• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Quimica Perfeita - Simone Elkeles




    Admito que nunca havia escutado nada a respeito desse livro até a Bienal do RJ, quando passei pelo stand da editora Underworld, responsável pelo lançamento do título aqui no Brasil. Admito também que, a capa não me atraiu e comprei totalmente influenciada pela Lari, do Leituras e Devaneios. 

    Brittany é linda, loira, e uma popular líder de torcida que namora o capitão do time da escola e mora em uma enorme casa na zona rica de Fairfield, subúrbio de Chicago. Mas nem tudo é o que parece e a vida de Brit é cheia de detalhes que ela tenta a todo custo ocultar. Sua vida familiar é um verdadeiro caos: um pai ausente e omisso, uma mãe desequilibrada e uma irmã deficiente mental praticamente deixada de lado por todos, a não ser por ela. Brit é cobrada de todos os lados a manter seu título de senhorita perfeição. Não que ela queira ostentar esse título... 

    Alejandro Fuentes é lindo, mexicano e integrante de uma gangue chamada Sangue Latino. Morador da zona pobre da cidade, Alex presenciou ainda criança a morte de seu pai e, como a maioria de seus amigos, entrou para a gangue a fim de proteger sua família e garantir um futuro melhor para seus irmãos mais novos. Longe das gangues.  

    Tudo estaria na mais perfeita harmonia se não fosse o velho ditado que diz: os opostos se atrem!!! 

    "- Brittany Ellis... - A Sra. Peterson aponta para a mesa atrás de Colin. - Queira sentar-se ali, por favor. 
    Sem nenhum entusiasmo, obedeço.
    - Alejandro Fuentes... - E ela indica o banco ao meu lado. - Ali.

    Oh, meu Deus! Alex... meu parceiro de Química durante este ano inteiro? De jeito nenhum, não há como, isso não está direito!"



    Como poderiam duas pessoas tão distintas, de mundos tão diferentes, formarem um par? Impossível. A patricinha da escola e o cara durão e temido por todos, juntos? 

    Que química perfeita! Alex e Brittany são opostos e ao mesmo tempo, tão parecidos, complementares. Ambos vivem de aparência, ostentando posições e títulos que não condizem com o que realmente são. 

    Simone Elkeles acertou na mão com esse livro! Os personagens bem construídos e com personalidade, a descrição dos cenários e do cotidiano da vida no subúrbio, a realidade vivenciada por integrantes de gangues... Tudo isso me encantou! 

    A narrativa é em primeira pessoa, com capítulos são alternados nos mostrando o ponto de vista ora de Brit, ora de Alex. Particularmente não sou fã desse artifício mas, em Quimíca Perfeita funcionou muito bem. A autora não quebra o ritmo da narrativa, pelo contrário, ela dá continuidade só que invertendo os papéis, sem voltar a história e fazer aquela confusão que me irrita profundamente. 

    Um prato cheio para as meninas que, assim como eu, não resistem a um bad boy motoqueiro que esconde um lado doce e gentil...

    Ignorando alguns erros de pontuação que não posso deixar de citar aqui... Super indico o livro, que é o primeiro de uma série. O próximo traz a história de Carlos, irmão de Alex! Será que a autora vai manter o nível tão bom??? Aguardandoooo ansiosa!

    Amei!