“Um conto de fadas corajoso e inteligente...”
The Times
  
Não posso deixar de começar essa resenha dizendo que Linhas foi  um livro infanto-juvenil  que me conquistou logo de cara. A arte da capa é linda , a escolha das cores perfeita e os detalhes me impressionaram, incluindo o miolo das florzinhas na parte inferior que são em alto relevo.  Captou perfeitamente o 'espírito do livro'.  

Nonie, Edie e Jenny são amigas inseparáveis e cada uma tem um jeito peculiar de ser.

Nonie é filha de uma ex-modelo, irmã de um estudante de arte e apaixonada por moda. Ela vive rabiscando seus tênis com liquid-paper e customizando peças de roupas. Porém, o senso de moda dela não é bem visto no momento pois,  é constantemente vítima de piadas por causa de suas roupas metálicas.
Edie é inteligente e aplicada. Engajada em projetos sociais sonha em entrar para Harward  um dia e ser embaixadora ONU. Além de toda essa dedicação, ela mantém um blog no qual escreve sobre assuntos como poluição e tratamento de água.
Jenny é uma aspirante a atriz, cheia de talento que conseguiu um papel em um filme ao lado do casal mais quente de Holywood e de um astro adolescente.

Cada uma das meninas leva um estilo de vida diferente  mesmo passando por momentos e problemas diferentes.  E é aí que surge na vida das três amigas, uma menininha diferente e estilosa. Vestida com um tutu de ballet e asinhas de fada, Crow é uma refugiada de Uganda com problemas para se adequar no país, mas dedica-se a desenhar roupas e a produzir peças

Crow é uma garotinha com uma enorme bagagem de vida. Refugiada, ela teve que aprender a superar as dificuldades e acabou encontrando em suas criações uma fuga para a sofrida realidade que vivia.

Em meio a vestidos, rendas, modelos Louis Voiton, sapatos caríssimos e  astros do cinema e das passarelas, descobrimos e nos encantamos com o mundo de Nonie e Crow.

Apesar de minha paixão instantânea pela capa, fiquei meio receosa quanto à leitura. Imaginei encontrar uma estória bobinha, superficial e bem infantil.  Porém, Linhas superou minhas expectativas e me surpreendeu com uma pitada de questões políticas, de forma bem leve (até pela faixa etária do público alvo). 

O livro é repleto de referências à grandes nomes do cenário da moda e nos faz viajar com as descrições dos modelos e criações de Crow.

Um ponto negativo que não posso deixar passar: encontrei alguns erros de revisão. Palavras faltando letras e frases (na realidade apenas uma) sem sentido.

O livro é bom, um conto de fadas bem delicado e com uma excelente proposta.

Vale a pena conferir a série britânica:








Oi pessoal, hoje não vai ter vídeo com o resumo da semana, infelizmente! 

Minha filmadora estava totalmente sem bateria e eu não consegui encontrar o carregador dela, gravei um vídeo no youtube pela webcam do laptop, mas ficou cortado, então desisti! 
Prometo que semana que vem faço um vídeo maior com todas as novidades!

Maaas, para vocês não ficarem sem saber o que chegou, vou fazer um post tradicional ok???

O que chegou de parceria
* 'Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado' - Beth Fantaskey - Editora Sextante
* 'Julieta' - Ann Fortier - Editora Sextante

Troca no Skoob
* Casório - Marian Keyes

Compras
* Linhas - Sophia Bennett - Intrínseca


E um resuminho do que rolou durante a semana aqui no blog!

Segunda - Resenha do livro 'Crescendo' - Becca Fitzpatrick - Editora Intrínseca
Terça - Resultado da Promoção do Livro 'Escuridão', em parceria com a Núcleo da Idéia
Quarta - Resenha do livro Contos de Fadas - Editora Zahar
Quinta - Resenha do livro Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey -
                Editora Sextante
Sexta - Resultado da Promoção 'Pobre não Tem Sorte', parceria com a autora Leila Rego
Sábado - Resenha do livro 'A Menina que não Sabia Ler' - John Harding

Espero que vocês tenham curtido a semana aqui no blog e comentem, deixem seu recado, opinião, bilhetinho...

beijos e boa semana - meninas do Romances & Leituras

*  *  *  *  *  *  *  *


E o vencedor do kit de marcadores foi:




1. Patrick_ED
2. Camila Candomil
3. Books in my life
4. thaorteg
5. lara
6. ♣Guilherme Franco♣

Parabéns Thaorteg, mande seus dados para romanceseleituras@yahoo.com.br!


