• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    [Resultado] "Sorteio Coleção Adaga Negra", da J. R. Ward

    Caros amigos e leitores,

    Finalmente, saiu o resultado do "Sorteio da Coleção Adaga Negra", da autora J. R. Ward, no Romances & Leituras em parceria com seis blogs amigos, que foi um grande sucesso!



    Foram 459 inscrições que geraram 4566 números válidos para o sorteio no Google Docs.

    Obrigada a todos que participaram e divulgaram, como também aos blogs participantes!
    Pessoal, quero avisá-los para prestarem mais atenção nas regrinhas das próximas promoções. Muita gente foi desclassificada por não segui-las.
    E a sortuda, que levou os sete amantes para casa, pelo random.org, foi:

    (Clique na imagem abaixo para ampliá-la e ter uma melhor visualização!)





    Parabéns, Kássia Crislayne Duarte Ferreira!Assim como amamos essa série e fazer esse sorteio, esperamos que você fique ainda mais inebriada com os irmãos da Irmandade da Adaga Negra!
    LEMBRE-SE QUE:

    Você terá 3 dias para responder ao e-mail que enviaremos, com seu nome e endereço completos para entrega. Caso isso não ocorra, o sorteio será feito novamente.


    Você deverá receber seus livros dentro de 30 dias.

    Por uma questão de segurança, os livros só serão enviados após o final da greve dos correios. Assim, evitamos o risco de extravio.
    Muito obrigada pela participação.



    ATENÇÃO!


    Essa promoção foi conjunta com mais 6 blogs.Cada blog é exclusivamente responsável pelo envio dos livros.
    Qualquer problema deverá ser tratado diretamente com a administração de cada blog.

    Promoção Kit companhia das letras

    Olá, leitores queridos!!

    Hoje vamos colocar no ar uma promo super rápida, mas muito fofo no facebook.

    Vamos sortear um kit com bloquinho, lápis, adesivos... Lindo demais!



    Para participar é só clicar na aba promoções da fanpage do Romances e leituras! Fácil e rápido!

    O sorteio será realizando dia 03/10. Corram!

    Beijos e espero que curtam muito a promoção!




    Megapromoção Draco Saga

    Olá, queridos leitores!!

    Fábio Guolo, meu colega escritor, elaborou uma grande promoção para vocês e me pediu para dar uma força na divulgação!



    Quem quiser participar é só entrar no blog Draco Saga e seguir as regras.

    O prêmio é ótimo e os livros muito bons também!

    Participem!

    Beijinhosssssssss








    Promoção Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

    Oi galera, 
    o Romances & Leituras preparou mais uma promoção de tirar o fôlego. O prêmio será o novo livro da Paula Pimenta AUTOGRAFADO! Gostaram? Então vamos lá...


    Regras:

    1. Seguir publicamente o blog;
    2. Residir no Brasil, ou ter endereço de entrega aqui;
    3. Preencher corretamente o formulário

    Números Extras:

    Você pode ter mais chances de ganhar se,
    4. Comentou na resenha do livro ANTES do início dessa promoção; + 3 vezes
    5. Comentou na resenha do livro APÓS o início dessa promoção; + 2 vezes
    6. Comentar em qualquer RESENHA do blog APÓS o início dessa promoção; + 2 vezes p cada resenha comentada
    7. Seguir o blog no twitter @eromances
    8. Divulgar a promoção no Twitter/Facebook
      
    #Sorteio Quero ganhar 'MVFS' autografado, o novo livro da Paula Pimenta que o @eromances está sorteando – Participe: http://bit.ly/owVWQj

    A divulgação pode ser feita a cada 8 horas



    A promoção é válida até o dia 21/10/2011 e o sorteio será realizado através do random.org. O vencedor será notificado por email e terá três dias para enviar seus dados.

    BOA SORTE!!!

    Infinito - Os imortais - Alyson Noel



    Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo.


    Se pudesse faria essa resenha com um milhão de 'lindo' para expressar toda a minha emoção ao terminar de ler Infinito e fechar com chave de ouro esta série. Sinceramente, vou guardar todos em um cantinho especial de meu coração e recorrer sempre que precisar aos ensinamentos que aprendi.  Acho que nunca toquei neste assunto durante as resenhas desta série no blog, mas preciso comentar que entendo porque muitos não gostaram.


