• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Portal- Eliane Raye


    O livro é muito interessante ainda mais para mim que estou em uma temporada eterna de chick lits e Romances.  O mais engraçado é que ganhei este livro na primeira reunião dos skoobers que fui aqui no Rio de Janeiro e me encantei pela capa. Ah, também adorei ter ganho uma autógrafo, já que a escritora fazia parte do grupo.Tá vendo! Isso que é o bom de ler autores nacionais. Eles sempre estão por perto, a maioria é super simpática e adoram conversar com os leitores. Quer melhor do que isso? Ah, ainda tirei uma foto!

    A história tem um enredo ao contrário da maioria de livros nacionais, por que a personagem principal é americana e vem morar no Brasil com o pai que foi transferido para trabalhar aqui. Então você já lê com uma perspectiva diferente do comum e ficamos na espera das trapalhadas de uma estrangeira em um país cheio de gírias e culturas diferentes. Foi nesse ponto que achei um pouco estranho porque a personagem sabia falar português muito bem e parecia ser brasileira sendo que era a primeira vez dela no país. Entretanto isso não atrapalhou a minha leitura é só uma curiosidade mesmo que a autora poderia ter explorado mais o conflito cultural.

    Elizabeth MacWood é uma mulher sensual de personalidade forte e muito ligada à família, principalmente a seu pai- Robert MacWood-, que decidi se mudar para o Brasil como tentativa de se afastar da ex mulher Rachel que o abandonou por outro homem. Apesar de amar a mãe Lizzie resolve explorar as belezas brasileiras e se matricula na faculdade de história da Puc.

    Como todo primeiro dia de aula, Lizzie se sente perdida na imensa universidade e não encontra a sala indo parar na biblioteca onde conhece Flávia, sua primeira amiga brasileira. As duas conversam um pouco até que Flávia descobre um símbolo tatuado nas costas de Lizzie, que não fazia idéia de como havia adquirido esta marca. Nervosa e sem se recordar da noite anterior acaba esbarrando em Leonardo DeLucca, um médico dermatologista que cursa pós-graduação na Puc.

    Com a ajuda do pai descobre ter saído para jantar com Marcello, um grande amigo italiano, na noite anterior, mas não consegue decifrar o símbolo em suas costas muito menos os estranhos sonhos que vem tendo com seu namorado americano Steve. Preocupadas com a situação, Flávia e Lizzie contam tudo a Leonardo que sugere a visita a um médico especializado em resgatar memórias. Sendo assim a garota descobre que recebeu de uma mulher estranha uma chave misteriosa e um endereço enquanto dançava na boate e observava seu italiano preferido trocar salivas com uma gostosona. Em meio a toda essa confusão, descobre que Steve desapareceu e continua mandando mensagens misteriosas através dos sonhos.

    Os primeiros capítulos do livro são narrados em três épocas diferentes : o começo de carreia de Robert até seu casamento com Rachel ,o nascimento de sua filha e as aventuras de Lizzie no Brasil. Gosto disso porque tenho a oportunidade de saber um pouco mais da história e buscar pistas no passado.

    Promoção Royal Four

    Mais uma super promoção no Romances & Leituras! Essa é para as apaixonadas por Romance de Banca! 

    Royal four
    Quer ganhar o Box Royal Four, da autora Celeste Bradley??? É fácil! 


    Regrinhas:


    1. Seguir publicamente o blog!
    2. Residir no Brasil
    3. Preencher o formulário abaixo:





    Quer ganhar chances extras???
    1. Siga o @eromances no Twitter (+ 1 número)
    2. Participe do nosso grupo no Skoob ( + 2 números)
    3. Divulgue em redes socias (Twitter, Skoob, Facebook, Orkut)
    #Sorteio Quero ganhar o Box Royal Four que o @eromances vai sortear! Participe: http://migre.me/494bx
    A divulgação no Facebook e Twitter é válida a cada 12 horas! 


    4. Divulgue em seu blog/site (+ 3 números)
    5.Comente em qualquer resenha do blog APÓS o início da promoção ( + 1 número por resenha comentada)

    OBS. A promoção é válida até o dia 18/04 e o sorteio será realizado através do random.org! 

    Boa Sorte!!!

