Semana parada aqui no blog! Eu e a Carol ficamos numa preguiça de dar inveja, kkkk! Mas vamos lá ver o que rolou...

Resenhas

Na segunda feira rolou uma resenha de banca, O Mistério de Manorbrier, um Clássico Histórico (muito ruim).
Terça feira tivemos resenha de Sou Toda Errada, livro da Tammy Luciano. Mais uma vez os autores nacionais mostrando seu talento.
E para fechar nossa semana, tivemos no sábado resenha de Os Diários de CarrieCandace Bushnell, autora de Sex and the City

Promoções

Começamos nossa Semana com o pé Direito#2 com sorteio via facebook do livro 'Lorde do Deserto', da Diana *DIVA* Palmer. Vai até amanhã e se você ainda não está participando não perca mais tempo! 

Outros Posts

Evento do Selo Brasileiro em Brasília 


Livros que chegaram

A Pousada no Fim do Rio, Nora Roberts - compra
O Noivo da Minha Melhor Amiga, Emily Giffin - compra


E mais uma super novidade do R&L, agora você pode se corresponder com a gente e enviar cartinhas e afins para nossa nova caixa postal:



Romances & Leituras
CP. 105.054
CEP: 24. 230-970
Niterói - Rio de Janeiro



Preciso confessar que não sou fã da Candance Bushnell como escritora, ainda mais depois que li ‘Quinta Avenida número 1’ (demorei a me sentir envolvida pelo livro, para só depois apreciar a leitura).  Acho que o sucesso de 'Sex and the City' me deixou condicionada a não aceitar menos que o maravilhoso e hilário.

Talvez tenha sido por esse o motivo que demorei tanto a tirar 'Os Diários de Carrie' da estante (ganhei de presente de amigo oculto natalino). Sabe-se lá o que a escritora fez com a vida adolescente da nossa queiridinha?

Essa semana eu finalmente consegui matar meus dragões e me aventurar novamente na narrativa Candace Bushnell e, para minha (grata) surpresa não me decepcionei. Comecei e terminei a leitura em dia.

Os Diários de Carrie nos relata a vida de Carrie nos tempos de adolescente, nos corredores da escola. Naquela época em que tudo acontece, em que os hormônios estão em a flor da pele e os medos e inseguranças dominam a maioria de nós.

Ao contrário do que imaginei, Candace nos apresenta uma adolescente normal, com problemas e dramas familiares e dúvidas, insegurança para se relacionar com os meninos principalmente Sebastian Kydd, que volta a Castlebury depois de uma temporada fora. Carrie passa a dividir as atenções de rico e rebelde Sebastian com Donna, a popular líder de torcida que se empenha em fazer da sua vida um verdadeiro inferno. 

Uma delícia não é mesmo? Adoro! Ainda mais que sou fã incondicional da série (e admito que a adaptação para a TV ficou bem melhor que o livro, mas essa é a obrigação de uma adaptação que rende seis temporadas e milhões de fãs espalhados e apaixonados mundo afora).

Não posso deixar de falar dessa capa dourada super fashion, um toque indispensável e   que retrata muito bem a essência do livro! Ficou perfeita! 

Claro que o livro tem seus pequenos detalhes que deixaram a desejar, algumas atitudes que me deixaram incoformada e revoltada (não vou contar, lálálá) mas nada que comprometa. 

Enfim, recomendo muito a leitura! E se você tem o pé atrás com a autora deixe o preconceito de lado e leia correndo 'Os Diários de Carrie', você vai se apaixonar



Olá, leitores!

É com muito prazer que convido a todos a comparecer a ivraria Cultura mais badalada de Brasília, para prestigiar o meu  trabalho -e do selo brasileiro- e participar de um bate-papo informal sobre literatura juvenil, adulta, infantil,clássica, ou seja, vai ter de tudo! Pretendemos sortear brindes, marcadores e fofocar bastante.




Depois do evento, iremos nos reunir, por volta das 20h, no restaurante Belini, na 113 sul, para um jantar regado de muito bate-papo e fotos com leitores. Então quem não puder nos visitar a tarde, vai ao restaurante engordar um pouquinho e conversar conosco!

Ainda tem mais! O evento será transmitido pela internet, através da Twitcam. Então fiquem ligados e não percam!
A querida Leninha vai estar por lá. Algum leitor do blog pretende ir?
Beijos,







Estamos diante de um livro extremamente delicado, complicado até. Mila é a personagem principal mais inconstante que eu já tive o prazer de 'conhecer'!



