• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Feliz 2012 e Melhores do Ano!!!



    Último dia do ano e venho, em meu nome e em nome da Carol, agradecer cada comentário, cada participação e cada gesto de carinho que vocês tiveram com o R&L

    Esse blog começou como um hobby e hoje faz parte de mim, é uma extensão do que eu sou. Boa parte disso é culpa de vocês e do retorno que vejo cada vez que chego do trabalho e corro para ver os comentários que deixaram ao longo do dia. 

    Espero que em 2012 possamos estar juntos todos os dias, como sempre fazemos, compartilhando nossa grande paixão por esse universo que só nós entendemos. 

    Tenho certeza que a Carol concorda com minhas palavras e assim como eu, deseja um ano novo repleto de alegrias, sucesso e paz. Um ano novo mais tolerante e mais compreensivo, mais apegado, mais carinhoso. Um ano novo de realizações pessoais e de muito, muito amor!

    Então galera, vamos deixar para trás todas as coisas ruins que porventura aconteceram em 2011 e começar o ano com o pé direito!!!!

    Que venha 2012 porque esse será o meu (e o seu) ANO!!!! 

    Cadê minha taça??? Quero brindar!!! *-*


    *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *  


    Que tal fechar esse post com as melhores resenhas de cada mês???


    Em Janeiro eu me apaixonei novamente pela Paula Pimenta e seus personagens. Fazendo meu Filme 3 roubou a cena do mês e ganhou o Oscar de queridinho da vez. 
    "FMF3 me deixou acordada até altas horas da madrugada e me rendeu litros de lágrimas e boas gargalhadas. É definitivamente impossível largar o livro. (...) O livro é maravilhoso e adoro a maneira como a Paula desenvolve as tramas paralelas através dos email`s e das conversas no msn!"
    Resenha aqui!


    Em fevereiro o charme de Lucius Vladescu (com ênfase na sílaba do meio, por favor) ganhou meu coração e me arrancou suspiros. Beth Fantanskey e Como se livrar de um vampiro apaixonado foram minha resenha destaque.
    "Como se livrar de um vampiro apaixonado é, sem dúvida, um dos melhores YA (young adults) que eu li. O livro tem uma linha própria e não segue aquela 'receitinha batida' que encontramos ultimamente nos livros do mesmo estilo. "
    Resenha aqui!


    O mês de março me deixou em dúvida. Teve tanta coisa boa... Mas Anne Fortier e Julieta ficaram com o título. E não podia ser diferente. Fiquei apaixonada por essa versão de Romeu e Julieta tão rica e bem escrita. 
    "Com uma riqueza de fatos históricos e uma reconstituição criteriosa do cenário medieval, Anne nos apresenta  um livro maravilhoso, com personagens bem desenvolvidos e uma história de amor vista por diversos ângulos. (...) Sem dúvida um dos melhores livros que li. Vai entrar para minha lista de INTOCÁVEIS!"
    Resenha aqui!

    Abril foi o mês da Diva. Laços de Gelo arrebatou meu coração. Fazia tempo que não me identificava tanto com um personagem como aconteceu com Brianna, que apesar de ser extremamente sensível, mostrou-se uma mulher decidida e firme (e excelente cozinheira).
    "Nora Roberts nos traz uma linda história de amor, entre uma mulher frágil e inocente e um homem impulsivo, experiente e sem vida. O livro é delicado e sútil e a autora retrata a protagonista de uma maneira muito peculiar. "
    Resenha aqui!


    E não é em maio Nora Roberts ganhou mais uma vez??? O cenário Irlandês de Diamantes do Sol e toda aquele 'fogo' dos irmãos Gallagher acabaram com meu pobre coração. Não se assuste se esbarra novamente com essa trilogia até o final do ano. Deus, como eu AMO essa série!!!
    " [...] Eu gostaria de levar vocês à Irlanda e atravessar as portas do Gallagher's Pub, onde o fogo arde baixo, e as canecas estão esperando. Tenho uma história para contar." Nora Roberts
    Resenha aqui!

    O título destaque de junho ficou para o docinho Anna e o beijo francês. Adorei a leveza do romance e o ponto alto do livro foram as cenas engraçadas. 
    "Não posso deixar de comentar que o livro é recheado de cenas engraçadas, como Anna e sua alimentação precária a base de pão e frutas, por pura insegurança de fazer um pedido em francês e as provocações e brincadeiras entre nosso casal preferido!"
    Resenha aqui!



    Foi em julho, mês do meu aniversário, que caí nas graças da IRMANDADE!  O escolhido não poderia ser outro: Wrath, o Rei Cego e sua história em Amante Sombrio

    "Antes de mais nada quero oferecer o chicote a quem quiser aceitar! Ok, eu mereço no mínimo oitenta chibatadas por deixar esse livro maravilhoso, envolvente e hot na estante por quase seis meses!"
    Resenha aqui

    Não falei que ela voltaria? Trilogia do Coração marcando presença novamente na minha listinha, dessa vez com o segundo volume, Lágrimas da Lua, para fechar o mês de agosto com louvor.
    "Uma atmosfera mágica... Penhascos e colinas Irlandesas e um encantamento a ser quebrado... Preciso falar mais alguma coisa? "
    Resenha aqui

    Setembro é o mês de A Linguagem das Flores, um livro que me encantou pela sutileza e lição de vida
    "A única coisa capaz de despertar sentimentos e prazer em Victoria são ao flores e seus respectivos significados."
    Resenha aqui

    Outubro me trouxe uma grande paixão, um vício, um amor incondicional: Zsadist, meu Amante Desperto. Mais um livro de J. R. Ward que me deixou sem palavras. 

    "Emocionante e extremamente hot, Amante Desperto é de tirar o fôlego, assim como os demais livros dessa série (leia as resenhas no final desse post). A história de Zsadist me fez chorar muitas algumas vezes. Escravo de sangue, Z. foi, durante muitos anos, vítima de maus tratos e abusos, o que fez com que ele se transformasse nessa criatura insensível e pronta para explodir a qualquer momento. "
    Resenha aqui!

    Em Novembro e início de dezembro tirei férias do R&L e tive uma 'ressaca literária' que durou um tempinho. Só em meados de dezembro retomei meu ritmo. Não poderia deixar de escolher minha última resenha de 2011 como a destaque do mês: O Diário de Suzana para Nicolas.  

    "Há onze meses viviam um relacionamento perfeito, com amor, entrega e carinho. Katie podia jurar conseguir ver esse sentimento cada vez que Matt olhava em seus olhos. Mas havia se enganado e agora seu coração estava em pedaços. O homem que ela amava a havia abandonado, sem explicação."


    Resenha aqui!

    E você, já fez a lista de melhores do ano??? Deixe sua listinha ou dicas de leitura aqui nos comentários!