Gosto não se discute principalmente quando estamos falando de livros, por isso sempre digo a todos que me perguntam sobre meus estilos literários preferidos  que sou apaixonada por chick lit e trilhers policiais e crio resistências contra qualquer outro tipo de leitura. Só que como sou curiosa leio de tudo, mesmo quando fico de “birra” com o livro.

A menina que não sabia ler  tem uma capa linda e super interessante que despertou a minha curiosidade logo de cara e a história era um tanto quanto intrigante. Sendo assim troquei o livro no skoob ,toda animada,  esperando ser surpreendida a cada página que lia, mas isso não aconteceu e comecei a implicar com a personagem principal e com o enredo.Já queria aposentá-lo em minha estante de livros monótomos, mas minha amiga me disse que este livro era um suspense psicológico por isso tinha essa trama toda misteriosa e sem nexo.

Opa! Suspense psicológico pode ser interessante, pensei  e senti o fogo da leitura circulando em minhas veias. Lá fui eu dar mais uma chance... 

Gostar, eu gostei, mas achei um pouco  enrola-enrola  demais e sinceramente eu não fui surpreendida no final. A menina já demonstrava ter distúrbios que a levariam a fazer o fato narrado! Podem falar o que quiser para mim não foi envolvente, intrigante e muito menos surpreendente.

 A história se passa em Nova Inglaterra no ano de 1891 em uma mansão no interior da cidade, onde dois órfãos vivem sobre a tutela de uma governanta e com o dinheiro do Tio, até então o único parente vivo. Florence e Guilles são irmãos de mães diferentes, mas são como unha e carne. Brincam o dia inteiro no campo e no lago até que chega o dia em que Guilles  é levado para a escola de meninos e Florence continua na mansão. A distância entre os dois faz com que a menina tenha alucinações e pesadelos terríveis com o irmãozinho. Para distrair a saudade descobre uma biblioteca, mas não pode nem chegar perto dos livros, pois seu Tio a proibiu de aprender a ler e escrever. Só que isso não impede a jovem de mergulhar no mundo das histórias e a descobrir as letras por conta própria, deste jeito Florence lê um livro a cada dia e arruma várias maneiras de driblar a vigilância da governanta. Entre Torres e mistérios surge Theo Van Hossier um garoto simpático que morre de amores pela vizinha adolescente e a distrai enquanto Guilles está na escola.

Uma coisa tenho urgência em destacar: o livro quase não tem erros de português. O que para padrões editoriais brasileiros é uma conquista, porque tenho visto cada livro mal editado...

Quem quiser ler fique a vontade, mas já aviso logo que a personagem principal é doida! rs








Oi Pessoal, hoje é o dia do tão aguardado resultado da promoção do livro Pobre Não Tem Sorte, da Leila Rego!!!

Foram 574 entradas válidas!

E o vencedor(a) foi:


Mariana Ventura! Parabéns!!!

Você terá até 03 dias para responder nosso email com os dados para envio do prêmio! Seus dados serão repassados à autora!

Obrigada à todos que participaram!



Antanasia Dragomir nasceu na Romênia e foi levada para os Estados Unidos por seus pais adotivos quando ainda era um bebê. Quase 18 anos depois, morando em uma fazenda na Pensilvania e vivendo em uma família vegetariana, Antanasia agora atende pelo nome de Jessica Packwood, e está prestes a terminar o útlimo ano do colégio e viver um romance um possível com Jake.

Lucius Vladescu (com ênfase na sílaba do meio, por favor) é um rapaz lindo e misterioso que aparece na vida de Jessica, vestindo um sobretudo preto e reivendicando sua noiva vampira prometida há muitos anos, desde antes do nascimento dos dois. 

Totalmente racional, Jessica não acredita na história que lhe é contada por Lucius e confirmada por seus pais adotivos e tenta de toda maneira fugir do pacto e do casamento. Mas Lucius está decidido a não voltar para a Romênia sozinho e acaba se hospedando na garagem da família Packwood, frequentando as aulas na escola local e fazendo o possível para se aproximar de Jess.