Mila é uma menina linda e rica que passa maior parte de seu tempo fazendo compras e gastando o dinheiro da família. Até que um dia ela conhece Neco, o garoto dos seus sonhos. Depois de muito bate-papo na internet o encontro em um show marca o início de um relacionamento que teria tudo para dar mais que certo. 

Teria, se não fosse a transformação sofrida por Mila no decorrer do relacinamento. 55 ligações em um único dia, ciúmes sem motivo, um comportamento extremamente possessivo e brigas horrorosas repletas de xingamentos. Que casal conseguiria sobreviver em meio a tanta confusão? 

Depois de muitas idas, vindas e tentativas infinitas de continuarem juntos o namoro dos dois chega finalmente ao fim. Mas Mila não consegue se conformar com o término e começa a fazer de tudo para chamar a atenção do ex. Ela passa a sair com milhares de caras, ir para a cama com outros milhões, beber demais... 

Enfim, Mila realmente não precisa de ninguém para complicar a sua vida.

* Sou Toda Errada é um livro pequeno e intenso. A narrativa tem ritmo é desperta no leitor diversos sentimentos como raiva e pena. 

Quem nunca imaginou que sua vida acabaria depois de levar um fora do 'amor da sua vida'? Quem nunca tentou de tudo para reconquistar alguém que foi embora (ou pelo menos imaginou isso)? Nada pior que dor de cotovelo. 

Tammy Luciano escreveu um livro de muita qualidade. EU ADOREI! Mila é uma verdadeira bomba, não mede as consequências de suas ações, 'mete os pés pelas mãos' o tempo todo, mas que no fundo é uma boa menina! Perdida e movida pela emoção de um amor perdido!

Super recomendo! Palmas para Tammy Luciano!





Inglaterra, século XIX


Emma Parrish foi contratada para ocupar o cargo de nova preceptora do fiho do Lorde Anthony Craven. Seria a oportunidade perfeita para Emma fugir de um destino infeliz e reconstruir sua vida, não fosse um pequeno detalhe: as pessoas que trabalham no Castelo de Manorbrier não sobrevivem durante muito tempo.

Os corredores do castelo estão envolvidos em uma aura de mistério e Emma está constantemente sentindo como se fosse observada e escutando  barulhos e sussurros estranhos. 

Lorde Anthony Craven é um homem extremamente belo, fascinante e um verdadeiro perigo em potencial. Todas as noites o misterioso Lorde some e vai se refugiar na torre circular que existe na propriedade, despertando a curiosidade de Emma. Ainda mais quando ela é terminantemente proibida de se aproximar do lugar.  

Será que mesmo diante de todas essas recomendações Emma conseguiria controlar seus anseios e manter-se  distante da torre circular? Conseguiria vencer a curiosidade em descobrir o que acontece naquele lugar sombrio e que destino tiveram os antigos funcionários do Castelo de Manorbrier? 

* Apesar de gostar do estilo e do dinamismo da autora esse foi um livro que não abandonei por pouco. 

Sinceramente, não sei porque peguei esse livro para ler. O gênero não me atrai em nada, a capa não chama a atenção... 

Achei uma leitura pesada e ao mesmo tempo previsível. Sabe aquele livro que você sabe como vai terminar logo nas primeiras páginas porque não tem como ser diferente? NÃO TEM COMO ser outra coisa? Isso me irrita! Ou o livro é de suspense e mantém o suspense até o fim ou eu me retiro, rs.


Ahh, e para as pessoas de estômago fraco vai um aviso: preparem-se! Existem cenas beeem nojentas (e detalhadas) para quem não está acostumada!

Não recomendo! Não recomendo! Não recomendo!




Hoje é segunda e dia de sorteio! 

Essa semana o livro sorteado será um romance de banca super desejado pelas românticas de plantão: Lorde do Deserto - Diana Palmer!




Para concorrer você deve:

Curtir a nossa página no Facebook aqui
Clicar no botão participar da promoção aqui
Ter endereço de entrega no Brasil

Twittar a frase : #sorteio no @eromances via Facebook, 'Lorde do Deserto' - DP! Confira! http://bit.ly/pPJW7D



Prometo que vou voltar com os vídeos, um dia! Mas até que isso seja possível vamos fazer o resumo da semana  de forma tradicional mesmo ok?