    Clube do Biscoito - Ann Pearlman



    Comandadas por Marnie, a biscoiteira líder, o seleto grupo de doze amigas íntimas se reúne toda primeira segunda feira do mês de dezembro para o sagrado encontro do Clube do Biscoito. Cada amiga leva ao encontro treze dúzias de biscoitos caseiros, embalados de forma bem bonita, um quitute e uma garrafa de vinho. Em certo momento da noite, elas trocam essas dúzias de biscoitos entre si e a sobressalente é destinado à caridade.

    Marnie é uma excelente anfitriã e, enquanto assa seus biscoitos, arruma a casa, prepara uma sopinha (que me deixou com água na boca), se perde em memórias de sua vida e o drama familiar que está enfrentando: sua filha Sky está grávida novamente e após perder três bebês, aguarda ansiosa o resultado de um importante exame.

    Esse ano foi difícil não só para nossa biscoiteira líder, mas para diversas integrantes do grupo. Cada uma com seu drama pessoal, as amigas buscam no encontro do Clube do Biscoito, não apenas a diversão que ele representava anos atrás (quando elas bebiam demais e saiam para dançar). Hoje, o clube exerce também  a função de oferecer apoio e amizade.

    Delicioso! O 'Clube do Biscoito' me ganhou logo na capa!

    Além de uma maravilhosa receita de biscoitos a cada capítulo, encontramos nesse livro personagens reais, com histórias que podem facilmente ser vivenciadas por qualquer uma de nós.

    Marnie me conquistou com sua força, garra e delicadeza ímpar. Sempre preocupada com suas filhas e atenta às necessidades e problemas de suas amigas, ela realmente mostrou porque todo o clube gira em torno dela. Mesmo com a vida repleta de problemas e a cabeça totalmente longe, ela conseguiu colocar tudo de lado e preparar com muito carinho a recepção para suas queridas amigas.

    Ann Pearlman tem uma linguagem fácil, e escreve com deliciosa ternura os dramas das personagens, fazendo com que nós leitores entremos no mundo dessas maravilhosas mulheres. Experimentei o drama e a alegria de cada uma delas e muitas vezes me emocionei!

    Acho impossível não mergulhar de cabeça na proposta do livro! Mal terminei os três primeiros capítulos e resolvi mandar uma mensagem para um grupo de amigas de muitos anos, propondo uma variação do clube do biscoito. A maioria de nós cresceu no mesmo condomínio de casas, outras vieram com o tempo, mas o importante é que formamos um grupo de GRANDES amigas. Fiquei em êxtase!

    Tirei uma grande lição desse livro: não importa a quantidade de problemas e tarefas que possuímos, sempre temos que reservar um tempo para as pessoas que importam, para aquelas pessoas que estão ao nosso lado nos momentos difícies!

    Super recomendo esse açucarado clube! Mas não pense que qualquer pessoa pode fazer parte, as vagas são muito disputadas e o as integrantes fazem de tudo para manter seu lugar.

    Dedico essa resenha às minhas queridas amigas: Mariana Pimentel, Raquel Faria, Manoela Pessoa, Debora Louzada, Julia Louzada, Barbara Louzada, Renata Louzada (sim, são todas da mesma família), Fernanda Ricciardi, Gabriela Teixeira! Juntas sempre!!!! Amooo!!!
    Dedico também às amigas queridas da Blogosfera: Lari (Leituras e Devaneios), Barbara (In Death), Carla (Sonho de Reflexão), Leninha (Sempre Romântica), Bruna (Supreme Romance)! 
    E dedico à minha querida amiga e companheira de Blog Carol Estrella!


    Resultado Gincana Marian Keyes

    Oi pessoal! Finalmente saiu o resultado da nossa Gincana Marian Keyes!



    Quero agradecer a todo mundo que participou e ao apoio do Grupo Editorial Record, que gentilmente cederá os prêmios aos vencedores!

    Gabarito das Provas

    Prova 1 - Anagramas

    F A M I L I A  W A LS H 
    M E L A N C I A 
    I R L A N D A 
    C A S O R I O 
    C L A I R E 
    C H E I O  D E  C H A R M E 
    L O S A N G E L E S 
    E  A G O R A  O U  N U N C A 
    PALAVRA COM ERRO - TODO MUNDO GANHOU O PONTO
    M A R I A N  K E Y E S

    Prova 2 - Quebra-cabeça!