Os conflitos entre os dois são inevitáveis. Jess é uma menina de hábitos simples e acostumada a realizar tarefas como limpar o estábulo (e ficar com dejetos de animais  até a metade de suas botas). Lucius é da realeza vampírica e possui aquele ar arrogante de quem cresceu sendo servido a todo tempo. Tudo isso sem perder a gentileza!

Como se livrar de um vampiro apaixonado é, sem dúvida, um dos melhores YA (young adults) que eu li. O livro tem uma linha própria e não segue aquela 'receitinha batida' que encontramos ultimamente nos livros do mesmo estilo. 

Os personagens principais são cativantes. A Jess tem personalidade, é decidida e sarcástica (adorei isso) enquanto Lucius é arrogante e cavalheiro ao mesmo tempo, vê se pode? Um casal e tanto com uma química indiscutível.

Me chamou muito a atenção os capítulos curtos. Acho ótimo o autor não se estender muito, alguns acabam se enrolando e tornando a leitura com detalhes em excesso e maçante. Ponto positivo. As cartas de Lucius para o 'Tio Vasile' também roubaram a cena e fizeram toda a diferença na história, nos permitindo enxergar o ponto de vista de Jessica e Lucius ao mesmo tempo.

Enfim, a autora acertou (e muito) em seu romance de estréia. Espero que os próximos sigam a mesma linha em qualidade. Altamente recomendado!

Livros da série Jessica's Guide:

 1. Jessica's Guide to Dating on the Dark Side (2009) - Como se livrar de um vampiro apaixonado

 2. The Wedding of Antanasia Jessica Packwood and Lucius Valeriu Vladescu - história curta disponibilizada pela autora. 

Clique AQUI para ler a tradução disponibilizada pela editora Sextante

3.  Jessica Rules The Darkside (lançamento previsto para 2011).






Era uma vez uma linda princesinha que adorava ouvir as histórias encantadas contadas por sua mãe. Os famosos contos de fadas que fazem sucesso até hoje como filmes da Disney e despertam a imaginação de vários adultos. Adulttos?! Ops! crianças do mundo todo foram reunidos pela editora Zahar e estão morando juntinhos nessa bela edição.
Dizem que quanto mais sucesso tem a história mais popular ela se torna e assim passa a ser objeto de repulsa dos que se consideram “estudiosos da verdadeira literatura”.
Os contos de fadas ainda são considerados uma arte fácil e popular que advêm da oralidade. Ah! e como tudo que vem do povo é bastante criticado, com essas inofensivas histórias não poderia ser diferente. É por isso que hoje não vou resenhar livros da “Moda”! Hoje convido todos a voltar ao mundo das princesas e  a degustar os verdadeiros contos de fadas nesta linda edição de capa dura.
Os melhores contos de fadas são narrados por Charles Perrault, por Has Christian Andersen e pelos Irmãos Grim. Quem aí não se lembra da estória da Pequena Sereia, da Chapeuzinho vermelho e da Sapatinho de Vidro? Eu ouvi tanto esses contos que pensei que a versão da Disney fosse a original, nunca imaginei que tinham segundas e terceiras intenções no enredo. Isso sem falar que muitos terminam em tragédias que vocês nem tinham ideia quando ouviram na infância.
O abandono cruel dos pais de João e Maria na floresta, o príncipe da pequena Sereia que não quis casar com ela, a Branca de neve que foi enfeitiçada três vezes antes de comer a maça, da cinderela que fez um bolo e  escondeu o anel que ganhou do príncipe, a pele de asno que teve a infelicidade de despertar desejo em seu pai.
Os contos de Charles Perrault são premiados com um comentário final sobre a moral da história. A dica para quem quiser mesmo entender é contextualizar o conto e imaginar como era a vida das pessoas naquela época.
Já os contos de Andersen a maioria das vezes acabam mesmo como os "Disney de fadas", pois ele sempre dá um jeitinho de terminar com “Felizes para toda a eternidade”. Mesmo assim a estrutura do conto é bem diferente da que vimos no cinema.
Por fim ,os contos dos Irmãos Grimm que adoram uma “tragédia” , me encantaram bastante principalmente com a verdadeira história de Rapunzel.
 O livro é muito bom, bonito e barato. Ah! para completar a edição é de bolso e ilustrada. Quer coisa melhor?!
Para terminar este post não poderia dar apenas um tchau, por isso me despeço de todos com um verso africano tradicional dos contadores de história.