Essa foi uma semana movimentada aqui no blog!  

Resenhas

Na segunda feira rolou a resenha do livro Diário de um Anjo, da Mandy Porto, a história de uma menina que, no seu aniversário de 18 anos, descobre que é um anjo. 
Terça feira tivemos resenha do livro Chantilly, da Mare Soares. Mais um livro nacional aqui no Romances & Leituras.
Quarta foi dia de Emily Giffin e o livro 'Questões do Coração', título da Editora Novo Conceito que retrata a vida de um casal atravessando um momento de crise no relacionamento. 
E para fechar nossa semana, tivemos no sábado resenha de 'Um Dia', David Nichols - Editora Intrínseca. 

Promoções

Novas promoções entraram no ar essa semana. Começamos nossa Semana com o pé Direito#1 com sorteio via facebook do bestbolso de 'Sex and the City'. 

Na quarta foi ao ar a promoção do livro 'Questões do Coração', em parceria com a Novo Conceito! Você pode participar até o dia 19 de agosto, então clique aqui e faça já a sua inscrição!

E temos ainda uma promoção via facebook do romance 'Fruto de Pecado', da Nora *DIVA* Roberts! Valendo até o dia 29/07/2011 às 23h!

Outros Posts


Desabafo
Resultado de Pomoção
Post de Aniversário 

Livros que chegaram


A Vidente, HH - presente que ganhei da Lari do Leituras e Devaneios
Orgulho e Preconceito, Jane Austen - Cia das Letras
Emma, Jane Austen - ganhei de presente de aniversário


Espero que tenham gostado da nossa semana! Domingo tem mais resumo aqui no blog!




Emma e Dexter. Dex e Em. Best seller. Clássico moderno. Livro eterno. Leitura inesquecível. Personagens marcantes. Só com duas palavras expressei os meus sentimentos acerca deste livro e digo mais, continuaria assim até a última linha, mas a história é tão boa que preciso contar para vocês tudo que me fez classificar “Um dia” como o melhor livro do ano.

Sinopse:

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. 


Eu tenho uma queda por livros que mostram o cotidiano, porém não imaginava que ler apenas 1 dia do ano da vida dos 2 personagens fosse me emocionar tanto. Pensei que a história acabaria sendo superficial, porque a proposta parecia uma missão impossível. Eu não sei como o autor conseguiu fazer isso de uma forma tão completa e profunda. 


A cada capítulo, ou melhor, ano, o leitor podia apreciar as mudanças de Emma e Dexter e ainda descobrir o que de realmente importante aconteceu na vida dos dois durante o ano. Sinceramente, tive a impressão que os fatos marcantes são poucos e podemos resumi-los em apenas um dia de vida. Me peguei ,várias vezes durante a leitura, lembrando dos acontecimentos importantes que marcaram minha vida.


A descrição dos personagens é tão suave e ao mesmo tempo tão profunda que não percebemos o quanto o livro é intenso. Você sabe que é forte, mas não se cansa de ler. É como se o leitor estivesse compartilhando aquele momento com os personagens, assistindo tudo por uma parede de vidro. Incrível, como nos identificamos com os problemas de ambos ao longo da narrativa e vibramos quando notamos alguma mudança da parte de Dexter que certamente é o mais problemático. (Os homens são sempre os mais perdidos!)


São vinte anos de expectativas, romances, amizade, família, emprego, futuro, desejos, sonhos e morte. Todo dia 15 de Julho ( Dia em que Emma e Dexter ficaram pela primeira vez) podemos nos deliciar com tudo que ocorreu em suas vidas durante um ano e ainda concluir que um amor verdadeiro exigi convivência e amizade e que o para sempre é complicado quando estamos falando de VIDA.


Para deixar vocês com água na boca separei um trecho em que Emma se compara a Cathy do livro Morro dos ventos Uivantes. Em várias partes do livro, o autor insere personagens de literatura clássica como se fossem íntimos. Ele cria uma identificação, dentro de outra identificação, ou seja, ele tornou o livro altamente real. É como se Emma e Dexter fossem meus melhores amigos.

“Eu costumava fazer muitas caminhadas perto de casa na minha fase de Cathy. Em charcos selvagens açoitados pelo vento. Era emocionante.“ Não posso viver sem minha vida! Não posso viver sem minha alma!"