    Prova Extra 1 - Caça ao Tesouro

    A imagem estava escondida na resenha do livro Garota Apaixonada em Apuros e era um desenho encontrado na capa de Sushi.

    Prova 3 - Caça Palavras

    - 5 palavras são títulos: 
       CASÓRIO, É AGORA OU NUNCA, SUSHI, MELANCIA, LOS ANGELES
    - 2 palavras são personagens: 
       O PARTICIPANTE PODERIA ESCOLHER ENTRE ESSES: MAGGIE, CLAIRE, LOLA, GUS, TED
    - 1 palavra é um nome de lugar: 
       DUBLIN
    - Nome da autora: 
      MARIAN KEYES
    - Palavra aleatória, porém muito citada nos livros. Como consta na dica, um sobrenome: 
      WALSH 

    Prova 4 - Capas




    Prova Extra 2 - Caça ao Tesouro


    A logo do Grupo Editorial Record estava escondida na resenha de Tamanho 42 não é Gorda!


    Prova 5 - Questões

    1. Qual o nome da clínica em que Rachel foi internada no livro 'Férias!'
        Claustro
    2. Qual o emprego de Anna no livro 'Tem Alguém Aí?' 
        Relações Públicas de uma empresa de cosméticos (foram aceitas todas as resposta que remetiam a isso)
    3. Qual o nome da cidade em que nasceram as irmãs Walsh? 
        Dublin
    4. Todas as irmãs Walsh têm seu próprio livro, exceto uma! Quem é essa? 
        Helen
    5. Quem é o melhor amigo de Lucy no livro 'Casório'
        Daniel

    Prova 6 - Questões

    6. Qual é o nome da melhor amiga de de Maggie no livro 'Los Angeles'
        Emily
    7. Dos quatro amigos do livro 'É Agora ou Nunca' quem é o mais bem resolvido pessoal e profissionamente? 
        Fintan
    8. Qual era o nome da cartomante consultada por Lucy no livro 'Casório'
        Sra Nolan
    9. Qual o nome da nova revista em que Lisa trabalha no livro 'Sushi'?
        Garota
    10. Qual o último livro da Marian Keyes lançado no Brasil? 
        Cheio de Charme



    O primeiro lugar foi decidido entre duas participantes que estavam empatadas! O desempate foi em um erro de português em uma questão da prova 5!

    Como ficaram empatados 3 participantes com 680 pontos, resolvemos presentear os 3 com uma edição BestBolso!

    1 Lugar - Nataly Gonçalves - 700 pontos !
    2 Lugar - Adriana Santos Oliveira - 680 pontos !
    3 Lugar - Giane Prim - 680 pontos !
    4 - Lugar - Patrick Eduardo - 680 pontos !


    Estarei esperando um email (em até 5 dias) com o livro escolhido por cada um de vocês e os dados para envio do prêmio!

    Obrigada e até a próxima!

    O Diário da Princesa - Meg Cabot


    O Diário da Princesa  é o primeiro livro da série O Diário da Princesa, muito apreciada pelos fãs da autora e do gênero.

    Amelia Thermopolis, mais conhecida como Mia, acredita ser uma adolescente diferente das demais. Extremamente alta, pés número 44, cabelos esquisitos e sem peitos, a menina sofre muito com a sua aparência.

    "... tenho 1,80 de altura, não tenho peito e estou no primeiro ano. Do que mais uma pessoa precisa para ser uma aberração?" 

    E essa teoria é sustentada por Lana Weinberger, a típica líder de torcida linda e malvada que insiste em chamá-la de aberração. Além de aturar todas as provocações da loira, Mia ainda precisa aceitar o fato de que o menino dos seus sonhos (Josh Richter, o veterano mais lindo de todo o colégio) só tem olhos para a megera. 

    Como se não bastassem todos os problemas típicos de uma adolescente e de estar prestes a levar bomba em álgebra (matéria lecionada pelo Sr. G, novo namorado de sua mãe), a nossa protagonista favorita recebe uma notícia que muda totalmente a sua vida: ela na verdade é Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, princesa de Genovia! 

