• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson



    Katie Wilkinson é uma editora sênior da cidade de Nova York, especializada em romances e poesias. Foi assim que ela conheceu Matthew Harrison, o homem incrivelmente lindo que, um belo dia, entrou em sua sala para deixar os originais de seu livro de poesias. A partir daquele dia eles não se desgrudaram mais. 

    Foi fácil, muito fácil amar Matt. Eles gostavam das mesmas coisas... Assistir 'Ally McBeal', alugar 'Memórias de uma Gueixa', sair para jantar e depois beber alguma coisa, iam à igreja e passavam as tardes de domingo juntos, ela lendo o 'Times' e ele revisando seus poemas espalhados por toda a cama. Era fácil para Katie ter Matt por perto.

    Há onze meses viviam um relacionamento perfeito, com amor, entrega e carinho. Katie podia jurar conseguir ver esse sentimento cada vez que Matt olhava em seus olhos. Mas havia se enganado e agora seu coração estava em pedaços. O homem que ela amava a havia abandonado, sem explicação.


    No dia seguinte, Katie encontra um pacote com a caligrafia de Matt:

    "Querida Katie, 

    nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você. Fui eu. 
    Talvez esse diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o. 
    É sobre minha mulher, meu filho e eu. 
    Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente são difíceis de suportar.
    Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei.

    Katie virou a página." [ Páginas 14 e 15] 


    Primeiro livro que leio do renomado James Patterson e estou totalmente encantada e emocionada. O Diário de Suzana para Nicolas mexeu comigo de tal maneira que não sei o que escrever nessa resenha. Não quero falar demais, por isso me detive às páginas iniciais para apresentá-lo a vocês.

    Quanta sensibilidade, quanta emoção. Que história de amor maravilhosa para fechar minhas leituras de 2011. É impossível não se apaixonar por TODOS os personagens. Isso mesmo, você vai concordar comigo. TODOS os personagens são perfeitos. Não existe vilão, não existe uma trama de inveja e mulheres despeitadas que disputam o amor de um homem. O livro é só sentimento. tanto sentimento que te faz desejar viver um amor tão grande que não caiba dentro de si.

    James alterna, de forma impecável, capítulos entre a leitura do diários e a vida de Katie, a maneira como ela absorve o que lê, seus sentimentos, suas dúvidas, frustrações. É impossível não viver, de uma só vez, essas duas realidades, esses dois amores.

    Conversando com a Carlinha do blog Sonho de Reflexão, fiquei sabendo que o filme foi lançado aqui no Brasil 6 anos atrás com o título: Um Diário para Nicolas. Na época o livro não estava disponível em nosso país. Agora, a Editora Arqueiro resolveu nos presentear lançando essa brilhante obra. 






    Apaixonante! Leia e se emocione!!!