Fala sério! Quem já se olhou no espelho e disse: “Ah, hoje estou me sentindo igual a Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito” hahaha Sensacional. Recomendo a leitura imediata e garanto que é o melhor livro do ano.

A intrínseca arrasou e espero que traga mais livros deste autor para o Brasil. 








Eu definitivamente adoro fazer aniversário! 



Sou daquele tipo de pessoa que comemora dez mil vezes a data, com várias 'facções' de amigos, família, cachorro, papagaio...

E as comemorações tiveram início ontem com um pré-niver! Saí com as amigas do peito para bebemorar e virar a meia noite do meu niver JUNTAS. E nada melhor que uma boa cachaçaria! Ganhei 'Emma' - Jane Austen de presente da minha querida Manu, uma cerveja de cortesia do dono do bar e duas doses de cachaça!

Saldo bom né??

Pura alegria! Passei na loja de tortas e encomendei uma verdadeira tentação para hoje: Torta Casablanca. Massa branca, com recheio de morango com chantilly + chocolate ao leite picadinho, cobertura de chantilly, e raspas de chocolate branco + morangos picados para decorar! Cachorro-quente e meu amor maior: empadinhas (mamys vai trazer)!

Não ganhei muitos presentes (snif) mas amei os que recebi! Ganhei da minha queridaaa Lari do Leituras e Devaneios o livro 'A Vidente'! Chegou essa semana! Origada amiga!
Nem mais um livrinho, que triste! Mas tudo bem!

É muito bom comemorar esse dia com amigas especiais e leitores especiais! Obrigada pelo carinho!

Ahhh! Vou dividir a fatia do meu bolo com a Carlinha, do blog Sonho de Reflexão que faz aniversário amanhã! Parabéns amiga!



Olá, leitores!

É com muito prazer que  estou fazendo este post para anunciar  a vencedora da promoção do livro Antes do 174 de Janda Montenegro!

Antes, quero ressaltar que tive problemas em sortear pelo link do Twitter, porque o primeiro sorteado não seguiu as regras, logo foi desclassificado e mudei para o sorteio do random.org.

A vencedora foi:

Fabiana Araújo! Parabéns, Fabi! :)


Espero o seu email com os dados para o envio do livro em 3 dias, ok?!

Beijos e até o próximo sorteio!!







Está totalmente equivocado quem acha que ter um blog é sentar em frente ao computador e escrever meia dúzia de besteiras algumas vezes por semana, quem acha que ter um blog é para quem não tem o que fazer. Tenho amigas blogueiras que são advogadas, médicas, estudantes, jornalistas, mães, donas de casa, esposas... E aí?

Estou cansada de escutar que gastamos muito tempo com 'essa besteira'. Quer saber? Não gastamos tempo droga (estou educada hoje) nenhuma! Pelo contrário, só GANHAMOS! Ganhamos quando conhecemos uma pessoa que compartilha dos mesmos interesses que nós, quando fazemos uma nova amizade! Ah, e quantas amizades eu fiz através do blog! Muitas e principalmente BOAS amizades!

No nosso caso, blog literário, estamos difundindo cultura! Através das nossas resenhas, das promoções que fazemos... Já perceberam quantas pessoas leem o que escrevemos? Então temos que ser sinceras SIM no que escrevemos. Temos que aproveitar aquilo que temos nas mãos. 

O Romances & Leituras não é meu passatempo, é parte do que EU sou. Tenho uma amiga (muito querida) que costuma brincar dizendo: 'Amiga, por cinco minutos você não nasceu a pessoa mais brega do mundo! Você ouve Bruno e Marrone e lê Júlia' ! 

É verdade! Eu LEIO Júlia, Sabrina, Bianca, Jéssica, CH, CHE e tudo mais que me der vontade (leio e choro hein). Leio Nora Roberts e Anne Rice. Leio o QUE EU QUISER E PONTO FINAL. Quem vai me julgar?

Você que leu A Casa Sonolenta (adoro! Uma casa sonolenta onde todos viviam domirndo) quando tinha sete anos e copiou o resumo de Macunaíma da net quando precisou no ensino médio? Me poupe! Tenho coisa melhor pra fazer, ou melhor, pra ler! =D

Desabafo! 

O Romances & Leituras preparou mais um sorteio via facebook, para os leitores. E o livro da vez é 'Fruto do Pecado' da Nora *DIVA* Roberts!