    Claro, que os personagens são difíceis e incoerentes às vezes, mas o livro é dotado de ensinamentos espíritas e para um país em que a maioria não acredita em reencarnação, fica mesmo impossível levar a sério um livro desses, mesmo que a proposta inicial seja de literatura fantástica. Quem é espírita sabe do que estou falando e sentiu as mesmas coisas que eu ao ler essa fantástica obra. Aliás, independente de religião, acho que só por tratar de vida e de energia todos deveriam dar uma chance. O deus e a natureza são de todos ,então vale a pena explorar esse universo tão bem criado por Alyson.
    Ever passa por uma jornada surpreendente e enfrenta obstáculos variados, desde de Damem até Marcos, Misa e Rafe até então quase nunca mencionados no livro. Vou me restringir a contar só isso da história, visto que a série é longa e se colocasse a sinopse a minha resenha perderia a graça.


    Sabe quando tudo se encaixa e você tem a estranha e verdadeira sensação de que todos os seres humanos estão c onectados e tudo que você faz,hoje, pode resultar em seu futuro. Claro, não precisamos ficar em paranóicos, mas Ever nos passou uma mensagem linda ao reviver todas as suas vidas passadas e descobrir a origem de todo o seu sofrimento para ficar com Damem, sua alma gêmea.


    Acho isso tão lindo. Me senti tão bem lendo os livros da Alyson e mais ainda adorei conhecê-la. Sem dúvida Infinito é o melhor livro da série e nos deixa presos a leitura do ínicio ao fim. Se bem que eu me senti assim em todos os livros. Preciso confessar que li cada livro da série em no máximo dois dias. Eram horas e mais horas de envolvimento com a forte mensagem e energia de Ever e Damem.


    Recomendo a série. Por favor, imploro para que dêem mais uma chance a este livro. Independente da religião vale muito a pena. E para quem está se descobrindo agora, ler algo reconfortante com muitos ensinamentos vale a pena.


    Já estou de coração partido, mas antes de terminar preciso contar um pedaço da minha parte favorita do livro.


    Spoilers!


    Quando Ever reencontra aqueles que a fizeram mal e os liberta é muito lindo. Principalmente, quando Roman cumpre a promessa sem nem pestanejar!









    [Resultado] Sorteio Duplo: Antes que eu Vá, Lauren Oliver

    Caros amigos e leitores,

    Finalmente, saiu o resultado do sorteio duplo do livro “Antes que eu Vá”, da autora Lauren Oliver, no Romances & Leituras em parceria com o blog Sonho de Reflexão e a Editora Intrínseca, que foi um grande sucesso!


    Foram 1168 participantes para o sorteio no Google Docs.

    Obrigada a todos que participaram e divulgaram, como também ao blog participante.

    *  *  *  *  *  *  *

    E quem ganhou o sorteio duplo, contendo um livro e um namograma
    , pelo random.org, foram:

    (Clique na imagem abaixo para ampliá-la e ter uma melhor visualização!)



    Primeira vencedora: Caroline Garcia Hellmann
    Segunda vencedora: Paula Andréa Carvalho


    Parabéns, Caroline e Paula!

    Espero que vocês desfrutem da história de Sam em uma leitura, que gera muitas reflexões!
    *  *  *  *  *  *  *



    LEMBREM-SE:



    - Vocês terão 3 dias para responder ao e-mail que enviaremos, com os dados para entrega. Caso isso não ocorra, o sorteio será feito novamente.

    - As despesas de envio são por conta e responsabilidade da editora Intrínseca. Por isso, só aceitamos participantes residentes no Brasil ou que tenham algum endereço de entrega no país.

    Muito obrigada pela participação.

    Estrela da Noite - Série Os imortais - Alyson Noel


    Cuidado, esta resenha contem spoilers!


    Leitura acelerada do início ao fim. História intrigante com muitas revelações.
    Para quem pensou que Alyson Noel não ia dar conta do recado nos 6 livros, estava muito enganado. Em Estrela da noite ela deu destaques  a personagens importantes que estavam dormindo nos outros livros. Tipo, Miles que se torna um grande amigo e muito maduro para a idade que tem e Ever- que todos jogaram pedra-, mas mostrou que mesmo na adolescência é possível amadurecer e consertar seus erros do passado.