Karingana UA Karingana







Hoje temos o resultado da promoção do livro 'Escuridão'!
Quero agradecer à todos que participaram, proporcionando as 478 entradas VÁLIDAS!

E o vencedor (a) foi:


Amanda você terá um prazo de 03 dias para responder meu email, com os dados para envio do prêmio! Estarei repassando esses dados para a Núcleo da Idéia, que enviará seu prêmio. 


(Lembrando que o envio do prêmio é de responsabilidade da agência!)

Quem não ganhou, não desanime! Participe das outras promoções que estão rolando aqui no blog! Você encontra os links ali na barra lateral!


Lançamento super aguardado, Crescendo chegou às livrarias de todo Brasil no dia 11 de fevereriro, publicado pela editora Intrínseca.



Nesse segundo livro da série Hush Hush, Patch é o anjo da guarda de Nora, e deve zelar pela segurança da moça. Sob constante observação dos arcanjos, Patch não pode expressar todo o seu sentimento por Nora, o que acaba confundindo a cabeça de nossa protagonista e interferindo na vida do casal.

Como acontece em todo relacionamento sem diálogo, o deles é tomado por brigas e discussões infundadas e por muitas vezes infantis. Patch mostra-se evasivo e egoísta enquanto Nora torna-se insegura e incostante uma vez que não acredita que ele retribui seus sentimentos declarados.  

Sempre sozinha (devido às muitas viagens de sua mãe à trabalho) e respaldada emocionalmente na amizade de Vee, que por sinal está muito mais madura nesse livro, Nora precisa de constante ajuda para se livrar das encrencas que se envolve. E que encrencas! 

Alguns personagens coadjuvantes também ganham mais destaque nesse segundo livro da série, como a própria Vee e Rixon, grande amigo de Patch! Outros aparacem para atrapalhar e colocar um pouquinho de pimenta na vida nosso casal preferido.

Marcie é rival declarada de Nora desde o colegial, arrogante e líder de torcida, ela sempre encontra uma maneira de irritar e humilhar Nora. Scott é um antigo companheiro de classe que volta a morar na cidade e traz na bagagem um passado cheio de mistérios. 

Cheio de suspense e revelações bombásticas, Crescendo é um livro maravilhoso, que nos deixa com gostinho de quero mais e a sensação de que as aparências enganam!

Minha definição para o livro: totalmente envolvente, emocionante e surpreendente! Becca FitzPatrick soube manter a qualidade de seu trabalho desenvolvendo uma trama repleta de reviravoltas e suspense. 

As primeiras páginas podem ser consideradas um tanto monótonas por alguns (com um romance bem meloso e cheio de brigas e ciúmes), mas o livro logo mostra a que veio. 

Em Crescendo, a autora começa a explicar questões que ficaram "no ar" no primeiro livro e deixa uma linha de raciocínio muito interessante para o próximo e livro final da série.

Se você ainda não leu a resenha de Sussurro, não deixe de conferir aqui no blog, e se você ainda não leu a série, não perca mais tempo! Super recomendo a leitura!


Primeiro vídeo que posto aqui no blog! Agora todo domingo você poderá saber o que rolou no blog durante a semana, qual foi o balanço de compras e livros de parceria que chegaram, as resenhas postadas por nós e outras novidades! 


Fique à vontade para deixar seu comentário em qualquer post! 






Compras:
* Sou Louca Por Você – Federica Bosco , Editora Bertrand
* Clube do Biscoito – Ann Pearlman , Editora Bertrand
* Desculpa, Quero me Casar Contigo – Federico Moccia , Editora Planeta
* Crescendo - Becca Fitzzpatrick , Editora Intrínseca

Resenhas
* Clássicos #2 Orgulho e Preconceito - Jane Austen (Resenha da Carol)
* Sou Louca por Você - Federica Bosco (Resenha da Gabi)
* Radiance - Alyson Noël (Resenha da Carol)
* Como Falar Dragonês - Cressida Coweel (Resenha da Gabi)


Promoções e Resultados
* Resultado da Promoção Bellissima

Desculpem minha falta de jeito , mas prometo que os próximos serão melhores =D

Vocês repararam que esse foi uma semana dedicada ao livro Crescendo, da autora Becca Fitzpatrick não é mesmo? Foram sorteados 1 marcador por dia para os leitores que comentaram nas resenhas do blog e fizemos vários anúncios no Twitter e Facebook!


