• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo por um Namorado - Thalita Rebouças



    Gabi, Ritinha e Manu são as melhores amigas de todo mundo e já passaram por muitas coisas juntas, isso inclui tietar o grupo de quatro meninos cantores-artistas-acrobatas-malabaristas-e modelos de sucesso Slavabody (primeiro livro, Tudo por um Pop Star). Mesmo sendo inseparáveis como toda boa amiga deve ser uma da outra, as nossas 'fofoletes' da vez também possuem suas particularidades.

    Manu é loira e linda, muito linda. Descolada e antenada, ela adora beijar muuuuito e nem pensa em arrumar um namorado. Ritinha, por sua vez, continua BV (boca virgem) e não tem a menor pretensão de beijar ninguém só porque todo mundo está fazendo! E Gabi??? Ahh, Gabi só tem olhos para o Diogo, o Di, o mais novo solteiro da escola e ainda por cima surfista e metido a cantor. 

    Gabi só pensa, come e respira o Di. Está totalmente apaixonada por ele enquanto o gatinho está mais preocupado com futebol e diversão. E é essa paixão que vai nos levar para o mundo da colônia de férias mais legal que existe. Vida D'ouro é sinônimo de disciplina, de rigidez e de animação. Gincanas, festas e muito, muito amor no ar. 

    As três meninas são amigas inseparáveis, daquelas que 'pegou para um pegou para todas'. E é exatamente por isso que Dona Gabriela consegue arrastar todo mundo para essa roubada maravilhosa colônia de férias que é o sonho de todo pai responsável. Oi??? Não se espante, a princípio a Vida D'ouro pode ser assustadora com todas as suas rigorosas regras de sobrevivência  (né, Manu?), mas quando você conhece, nunca mais esquece. 

    Já imaginaram essas três meninas em uma colônia de férias altamente rígida e com altas festas? Nãoo??? Então leia 'Tudo por um namorado' para saber exatamente o que o trio aprontou por lá.

    Definitivamente a Thalita Rebouças tem o dom de escrever para o público jovem. Tudo por um namorado me encantou e me fez relembrar o tempo de adolescência, as festinhas, os amores da minha vida (que duravam apenas um mês e logo davam lugar a novos amores eternos e platônicos). 

    Adoro a forma como ela escreve e os termos que utiliza. Juro! Consigo enxergar minha prima de 15 anos falando e fazendo aquelas caras e bocas, hahaha! Acho que é exatamente por isso que a autora coleciona tantos fãs. Palmas para a Thalita e palmas para Tudo por um namorado.  

    Só não posso deixar de comentar um ponto que incomodou. Mesmo sendo um livro para o publico infantojuvenil, acredito que a realidade deve ser preservada e explorada. A autora criou uma 'cena' altamente improvável, impossível de acontecer e, ao meu ver, totalmente desnecessária para o andamento da história. 

    Fora isso, nada a declarar! Um livro perfeitamente escrito, com a revisão impecável da Rocco e que me fez voltar pelo menos uns 15 anos no tempo. (Nossa, estou ficando velha!)


    Tudo por um Pop Star
    Tudo por um Namorado
    Tudo por um Feriado