    Sinopse:
    Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

    É como o livro diz, Todo mundo tem um karma, então não adianta fugir do seu destino e da sua intuição.  O importante é seguir em frente e tentar ouvir sempre a voz que comanda o seu coração. Ever, entendeu isso e mudou muito sua vida com esse novo conhecimento e entendimento. Achei tão bonito vê-la crescendo, só senti falta de Roman. Apesar de vilão ele era um bom personagem.

    Haven, é asquerosa, aliás como sempre achei. Nunca gostei dela e sempre a achei muito problemática demais. Não deu outra, perturbou o livro todo,ameaçou o que podia, mas não conseguiu ser páreo para Ever Bloom. Até mudou um pouco a estrutura do colégio. Achei muito interessante e divertido ver Stacia se ferir com o próprio veneno, mas nada que levantasse a emoção do livro.

    A única coisa que me irritou bastante e me fez gritar de raiva várias vezes foi a falta de atitude de Damem. Nossaaa! Ever, está lá quase sendo morta ( novamente) e ele longe. Tudo bem que ele quer se manter afastado para não influenciar as atitudes dela, mas , por favor, né! Cadê o mocinho salvando a mocinha? Ever, tem que ser mulher e homem ao mesmo tempo para se defender! Hahaaha

    Mais uma vez o ponto alto e mais emocionante do livro são as lições e teorias sobre energia da vida, força e bondade. Gostei tanto de ler sobre isso que separei um trecho para vocês.

    “ Quando se coloca todo o foco em um problema, só se consegue mais problema. Mas, quando se coloca o foco  em ajudar, a energia se direciona para a ajuda, não para o problema[..] Basicamente, sempre que alguém busca uma solução, tem emoção positiva, e sempre que olha para o problema, tem uma emoção negativa[..]”

    E, não é verdade?

    Alyson Noel, me surpreendeu muito neste livro e recomendo a leitura da série toda. Sou muito fã e me sentirei órfã ao ler o último livro.







    Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta


    Priscila acaba de mudar-se para Belo Horizonte, e está inconformada em ter que abandonar sua antiga vida em São Paulo. Como ela poderia viver sem suas melhores amigas Lalá, Bruna e Lu, e ainda deixar para trás sua casa enorme e o restante de sua família (pai, irmão, o furão, o papagaio Pavarotti e sua Golden Retriever Duna)? Não havia outra opção. Com o fim do casamento de seus pais e a decisão da mãe em voltar para junto da família, eles decidiram que seria melhor dividir praticamente tudo;  tá, não foi bem assim. O irmão Arthur estava na faculdade, portanto, sua ida para BH era impossível e os animais, bem, não cabiam todos no apartamento em que ela  moraria dali em diante.
    Era nítida a tristeza de Priscila, e no seu aniversário ela desejou poder voltar para casa. Frustrada ao ouvir que seu pedido não seria atendido, Priscila mergulha no mundo de Gilmore Girls, que lhe foi apresentado por sua prima Marina. Absolutamente fascinada, ela resolve pesquisar tudo sobre séries na internet e começar a assistir das séries mais antigas até chegar nas atuais e, aos poucos vai cedendo e descobrindo que BH poderia ser uma cidade muito interessante, principalmente depois de suas ídas ao clube.
    É no clube que ela descobre o Marcelo, um gato de 18 anos que toca guitarra e tem uma banda.  Julgando-se totalmente apaixonada, Priscila segue os conselho de sua mãe para conquistar o gatinho. No entanto, Marcelo provoca a primeira desilusão na nossa mais nova personagem favorita (e fofa). As férias escolares finalmente chegam ao fim e Priscila tem seu primeiro dia de aula na nova escola, marcado por entrevistas, novos amigos e principalmente, pelo Rodrigo.  

    Confesso que já estava me sentindo órfã dos livros da Paula Pimenta e roendo unhas aguardando o lançamento de FMF4. Graças a Deus ela resolveu lançar essa série no meio do caminho.

