• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Karma Club - Jessica Brody



    Tudo o que Madison sempre sonhou era ser tão popular quanto Heather Campbell, a menina mais bonita e rica da escola. Infelizmente, ela não teve o privilégio de ser agraciada com tanta beleza e carisma, nem de nascer em uma família com posses. No entanto, Maddy possuiu outros tesouros que, parecem não bastar: suas grandes amigas e seu namorado de dois anos, Mason.

    Ela quer mais. Ela quer uma vida igual a de Heather e, para chegar 'ao topo' não mede esforços. Inscreve Mason no concurso 'Conheça meu namorado' da revista 'Garota Moderna'. Tudo isso para ter a foto do gatinho publicada na revista teen e conseguir se tornar popular, por tabela. O feitiço, no entanto, vira contra o feiticeiro e Madison acaba terminando seu relacionamento de forma nada legal. 

    Com o fim do namoro, Maddy fica extremamente abalada, o que faz com que sua mãe resolva dar uma ajudinha levando-a em um lugar inusitado, no qual ela aprenderia a lidar com o equilíbrio e entender um pouco mais sobre carma.

    - Centro Espiritual Napa Valley para Crescimento Interior? 
    página 59. 


    Madison sai do centro decidida a dar uma ajuda ao carma e dar uma lição em todos aqueles que machucaram de alguma maneira a ela e suas amigas.

    Mais um livro que comprei na Bienal 2011 e que ia passar despercebido... Mas, lá estava a autora, sozinha, no stand da Novo Século... o booktrailer passando na tv... a Lari comprando e me fazendo passar vergonha (rs)... Comprei também. E pasmem, o livro é fofinho! ADOREI! A narrativa é leve e despreocupada, mas consegue prender o leitor. 

    Um prato cheio para quem gosta de livros teen. Bem adolescente, com briguinhas de namorados, planos infalíveis, disputa por popularidade, porém, sem deixar escapar sentimentos mais profundos: amizade, mágoa e a principalmente vingança. 

    Já disse que gostei muito não é mesmo? 

    Ah, não posso deixar de dizer que achei que a Novo Século fez um bom trabalho de revisão nesse livro, não consegui identificar erros gritantes, que me fizessem gritar 'UI' no meio da leitura.







    Julieta Imortal - Stacey Jay


    "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa."

    Mexer com histórias de amor pode ser algo muito delicado, especialmente quando trata-se de uma que foi eternizada. 

    Sou, sem dúvida, do clube da Nanie (do blog Nanie's World) e digo que concordo com o pensamento dela: 'Não gosto quando mexem com meus clássicos favoritos e os transformam em uma baboseira sobrenatural'. Esse foi um dos motivos que me levaram a temer Julieta Imortal. Fiquei extremamente receosa do livro influenciar minha visão sobre o Clássico de W.S. ou não conseguir se 'equiparar' à grandiosidade do mesmo. Aiii. 

    Minha nota mental antes da leitura: Desafio. Não gosto quando pego um livro de nariz torcido,  mas depois de tantas resenhas positivas (tentei ler apenas a opinião dos blogueiros dessa vez. Só o finalzinho das resenhas, ver o número de estrelinhas...) não poderia mais adiar. 

    Quem disse que a história de Shakespeare é a verdadeira? Não é. Romeu contou apenas a versão dele. Aquela lhe interessava para transformar a morte em uma tragédia de amor. Mas não foi bem assim que aconteceu. 

    Ao contrário do que acreditam os românticos, Julieta não tirou sua própria vida. Pelo contrário, ela foi traída e assassinada por seu grande amor, sua alma gêmea: Romeu. Agora, Julieta tem 700 anos e o detesta. Os amantes do passado tornaram-se inimigos e lutam em lados opostos. 

    " Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno. 
    Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna."
    Julieta - página 13

    Optei por fazer uma resenha bem superficial para manter o mistério do livro e fazer com que vocês o leiam com a mesma 'pulguinha atrás da orelha' que eu. E se surpreendam. 

    Julieta e Romeu travam disputas emocionantes e são acompanhados de perto por personagem coadjuvantes que conferem um brilho todo especial ao livro. Stacey soube explorar as tramas paralelas, o que eu ADOREI. 

    Julieta Imortal, superou minhas expectativas e não se parece em nada com a história de amor que conhecemos. E o final, ahhh o final é um espetáculo a parte. 

    Personagem da vez: Ben.






    Booktrailer do livro: 




    Amante Desperto - J. R. Ward

    Avisos:

    1. Crianças essa resenha/livro pode conter cenas inadequadas (bem inadequadas)!
    2. Pode conter Spoiler's para quem não leu os livros anteriores!





    Nesse terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, conhecemos a história de Zsadist, o mais perigoso e descontrolado guerreiro da Irmandade. O livro tem início retomando fatos que aconteceram em Amante Eterno, com o sequestro de Bella pelos redutores. 