Regras:

  1. Curtir a página do blog no Facebook, aqui
  2. Clicar no botão "Quero Participar" da promoção, aqui.
  3. Residir no Brasil
  4. Twittar a frase:
#sorteio, o @eromances vai sortear o livro 'Fruto do Pecado' - Nora Roberts, via facebook!  Participe: http://bit.ly/qyvBHI


O Romances & Leituras em parceria com a Editora Novo Conceito, vai sortear um exemplar do livro ‘Questões do Coração’! E mais, o livro vem em uma sacola super charmosa!




Para participar é muito fácil, basta seguir as regrinhas abaixo e cruzar os dedos:
1. Seguir o blog;
2. Residir no Brasil ou ter um endereço de entrega aqui;
3. Deixar um comentário nesse post dizendo: Eu quero ganhar 'Questões do Coração' que o R&L e a Novo Conceito estão sorteando!
4. Preencher o formulário de inscrição!




Pronto, você já está concorrendo!


*   *   *   *    *   *   *   *   *   *   *   *


Agora, se você quer muito esse livro e quer ter mais chances de ganhar, você só precisa…

1. Seguir o @eromances e a @Novo_Conceito no twitter (preencha + 2 vezes)
2. Comentar na resenha do livro (preencha + 2 vezes)
3. Comentar em qualquer resenha do blog APÓS o início dessa promoção (preencha 1 vez p/ cada resenha comentada)
4. Curtir a página do blog no Facebook aqui (preencha + 2 vezes)
5. Participar do grupo Romances & Leituras no Skoob (preencha + 2 vezes)



*   *   *   *    *   *   *   *   *   *   *   *


Mais chances??? É só divulgar a frase abaixo no twitter e/ou facebook a cada 12 horas.


#sorteio @eromances + @Novo_Conceito vão sortear “Questões do Coração”, da Emily Giffin! http://bit.ly/reLs7a


Boa Sorte!!!!!!


Obs. Obrigada Carlinha (quase gêmula) pelo banner lindooo! 



Tessa é a esposa de um famoso cirurgião plástico pediátrico, mãe de dois filhos e advogada que abandonou a profissão para se dedicar à criação das crianças e a manutenção da vida familiar. Acostumada com os horários incertos do marido, e ao trabalho exaustivo que ele desempenha no hospital, o casamento com Nick, o Dr. Russo, acabou caindo na rotina e pouco a pouco mergulhando em uma crise.

Crise que se agrava quando o Dr. Russo recebe seu mais novo paciente: Charlie, um menino de seis anos que sofreu um grave acidente durante uma festinha na casa de um amiguinho de escola. Charlie teve parte do rosto e da mão queimados ao cair em uma fogueira.

Valerie é uma advogada que criou sozinha o filho Charlie! Uma mulher forte, jovem e interessante  que não deu sorte em seus relacionamentos passados, principalmente com o pai do menino, um artista que sumiu no mundo. 

Cansada de se decepcionar com relacionamentos, ela sempre acreditou não precisar da presença de um homem para ser feliz, porém o acidente e o momento de fragilidade que veio com ele fizeram Valerie perceber o quanto se sentia só! A afinidade que nasce com Nick nasce a medida que observa o  carinho dele pelo menino. E isso faz com Valerie fique encantada por esse homem lindo e proibido.

"Questões do Coração" é um daqueles livros que te faz pensar e avaliar!
Um casamento de anos enfrentando uma crise… Duas mulheres, um homem e um destino! Até que ponto um relacionamento pode resistir a novos sentimentos, novas oportunidades? Quem errou, onde errou? Uma situação que pode acontecer na vida de qualquer casal.

Não estamos falando aqui de um personagem maléfico que tenta separar um casal apaixonado, estamos falando de pessoas boas que são lançadas umas na vida das outras.


Se não há vilões é dificil escolher um lado, mais difícil ainda é tomar partido e torcer por alguém. Isso foi o que mais me cativou no livro. O leitor consegue ser totalmente imparcial e enxergar o sentimento de cada personagem envolvido, o que foi muito favorecido pela narrativa alternada (ora temos Tess em primeira pessoa, ora Valerie em terceira pessoa).

A autora tem me surpreendido com seus livros (leia outras resenhas aqui). Sua narrativa é ótima e os personagens muito bem contruídos. 


Cinco estrelas para "Questões do Coração"! Um dos melhores que li esse ano!