    Como muitos sabem, Minha Vida fora série acontece três anos antes da história de Fazendo meu filme, e os personagens estão um pouco mais novos, fato que me preocupou um pouco, mas definitivamente a Paula Pimenta tem o dom de me encantar e me arrancar lágrimas. Achei impressionante como ela resgatou uma personagem apagada (pelo menos em minha opinião) de Fazendo meu Filme e transformou em uma protagonista tão carismática.

    A Priscila é sensível, forte, decidida e ao mesmo tempo uma menina, moleca que está descobrindo a vida e o amor. Sincera, leal às amigas, ela ama a sua família e os animais. É desinibida e não tem medo de expor seus sentimentos. Enfim, a menina é tudo o que qualquer garota de sua idade gostaria de ser. 

    Agora, falando um pouco das relações exploradas no livro, achei maravilhosa a forma como a autora construiu a amizade entre mãe e filha. Essa relação harmoniosa, de participação, mas ao mesmo tempo definindo limites e mostrando preocupação e autoridade. Pais e mães de plantão leiam MVFS e percebam que vocês podem sim ser os melhores amigos de seus filhos sem que isso influencie na autoridade de vocês. 

    Como em todo livro, preciso escolher meu personagem favorito. Posso escolher dois dessa vez? Não consegui decidi se quem roubou a cena foi o Rodrigo ou a própria Priscila, então fico com o casal, que já se tornou meu xodó. Outros personagens, no entanto, contribuíram para o sucesso de MVFS e merecem destaque: a mãe amiga, capaz de entender o momento da filha, dar bons conselhos; a Samantha que teve participação fundamental no amadurecimento da Priscila; a professora Glória e finalmente o Leo (fofo).

    O livro é encantador e é impossível não ficar totalmente apaixonada. Mais uma série para me deixar totalmente desesperada. 


    Encontre resenhas dos livros da série FMF e a entrevista que a autora cedeu ao blog clicando aqui e apaixone-se!






    A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh

    Estamos diante de mais um livro que precisei tomar coragem para ler! Ficou ali na estante, com essa capa linda esperando para ser lido por quase dois meses...



    Victoria foi abandonada ainda bebê, nunca conheceu os pais biológicos e não sabe nada sobre sua história, sua origem (até o dia de seu aniversário é data inventada para possibilitar o processo de emancipação). Cresceu aos cuidados de abrigos para menores carentes e das muitas famílias pelas quais passou, tornando-se uma jovem arredia e de difícil convivência.

    A única coisa capaz de despertar sentimentos e prazer em Victoria são ao flores e seus respectivos significados. 

    Tudo, ou quase tudo, o que ela sabe a respeito da linguagem das flores, ela aprendeu com Elizabeth, uma mulher sozinha, proprietária de um vinhedo e que a adotou como filha. O início da convivência das duas foi muito conturbado e Victoria fazia de tudo para ser devolvida. Era grossa, agressiva, aprontava travessuras, e tentava a todo custo ver-se livre da escola. Elizabeth no entanto, era generosa e amorosa e conseguia enxergar além do temperamento ruim da menina. 

    Mas o que teria tudo para dar certo, sofre uma enorme reviravolta e, oito anos mais tarde, no dia do seu aniversário de 18 anos, Victoria está sendo emancipada e deixando o abrigo apenas com uma nota de vinte dólares no bolso, dada pela assistente social. 


    Em 'A Linguagem das Flores' a história é narrada em capítulos alternados. Ora a autora relata a vida atual de Victoria, após deixar o abrigo e ver-se sozinha para tomar as próprias decisões e gerir sua vida (sem emprego e sem dinheiro) e ora a autora nos transporta para a infância conturbada da protagonista. 

    Podemos acompanhar a mudança de comportamento amadurecimento da menina quando esta se depara com  a situação em que sua vida chegou: sem dinheiro e sem teto e sai em busca de uma nova alternativa. 

    Não quero falar muito para não falar demais, rs! Só lendo para saber o quanto esse livro é emocionante e ao mesmo tempo sutil. Capaz de despertar sentimentos contraditórios como raiva, pena, revolta e amor. 

    Recomendo a leitura!

    Promoção de 1 ano do blog - Kit 3

    Oi galera, 
    animados para mais 1 Kit da nossa promoção de aniversário? Então vamos lá!