Então, para comemorar SEIS MESES do blog e o grande sucesso que atingimos e que, se Deus quiser, irá perdurar por muitos anos, vamos lançar mais uma super promoção:



Para concorrer é muito fácil!


1. É necessário seguir publicamente o blog.
2. Residir no Brasil
3. Deixar um comentário nesse post dizendo ‘Eu quero ganhar o livro Crescendo’
4. Preencha o formulário de participação!




Você pode ter mais chances de ganhar!

1. Siga o @eromances no twitter;
2. Comentar em QUALQUER resenha do blog após o início da promoção;
3. Divulgar em redes sociais (vale divulgar a cada 12h no Twitter e Facebook, ou seja, 2 vezes ao dia)

                           #SORTEIO @eromances, esse exemplar de Crescendo vai ser meu! http://migre.me/3UbwI

5. Divulgar em seu blog/site


Observações
- O sorteio será feito pelo Random.org e o vencedor terá 03 dias para responder o email enviando seus dados!

- A promoção vai até o dia 07/03/2011 às 23:59h e o sorteio e resultado serão divulgados o mais breve possível;



Boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!



Soluço e Banguela estão de volta! 
O menino é o pior aluno da turma no curso de Formação de Guerreiros Vikings, coordenado pelo professor Bocão Banarroto. Ao contrário dos demais, Soluço é magricela e sem graça, totalmente diferente do que um herdeiro Viking deveria se parecer. 

Durante uma aula do treinamento, Soluço e seu amigo Perna-de-Peixe acabam em mais uma terrível confusão. Perdidos em alto mar, correndo risco de serem atacadaos por algum tubarão-dragão, eles abordam um navio Romano, por engano (ée, por engano).Soluço e o amigo conseguem escapar, mas o dragãozinho Banguela fica em poder dos Romanos.

Desesperado por ajuda e tentando salvar Banguela a todo custo, Soluço recorre ao pai, grande líder, que não acredita nas informações que seu filho lhe passa sobre o plano diabolicamente astuto planejado pelos Romanos. 
Sem alternativa, Soluço parte para a maior aventura de todas: salvar seu dragão e amigo Banguela. 


Como Falar Dragonês é uma livro divertido e delicioso. E as ilustrações realmente são um Show à parte, o leitor  consegue visualizar o desenrolar da história. 
Soluço é um menino fofo e de coração bom, leal e com grandes qualidades de futuro líder e Banguela é o dragão mais mimado e chantagista que eu já vi, rs!
Eu quero um dragão de presente, mas tem que ser igual ao Banguela! 
Ganhei esse livro no Blog Sonho de Reflexão, e amei! Obrigada Carlinha! Com certeza essa série ficará para a posteridade!

1 - Como treinar o seu dragão;
2 - Como ser um pirata;
3 - Como falar dragonês;
4 - Como Quebrar a Maldição de um Dragão;
5 - How to Twist a Dragon’s Tale;
6 - A Hero’s Guide to Deadly Dragons;
7 - How to Ride a Dragon’s Storm;

8 - How to Break a Drogon’s Heart.


Como anunciado, o reseultado do sorteio do marcador do livro Crescendo, para quem comentou na resenha até as 23:59h do dia 17/02/2011. 


Parabéns Meyre, mande um email com seus dados para romanceseleituras@yahoo.com.br


Para quem não sabe esse livro conta a história de Riley a irmã de Ever da série Os ImortaisEssa adolescente aprontou bastante no primeiro livro da série, mas saiu de cena por um tempo para finalmente atravessar a ponte e construir sua própria história ao lado de seus pais. O que me deixa encantada com esse livro é como a autora consegue explorar a morte de uma forma tão doce e delicada. Porque colocar uma pré-adolescente como personagem principal e ainda por cima mostrar a sua evolução de uma forma positiva sem temores e julgamentos após a morte é simplesmente brilhante.
Independente de qualquer religião, esse livro fantasia uma pós-vida maravilhosa e com julgamentos que não te fazem sofrer e sim aprender, o que para mim é o mais importante.