    Ao contrário do esperado de qualquer menina de sua idade, Mia não fica nada satisfeita com a notícia e decide que ninguém deve saber da novidade, nem sua melhor amiga Lily, com quem ela sempre dividiu todas os problemas e sentimentos. 

    Com a sua vida de pernas para o ar e brigada com Lily, Mia é obrigada a mudar radicalmente e conta com o auxílio de Grandmère (sua detestável avó) para aprender  a se tornar digna do trono de Genovia! 

    Fiquei em uma dúvida tremenda ao ler esse livro. Primeiro motivo: assisti o filme primeiro. Segundo motivo: ameiiii o filme e sou fã da Anne Hathaway, atriz que estrelou a princesa Mia nas telonas. Terceiro motivo: o livro e filme são totalmente diferentes!!!

    Mas, Meg é Meg e isso é indiscutível! Acho fascinante a capacidade que a autora tem em criar personagens extremamente divertidos e ainda dar um toque todo especial ao básico ( como transformar uma a uma jovem desengonçada de Manhatan na princesa de Genovia)! E tudo isso sem perder o ritmo! 

    Diferenças à parte, acho que gostei mais do filme (não me batam, rs)! Mas o livro é ótimo! Narrado por Mia em forma de diário, a linguagem é de fácil entendimento, em certos momentos bem infantil! Estou ansiosa para ler os próximos volumes da série! 

    Série: O DIÁRIO DA PRINCESA, por Meg Cabot




    1. O Diário da Princesa
    2. A Princesa sob os Refletores
    3. A Princesa Apaixonada
    4. A Princesa à Espera
    5. A Princesa de rosa-shocking
    6. A Princesa em Treinamento
    7. A Princesa na Balada
    8. A Princesa no Limite
    9. Princesa Mia
    10. Princesa para Sempre
    Se você ainda não assistiu o filme, confira aqui o trailer!
















    Romeu e Julieta- William Shakespeare


    O caso de amor mais antigo da história pode ser encontrado em qualquer esquina, televisão e até mesmo nos livros escolares. Não há quem não saiba sobre o romance de Romeu e Julieta. Já fizeram filmes com Leonardo de Caprio, já popularizaram a peça e há quem jure ter sofrido de amor como o casal de Verona.
    Entretanto alguém já parou para ler o livro e sentir um pouco da emoção de se apaixonar perdidamente?
    Eis que tive curiosidade suficiente para embarcar nesse romance. Romance? Confesso que li o livro 
    esperando juras de amor eterno, olhares singelos e flores por todos os cantos, mas me lembrei de ter ouvido que Romeu e Julieta era uma tragédia e foi exatamente isso que li.

    Já encenei a peça nos meus anos de teatro, sei que Romeu toma veneno e Julieta se apunhala, porém não sabia que tinha tanto sangue e mortes desnecessárias durante a história.
    Romeu Montecchio é um rapaz sonhador que não agüenta mais conviver com a paixão pela jovem Rosalina até que seus fiéis escudeiros Belvólio e Mercúrio o convidam para ir a um baile de mascara na casa dos Capuletos.

    Só que havia um grande problema a família Montecchio não se dava com a família Capuleto fazia muito tempo e lutas e mais lutas fizeram com que a cidade de Verona se tornasse um verdadeiro rinque. Deste jeito o Príncipe decretou que a próxima briga entre famílias teria conseqüência graves para o provocador que pagaria com a própria vida as provocações cometidas.

    Julieta Capuleto era uma jovem doce e adorável admirada por seus pais e desejada por um dos primos do Rei. Paris sempre fora encantado pela moça e não via a hora de pedir sua mão em casamento. O baile de Mascaras oferecido pelos Capuletos seria a ocasião ideal para mostrar suas verdadeiras intenções para os pais da moça.

    Romeu entra na festa mascarado e logo se sente atraído por uma jovem pura e inocente de longos cabelos. Julieta se sente entediada até encontrar o olhar perdido de um belo rapaz mascarado. O Amor a primeira vista nos leva a famosa cena da sacada da casa de Julieta e o cenário de um céu maravilhoso com direito a muitas estrelas e uma lua encantadora.
    Contei um pouco da parte romântica da história porque depois da festa só acontece tragédias tolas, se assim posso dizer. Mercúrio briga com Teobaldo que o mata e logo em seguida o nosso até então Herói, Romeu, mata Teobaldo por vingança. 