    Bella sempre se sentiu atraída por Zsadist e, deixou claro seu interesse pelo vampiro misterioso, frio e letal que sempre se manteve o mais distante possível. Fato que muda totalmente após a vampira aristocrata ser levada e mantida cativa por David, o Sr. O. Zsadist está totalmente revoltado e não descansa até resgatar Bella,  machucada e quase sem vida, das garras do maldito redutor.

    Mesmo com todo empenho em proteger e cuidar, Z. não consegue admitir que está sentindo alguma coisa por Bella e tenta a todo custo fazer com que ela o odeie e se interesse por seu irmão Phury, afinal, ele era apenas um escravo de sangue sujo e amaldiçoado. A vampira, no entanto,  só tem olhos para ele e está decidida a conquistar o seu amor.

    Emocionante e extremamente hot, Amante Desperto é de tirar o fôlego, assim como os demais livros dessa série (leia as resenhas no final desse post). A história de Zsadist me fez chorar muitas algumas vezes. Escravo de sangue, Z. foi, durante muitos anos, vítima de maus tratos e abusos, o que fez com que ele se transformasse nessa criatura insensível e pronta para explodir a qualquer momento. 

    É impossível não ficar, no mínimo, com os olhos marejados diante da exposição de sentimentos que vemos na obra de J. R. Ward. Sou meio suspeita porque desde o primeiro livro, Amente Sombrio, adotei Z. como meu (e só meu) e favorito guerreiro. Sabia que por trás de toda a rudeza haveria uma dose de drama que me levaria às lágrimas. Não me decepcionei. O melhor dos três até agora. 

    Muitas cenas de sexo e batalhas! 

    Super recomendo essa série maravilhosa!





    Resenhas da série já publicadas aqui no R&L:




    Concurso Cultural Novo Conceito

    Mais uma SUPER promoção da Editora Novo Conceito! Não deixem de participar do concurso cultural Julieta Imortal!


    Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer



    Sob a luz da lua - Nightshade vol. 1
    Andrea Cremer
    Ano: 2011
    Série: Nightshade
    Páginas: 462
    ISBN: 9788501090478
    Preço: 39,90

    Se eu contar à vocês que li 462 páginas em apenas 2 dias, vocês acreditariam? Pois é, li Sob a luz da Lua tão rápido que até me surpreendi, pois a temática não é das minhas preferidas. Sempre falei aqui no blog que não gosto muito de literatura fantástica, muito menos de seres de lenda, mas a capa é tão linda, mais tão linda que não resisti e larguei tudo para dar "aquela" espiadinha de algumas horas, que viraram dias e quando eu vi já estava no final ansiando por mais 400 páginas.

    Sinopse:Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos.


    Quem me conhece sabe que eu sou muito preguiçosa para ler livros ainda mais aqueles tijolos que não acabam nunca, mas este livro é tão envolvente, tão bem estruturado que me deixou intrigada do começo ao fim. Bom, será uma triologia, então ainda terei muitas noites sem dormir atrás da história dos Nightshade.

    Na minha opinião o livro só tem o tema de lobisomem como fantástico, porque a estrutura dos povos e da cidade me lembrou muito das sociedades distópicas que conheci este ano em outras narrativas. Além dos lobos, tem uma comunidade de "defensores" que são bruxos destinados a manter a harmonia e a paz no mundo, por isso eles sustentam e mantém as alcateias de lobisomem para proteção de seus templos de magia que sempre são atacados pelos inquisitores.

    Só que a grande questão do livro é a liberdade x o conforto . Porque como todo bom livro com personagens adolescentes, temos um triângulo amoroso entre o macho alfa da alcateia, a femea alfa e o humano perdido que surge para acabar com a paz da cidade.Então, além do romance, que é muito bonito e interessante, temos questões implícitas dentro da narrativa que nos fazem pensar até mesmo na sociedade em que vivemos. Será que dinheiro, conforto e prazer significam liberdade?

    A narrativa é contagiante e o romance não é meloso e nem aquele absurdo que nos deixa desesperados quando a mocinha largo o cara perfeito para ficar com o todo errado Em Sob a Luz da Lua, o cara perfeito é um galinha apaixonado e o outro é o Nerd bonzinho que até então é um perfeito cavalheiro. Então, sinceramente, não tem como não gostar deste livro.
    Tem magia, tem mitologia, tem história antiga, medieval, tem lendas, tem romance, tem cenas picantes, tem questões sociais, ou seja tem de tudo e mais um pouco. Além disso, preciso repetir, a capaaaaaaaaaa é a mais bonita que já vi este ano. Gente, que delicadeza com a escolha das cores e com o olhar da menina. Observem! Diz muito sobre o livro. É sério! Adorei, amei, me apaixonei e estou ansiosa esperando para o segundo livro da série.