    Como vocês sabem esse é o mês de aniversário do Romances & Leituras e optamos por fazer várias promoções no decorrer do mês. Você poderá escolher a quantos kit's deseja concorrer (apenas um, dois, ..., ou todos)!

    A única regra obrigatória para TODOS os sorteios é: Ser seguidor do blog. Para isso basta clicar no botão ‘seguir’ ali na barra lateral.


    Essa promoção termina no dia 01/10/2011!

    *  *  *  *  *

    Fácil né? Então vamos conhecer logo o terceiro Kit Prêmio? 

    O vencedor vai levar para casa o livro 'Ame o que é seu' da Emily Giffin (AUTOGRAFADO) + marcadores variados! 

    Para concorrer preencha corretamente o formulário abaixo e não esqueça de clicar no botão enviar!



    Quer mais chances de ganhar? 


    1. Se você segue o twitter do blog, preencha mais uma vez!
    2. Se você curte a página do R&L no Facebook preencha mais duas vezes!
    3. É seguidor do @eromances no twitter, então divulgue até 2 vezes ao dia a frase: 


    O @eromances faz 1 ano e quem comemora é você! Concorra ao kit 3, 'Ame o que é seu' autografado + marcadores variados! http://bit.ly/qDA0xt




    Boa Sorte e não deixe de participar do sorteio do Kit 1, da Editora Record e do Kit 2, da Editora Harlequin!



    Diversos - Mito da Caverna

    Essa semana, durante a aula de filosofia, escutei algo que me fez pensar e achei que seria válido dividir com vocês: o Mito da Caverna (escrito por Platão). 


    'Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.
    Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder locomover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira. Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.
    Imagine que um dos prisioneiros consiga se libertar e, aos poucos, vá se movendo e avance na direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre e saia da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza.
    Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, correrá, segundo Platão, sérios riscos - desde o simples ser ignorado até, caso consigam, ser agarrado e morto por eles, que o tomaram por louco e inventor de mentiras.'
    Fonte: 
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna

    Uma vez fora da caverna é impossível retornar e pensar da mesma maneira. Sua concepção de mundo muda. Acho que eu saí da caverna! 


    Chegou,
    despertou desejos e sonhos
    acendeu, questionou, indagou.
    A certeza cedeu lugar ao conformismo,
    o cheio tornou-se metade
    de um todo que não pode-se preencher, completar.
    Não mais.
    O céu de estrelas tomou outro significado.
    O sangue na taça, o livro não lido
    A música que toca, canta e conta.
    Uma palavra, uma conversa.
    Um gato no telhando em uma noite fria,
    espiando, espreitando, absorvendo.
    Uma flor que nasce, uma esperança
    que morre.
    Chegou e partiu. 


    [B.G Lopes]

    Clássicos: E Não Sobrou Nenhum - Aghata Christie


    Finalmente consegui ler um livro da tão famosa Agatha Cristie. Todos falam bem de suas obras, mas nunca tive interesse em ler. Se não fosse pelo Livro Viajante (grupo do skoob) ainda ficaria um bom tempo sem conhecer suas histórias.

    Sinopse 
    Este livro conta a história de 10 pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitável, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.

    Realmente, a autora escreve de uma forma que cativa o leitor até o fim, através de traços e tramas da narrativa. O suspense entre os personagens e a dúvida nos deixa viciados na leitura. Só tem um detalhe que não posso deixar de comentar neste livro.

    Que título é esse? Sei que em uma versão anterior o título deste livro era O caso dos 10 negrinhos”, que já não é lá essas coisas se pensarmos em desvendar mistérios. Agora: E não sobrou nenhum? Fala sério! Esses tradutores estão de brincadeira conosco! Como podemos ler um livro, no qual, já sabemos só de ver o título que todos vão morrer?

    Sinceramente, eu não sei se eles acham que os brasileiros são burros, ou sei lá o que, mas poxa, colocar um título tão óbvio é subestimar demais a nossa inteligência, não é?!  Adorei o livro mais pela parte psicológica e jurídica do que o mistério em sim, pois já sabia o que ia acontecer e que não iria sobrar nenhum, nem mesmo o assassino.