Riley estava cansada de viver no Aqui e Agora (o céu) e torcia para voltar a terra o quanto antes até que um grupo de anjos a fez repensar sobre sua vida e lhe deram uma missão. Ao observar que durante toda a sua existência havia espionado e desejando ser Ever, Riley decide cumprir a missão de caçar almas na terra e fazer com estas atravessem a ponte. Só que ela não estará sozinha, pois Buttercup seu cachorro fiel e um guia muito especial chamado Bodhi irão acompanhá-la nessa aventura para recuperar o tão temido fantasma do castelo de Warmington. Só que isso não será fácil, visto que o fantasma atormenta as pessoas por mais de 100 anos e mesmo com muito esforço nenhum outro caçador conseguiu completar a missão. Riley encara essa aventura como uma patricinha de Bervely Hills e ainda implica o tempo todo com seu guia por causa de suas roupas antiquadas e seu comportamento fora de moda.

 O livro é fininho tem só 178 páginas, mas para mim foi uma leitura muito importante mais até do que Os imortais. A autora conduz a história de uma forma bem adolescente com situações infantis, porém é engraçado ver o jeito metido e insolente de Riley. Gostei, recomendo a espera pela tradução e antes que me perguntem  digo que não tem muita relação com Os imortais. Aliás, tirando o fato que ela diz sentir muita falta de Ever, não encontrei nada que explicasse o outro livro.  Para terminar quero deixar um comentário de uma leitora afiada rs. Para mim a Riley é mais madura do que a Ever! Hahaha



Título Original: Shimmer

Ano de Lançamento: Previsto para 15/03/11

Número de Páginas: 208 Páginas

Editora: Square Fish







  Terceiro livro da série

Título Original: Dreamland

Ano de Lançamento: Previsto para 13/09/11

Número de Páginas: 192 Páginas

Editora: Square Fish















Resultado do sorteio do segundo marcador do livro CRESCENDO, para quem comentou na resenha!

Parabéns Patrick_ED

A lista numerada, você encontra postada por mim como comentário abaixo!


Olá pessoal, hoje é o dia do resultado da Promoção do livro Bellissima, da Nora Roberts!

Queria agradecer à todos que participaram e fizeram dessa promoção um sucesso!
Foram 1048 entradas VÁLIDAS!

E o número sorteado foi:


Parabéeeens Leninhaaaaaaaaa!!!! Super sortuda!

Só para constar a vencedora terá 03 dias para responder meu email com os dados, caso não responda será realizado novo sorteio!




Monica é uma jovem italiana de 31 anos que vai para Nova York investir em sua carreira de escritora e acaba trabalhando na loja de tecidos de duas senhoras solteironas, e dividindo um apartamento com Sandra, uma cantora caribenha metida a cartomante, e Mark, um gay super preocupado com a aparência.

Com a vida muito diferente daquilo que planejou  e sem sorte em relacionamentos amorosos Monica acaba se envolvendo com David, por quem ela se torna obcecada. Num papel assumido de 'a outra', ela começa a enfernizar a vida de David ligando muitas vezes durante o dia e criando situações para que ele fosse visitá-la, como inventar um atropelamento e internação hospitalar. 

A saga dos homens complicados não termina na vida de Monica e o próximo da lista é Jeremy, que em menos de 24 horas envia mais de 50 torpedos, manda carta de amor e a pede em casamento.

Frustrada emocional e profissionalmente, e decidida a focar sua vida no trabalho, ela conhece Edgar, um escocês interessante, culto e dono de uma editora. Edgar aposta no talento de Monica e o encontro casual acaba tornando-se uma chance incrível em sua carreira como escritora. 

Esse foi um dos livros que eu comprei na Livraria Cultura na minha visita à São Paulo! Estava completamente louca por esse livro! Primeiro: a capa é linda, amei ( e quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por capas)! Segundo: li várias resenhas positivas na blogosfera!

