoa e, ao mesmo tempo que narra a realidade da amizade entre Ketherine e Alice, nos remete a fatos do passado e à vida de Katherine quatro anos depois. Denso, bem construído e forte, o livro é tão realista que faz com que consigamos nos enxergar dentro da história. 


    Sem dúvida, uma leitura extraordinária para fechar o ano! Um dos melhores do 2011!