    Por isso, hoje ninguém pode brigar comigo dizendo que dei spoilers. A culpa foi dos americanos que julgaram o livro como sendo racista só por causa dos  “negrinhos” do título! Se bem que o título “O caso dos 10 negrinhos” também deixa muito a desejar. ( preciso reforçar isso, para mostrar como as vezes escrevemos poesias e contos belíssimos, mas destruimos os nossos textos com títulos mal escolhidos)

    Para que pensa em escrever é bom pensar nisso. Lembrar que  contar tudo no título faz com que o leitor perca o interesse e muitas vezes nem se arrisque a comprar uma coisa que ele já sabe o que vai acontecer.

    Tirando isso a história me lembrou muito aquele filem Jogos Mortais, em que uma “voz superior” decidi julgar pessoas por crimes cometidos e condená-las com sua própria justiça.

    Não concordo com julgamentos aleatórios, mas achei interessante a ideia de poder ver os crimes cometidos por essas 10 pessoas de diferentes culturas e poder julgar quem deveria morrer ou não. Brincar de deus não é certo, mas dentro de nossa imaginação em um mundo fictício tudo é possível!

    Recomendo a leitura e vou continuar procurando livros da rainha do crime porque o modo como ela desenvolve os fatos e enrola a trama é sensacional não é a toa que é tão querida e escreveu livros muito bons. Este, foi escrito em 1939, mas parece que foi ontem rs




    O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin


    'E se você encontrasse a pessoa certa na hora errada? '

    Rachel e Darcy eram amigas de infância. Cresceram na mesma rua sem saída, brincavam juntas, dormiam na casa uma da outra nos fins de semana e conheciam-se como ninguém. Eram quase irmãs. Irmãs bem diferentes por sinal, Darcy sempre foi a menina linda e popular que fazia com que todos os garotos caíssem a seus pés enquanto Rachel passava despercebida.

    Com o passar dos anos, esse quadro não mudou muito. Rachel virou uma advogada frustrada, que trabalha em um escritório do qual não gosta, solteira e sozinha: totalmente o oposto do que ela imaginava para sua vida. Darcy por sua vez,  torna-se uma bem sucedida produtora de eventos e festas glamurosas e está de casamento marcado. 

    Rachel, assim como todas as pessoas do ciclo de amizades, vivia às margens da vontade da senhorita perfeição. Até que, em sua festa de aniversário de 30 anos, e depois de uns drinks a mais, Rachel vai para a cama com Dex, o noivo da melhor amiga. Tudo poderia terminar depois disso, se não fosse o sentimento que brota em ambos e a vontade louca de continuarem a se encontrar, mesmo à apenas 3 meses do dia do casamento. 

    Antes de começar a escrever minha opinião quero deixar claro que eu AMO a Emily Giffin, mesmo com a queda que a autora possuiu pelo tema TRAIÇÃO! Já repararam que ela sempre aborda esse tema em seus livros? Não? Então leia 'Ame o que é seu' e 'Questões do Coração'

    Apesar de gostar muito do gênero Chick-lit e adorar a narrativa da autora, esse livro não fluiu para mim como os demais.  Pasmem! Fiquei duas semanas enrolando... lendo um capítulo, as vezes menos, por dia (o que para mim é inaceitável, visto que tenho leitura dinâmica). 

    O livro não é ruim, mas não me prendeu, não despertou aquela curiosidade que faz com que leiamos loucamente, entrando  madrugada adentro porque não podemos dormir sem antes saber o que acontece.

    Agora vamos falar dos pontos positivos? 

    É fato que Emily escreve livros com personagens reais, que possuem qualidades, defeitos e que erram e acertam como todos nós. Isso é uma característica que me agrada muito nos livros dela. É fácil  identificar-se com situações que são descritas e até mesmo com algumas atitudes. É fato também que a autora tem o dom de escrever. Os livros dela são bem construídos e os personagens muito bem elaborados. 

    'O noivo da minha melhor amiga' não é diferente nesse aspecto. É bem construído sim, os personagens têm identidade... A Darcy é uma nojenta superficial, Rachel uma tapada que vive segundo as regras de outra pessoa, o Dex... Bem, o Dex eu deixo em branco aqui. Cabe à Hillary o posto de personagem favorito da vez. 

    Acho que sou a única a não dar cinco estrelas para o livro! Não me matem! 

    Capas do livro: 



    Trailer do filme: