• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Dois dedos de prosa e um pastel, com Babi Dewet


    Babi Dewet
    Cardápio da entrevistada

    Nome: Barbara Dewet
    Idade: quase 25 anos!
    Profissão: Escritora e empresária
    Hobbies: ler, assistir seriados e comer.
    Um livro: Harry Potter
    Um filme:  Star Wars
    Uma música: All My Loving, Beatles
    Pastel preferido:  de queijo! Melhor ainda se for aquele chinês, recheadinho!


    SABADO_A_NOITE_1277420064P



    A Babi Dewet é autora do livro Sábado à Noite que teve ínicio em sites de fanfics, ou melhor dizendo, o primeiro texto era uma fanfic da banda McFly que virou livro e conquistou muitos fãs.





    R&L. Quando você escreveu a fic você tinha planos de transformá-la em livro?
    BD. Não, acho que nem pensei nisso na época. Eu só queria escrever!

    R&L. Como foi o processo de transformação da história no modelo de fic para livro? Você teve que alterar muita coisa, mudar personagens?
    BD. A transformação foi chata porque precisei recriar os personagens e algumas cenas. Apesar de tudo, também foi divertido. Como fanfic não tinha quase nenhuma descrição e também existiam as músicas do McFLY. Tudo isso precisou ser mudado.


    R&L. Como foi o processo de diagramação e criação da capa? (a capa do livro é lindaaa d+)
    BD. Obrigada! A capa foi cuidadosamente criada pela minha equipe especial de amigos criativos! Um amigo desenhou, o outro criou o designer, outros me ajudaram, deram palpites e torceram. Eu queria algo simples e bonito, que não ficasse muito feminino - e ainda assim romântico. Também preferi o uso da ilustração porque poderia criar um personagem totalmente novo, seguindo os padrões do protagonista!


    R&L. Durante a narrativa podemos ver situações e características dos personagens muito profundos e emocionantes. Você se inspirou em algum escritor, ou lê livros clássicos para formar esta base?
    BD. Acho que minha forma de escrever é muito inspirada na JK Rowling e no André Vianco. Sinto que tenho uma veia cômica pros diálogos como a Rowling e gosto de. escrever. frases. curtas. como o André Vianco. Hahaha mais do que isso, claro que me inspiraram. Mas não me baseei em nada específico. Comecei a ler clássicos muito tarde, também.


    R&L. A pergunta que não quer calar: Veremos a continuação de Sábado À Noite?
    BD. Veremos e isso está mais breve do que imagina! Tan-tan-tan!


    R&L. Para melhorar o papo vou colocar umas gotinhas de pimenta malagueta no seu pastel. Para pegar fogo de vez! Se arder demais pode tomar um refresco e deixar para responder quando se sentir melhor! RS
    BD. Odeio pimenta, noooooooooooooooo...


    R&L. O que você faria para passar um dia, sozinha, com a banda McFly em uma ilha deserta?
    BD. Isso é magia. Já entrevistei os caras e eles são simplesmente fantásticos. Mas nunca fui uma fã xiita que sonha em casar com os quatro e colocá-los na gaveta e tudo mais. Minha ilha deserta com o McFLY serviria pra um show particular e se eu fosse muito rica, provavelmente colocaria esse plano em prática AGORA.


    Babi, obrigada pela participação no nosso quadro! Foi um prazer tê-la aqui conosco! Muito sucesso em 2012 e estamos esperando ansiosas essa continuação!

    Beijinhos e comentem na entrevista pessoal!!