    O que me deixou tão surpresa foi o fato de Romeu ter matado tanta gente na história e ainda ter morrido como uma espécie de santo do amor. Quer dizer que só porque estava apaixonado e desnorteado tinha o direito de matar? 

    Mesmo assim a história é linda, envolvente e cheia de tramas que nos fazem refletir sobre as vantagens e desvantagens de um verdadeiro amor. Isso sem contar nas dificuldades que o ser humano tem em conviver com o próximo. Naquela época a briga era por poder e terras, hoje em dia a briga é por dinheiro, fama e poder. Mudou alguma coisa?

    Recomendo o clássico e vale a pena dar uma chance a história de amor mais conhecida do mundo!






    Julieta - Anne Fortier


    Julie Jacobs é totalmente o oposto de sua irmã gêmea (não idêntica) Janice. Tímida, sempre afundada em suas leituras e com uma paixão inexplicável pelo famoso drama de W. Shakespeare, Julie tornou-se uma pessoa de poucos (ou nenhum) amigos, contando unicamente com o carinho e companhia de sua amada Tia-avó Rose, que a criou desde o falecimento de seus pais, e o fiel mordomo Umberto.

    Janice, ao contrário, com suas roupas e modos extravagantes sempre angariou muitos admiradores e amigos. Extrovertida e linda, ela sempre roubava a cena, fazendo com que todos os olhares se dirigissem diretamente a ela.

    "Sempre que entrávamos juntas num cômodo, todos os refletores viravam-se imediatamente para ela e, mesmo estando bem a seu lado, eu era apenas mais uma pessoa na platéia. Com o tempo, entretanto, fiquei bem a vontade com o meu papel." Julie Jacobs - página 14. 

    Agora, aos 25 anos e diante da notícia do falecimento da tia, Julie fica totalmente sem rumo. Ainda mais quando o advogado lhes dá a inesperada notícia que a falecida senhora deixou toda a sua herança para Janice.

    Cheia de dívidas e apenas com uma carta reveladora escrita por Tia Rose, Julie Jacobs descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e que sua falecida mãe deixou um valioso tesouro de familia em Siena, que pertence agora a ela. 

    De malas prontas, 'Guilietta' parte para a cidade em que nasceu, em busca do precioso  tesouro. Chegando lá, no entanto, ela descobre que os muros de Siena escondem muitos segredos e grandes maldições e que uma delas está diretamente ligada à história de sua família, há mais de 600 anos.

    Quero deixar claro que essa está sendo uma resenha muito difícil de escrever. Costumo dizer que tenho leitura dinâmica, sou capaz de ler um livro de 400 páginas em um dia. Entro a madrugada presa nas palavras e ocupo todo o meu tempo livre (seja no engarrafamento indo para o trabalho, seja na hora do almoço) me dedicando a descobrir o que acontece nas páginas seguintes. Mas com Julieta não foi assim...

    Demorei duas semanas para finalizar a leitura do livro e agora estou sentindo um vazio tão grande... quase melancólico!   

    No livro de Anne Fortier, publicado pela editora Sextante, nos deparamos ora com um lindo romance contemporâneo recheado com uma trama cheia de suspense e ora com a alusão à história que existe por trás da mais famosa obra de Shakespeare, Romeu e Julieta.

    Segundo a autora, a verdadeira história de amor entre Romeu e sua Julieta ocorreu em Siena no ano de 1340. Apresentando um enorme embasamento histórico, Anne Fortier fez com que eu interrompesse a leitura diversas vezes e mergulhasse em uma imensa pesquisa na rede sobre Siena e os diversos acontecimentos citados no livro. 

    Com uma riqueza de fatos históricos e uma reconstituição criteriosa do cenário medieval, Anne nos apresenta  um livro maravilhoso, com personagens bem desenvolvidos e uma história de amor vista por diversos ângulos.

    Sem dúvida um dos melhores livros que li. Vai entrar para minha lista de INTOCÁVEIS!


    Book Trailer do livro!