• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Dividindo Mel - Íris Figueiredo - Editora Draco



    Tenho obrigação de começar esta resenha falando o quanto a capa deste livro é linda e extremamente fofa. Quando a Íris divulgou a capa, fiquei encantada com o trabalho e com a cor! Só digo, por experiência própria, que os meninos vão se incomodar um pouco, mas nada que a leitura não compense. O livro foi escrito pela blogueira e amiga Íris Figueiredo do blog Literalmente Falando!

    Sinopse – Dividida entre dois apaixonantes rapazes, Mel precisa escolher com quem ficar, não sem passar pelas mais divertidas – e constrangedoras – situações. Decida com ela em Dividindo Mel, romance de Iris Figueiredo. Todo mundo sabe o que é se apaixonar: o frio na barriga, os abraços, os beijos e os sorrisos. Só que ninguém gosta quando o relacionamento dá errado e termina de uma hora para a outra, sem explicações. Melissa sabe muito bem disso. Afinal, ela nem chegou a duas décadas de vida e possui uma lista de ex-namorados (e alguns ex-qualquer-coisa-indefinida) maior do que gostaria. Mel prometeu para Rebeca, sua melhor amiga, que agora iria focar em seu futuro e deixar os relacionamentos para depois, pois tendiam a terminar mais rápido do que começavam. O que ela não esperava era conhecer, por acaso, um cara maravilhoso que parecia o Príncipe Encantado com quem tanto sonhou. E, menos ainda, que seu melhor amigo voltaria para a cidade trazendo consigo um monte de lembranças e acontecimentos especiais. E agora, como ficará o já cansado coração da dividida Mel?


    A narrativa flui muito bem e os personagens foram bem desenvolvidos. Mel é uma jovem universitária independente que se envolve com vários homens até encontrar aquele que faz seu coração bater mais forte, mas como toda história de amor, até o príncipe encantado aparecer a mocinha engole um monte de sapo. Bom, eu me identifiquei muito com a Mel, porque namorei bastante na adolescência e sempre chorava quando terminava um relacionamento, achando que era o fim do mundo!


    A diagramação  e a qualidade do livro também me chamaram a atenção. Pode parecer frescura mais eu leio com muito mais prazer quando o livro tem um papel bonito, letras grandes e agradáveis aos meus olhos e páginas com margens. Quando o livro tem a letra miúda e toda coladinha na borda,aff, a leitura demora para fluir, mesmo que a história seja boa!


    Outro ponto que gostei foram as introduções de capítulos que vieram com o desenho da capa. A leitura é boa, a história redondinha e o livro é bem divertido. Recomendo apreciar a história em um dia bem quente de verão em uma praia ou piscina maravilhosa, com uma trilha sonora bem romântica. Tenho certeza que vocês vão se encantar por Mel assim como eu gostei!


    Apesar de o livro ser bem narrado e com os diálogos necessários, gostaria de fazer uma crítica de leitora apaixonada por romances. Achei o enredo um pouco clichê e os personagens masculinos, Hollywoodianos demais, sem muitas aventuras. Eles poderiam ter personalidades diferentes, mas nada que impeça  ou atrapalhe a leitura!

    Amanhã, terá uma superrrrrrrrrrrrrrrrr promoção do livro Dividindo Mel! Não percam! ^^

    Feliz Natal!!

    Beijos,

    Carol Estrella