Logo nas primeiras linhas percebi que a leitura era um tanto cansativa, mas resolvi dar uma chance, até porque o livro é curtinho e pode perfeitamente ser lido em uma dia, ou menos. 

Gostei da escrita da autora, a linguagem é de fácil entendimento, mas ainda assim acho que 'faltou alguma coisa'. O enredo poderia ter sido mais explorado, e a disposição dos acontecimentos me deixou um pouco confusa.

Não estou dizendo que o livro é ruim, pelo contrário, é bom! A leitura é descontraída e o livro é muito engraçado e o ponto forte são as cenas protagonizadas pelo grupo de loucos-e-esquisitos amigos. 

Algumas opiniões que você encontra na capa do livro:

"Um livro perfeito para o cinema." IL GIORNALE

"Finalmente um livro italiano espirituoso, muito bem escrito, sutil, culto e, ao mesmo tempo, um baita entretenimento. " LA NAZIONE


Como aununciado, sorteio de marcador do livro Crescendo para quem comentou nessa resenha! 

A lista numerada dos participantes foi postada por mim, como comentário:


Parabéns TebhSpekman, ganhou um super marcador! Mande um email (romanceseleituras@yahoo.com.br)  identificando como assunto MARCADOR CRESCENDO na área reservada!

Não deixe de participar da brincadeira comentando nas resenhas do blog e concorrendo a marcadores do livro Crescendo até sexta-feira, dia 18/02/11!

Os sorteios serão realizados após 23:59h e o resultado será postado no final do post da respectiva resenha, ok?


  O livro já começa com uma frase para deixar qualquer mulher enlouquecida em busca de um parceiro.
É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de esposa.”
 Portanto, antes de começar a resenhar deste livro eu faço um apelo: Homens solteiros e com riquezas procurem esposas e não sejam cafajestes com elas. Hahaha Pronto acabei com toda profundidade de sentimentos que Jane Austen coloca em seus livros, mas não poderia deixar de brincar e aproveitar para mostrar características do porquê deste livro ser um grande clássico. Fatos que ocorreram naquela época e são narrados pela autora acontecem até hoje e são bastante discutidos por pesquisadores. Vai dizer que você nunca se deparou com um homem orgulhoso e vaidoso? Ixi...eu já encontrei um monte.
Vou contar um pouquinho da história e vocês façam comparações para comprovar o que estou dizendo.
Elizabeth, Jane, Mary, Kitty e Lydia Bennet são filhas de um casal muito irreverente para os padrões da sociedade inglesa do século 18. A família reside em Longbourn e tem fama pelas suas duas filhas mais velhas que são lindas em comparação as outras moças da vizinhança. A chegada de um nobre cavalheiro, Mr. Bingley, e de seu amigo Mr. Darcy em Netherfield Park vai mudar para sempre a vida desta família. Jane a mais velha das irmãs é selecionada para encantar o proprietário de Netherfield e conseguir um casamento salvando assim a família da pobreza, já que o herdeiro mais próximo do Mr. Bennet é um primo distante um tanto quanto desajeitado. 
O baile da cidade vem para garantir o sucesso da família devido à beleza e a pureza de Jane, porém Mr. Darcy, um cara orgulhoso, frio, calculista e esnobe atrapalha os planos dos Bennet e ainda por cima tem a audácia de rejeitar Elizabeth para uma dança. Lizzy não suporta este cavalheiro pretensioso e passa a repudiar todas as suas atitudes após descobrir um terrível acontecimento deste para com soldado Mr. Wickham. 
O tempo passa e a Lizzy se encontra mais do que gostaria com Mr. Darcy que esconde uma grande paixão pela moça. Até que esse amor perfura seu coração e este decide se declarar e se rebaixar para a moça insolente e autoritária que tanto o despreza.
 Se eu contar mais da história vocês vão me matar, mas só pelo pouquinho que resenhei dá para perceber que o livro é muito bom e vale ser escolhido como leitura obrigatória do próximo final de semana. Afinal, quem não quer compartilhar essa história de sentimentos profundos, orgulho masculino ferido ( He He He), amor acima de tudo, inteligência feminina e genialidade da autora. Na época Jane Austen não era considerada uma grande autora, mas para mim ela sempre será a melhor escritora do mundo.