    Ps: Desta fez resolvi fazer uma resenha totalmente emocional. Escrevi o que senti enquanto lia e o que realmente vale a pena saber antes de ler. Os nomes dos personagens são diferentes e bem interessantes também, mas não posso revelar se não estrago a magia do livro. Entre nessa história e sinta a euforia que senti.


    O site da escritora tem uma novidade que adorei. Podemos ouvir a trilha sonora do livro enquanto lemos. Muito legal,não?
    No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.

    Livro de Joaquim - Laura Malin



    Vou me reservar o direito de começar essa resenha da seguinte maneira: UAU, UAUFazia tempo que um livro não me emocionava já no prólogo. Se você acha exagero então leia a citação que abaixo:

    'Vivo há mais tempo que o necessário. Cansei de tudo. Abandonei-me ao fundo do mar. O que me falta, porém, é não ter encontrado as respostas. Não tê-las me faz voltar de cada  um desses mergulhos. Não tê-las é o que me faz continuar vivendo.'
    Prólogo - página 10

    O ano de 1824 marcou para sempre as vidas de Joaquim e Leah. Enquanto ele era um jovem simples que fazia reparos em embarcações na ilha de Fernando de Noronha, a moça estava prometida ao filho de um nobre português e voltava para casa a bordo do D. Januária. Mesmo com toda diferença, eles conviveram durante alguns dias e vivenciaram um tórrido amor e fizeram planos de fugir a amar-se para sempre. O sonho do casal, no entanto, terminaria com a morte de Joaquim. TERMINARIA, se não fosse um detalhe do destino: a queda de uma estrela na praia onde eles estavam e que os faria imortais. 

    A história é narrada pelo próprio Joaquim que, após 188 anos de busca por seu amor perdido (e muitas aventuras), encontra na fotógrafa Sylvia um lampejo de esperança de ter finalmente findado sua busca. 

    Chorei. Inúmeras vezes eu chorei lendo esse maravilhoso livro de Laura Malin e que está na briga pela liderança do meu top five 2011. Com capítulos alternados entre o passado e presente, conhecemos essa magnífica história de amor que transcede as barreiras da morte e do tempo. 

    Ao contrário do que acontece em alguns livros com o mesmo formato de narrativa, essas idas e vindas ao passado não interferem em nada na fluidez do texto, pelo contrário, são fundamentais para o entendimento e, por quê não dizer, encantamento do leitor. A autora nos leva a um passeio pela primeira guerra mundial, crise de 1929... Fazemos uma viagem por países e continentes e vemos nosso querido Joaquim assumir várias facetas.

    " - Um homem com 160 anos de vida, engenheiro naval, médico, físico, que estudou com Pierre e Marie Curie! Um homem que fumou ópio em Berlim durante a Primeira Guerra Mundial, que vendeu hot dog na Wall Street de 1929, você não se enxerga mesmo! Coisa mesquinha, Direito no Largo de São Francisco."
    Página 269


    Livro de Joaquim superou todas as minhas expectativas e tem todos os elementos que o fizeram, em minha opinião, tornar-se memorável. Não vejo a hora de conhecer a história na visão da Leah, que será lançada em 2012 também pela Editora Agir. Recomendo a leitura  e não posso deixar de ressaltar a beleza da capa e a revisão impecável. 



    Laura Malin é carioca e jornalista formada pela PUC. Escreveu roteiros para televisão e cinema, no Brasil e Hollywood. Livro de Joaquim é seu segundo livro. 


    http://lauramalin.com.br/










    Halloween da Galera Record

    Oi pessoal,

    O Romances e Leituras vai sortear 03 pares de convites para o Halloween da Galera Record.  A festa será em Botafogo às 19h do dia 31 (cai numa segunda-feira)

    Se você mora no Rio de Janeiro, está interessado em concorrer e TEM DISPONIBILIDADE não deixe de participar!

    Regras: 

    seguir a @galerarecord no twitter
    seguir o @eromances no twitter
    Residir no RIO DE JANEIRO (não nos responsabilizamos por despesas do ganhador como passagem e hospedagem)

    'Tuitar'a frase abaixo:

    RT siga  o @eromances + @galerarecord e concorra a convites para a festa de Halloween. Regras: http://kingo.to/Rop


    A promoção vai até amanhã às 13h, então corra! 

    Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler


    Ivy Lyons acredita em anjos. Sim, para ela os anjos não só existem como escutam suas orações e as atendem. Ela vive em um mundo só seu, alheia às futilidades adolescentes. Preocupada com sua gata Ella e seu irmão mais novo Phillip, Ivy vê sua vida mudar quando sua mãe resolve casar-se novamente, o que a faria viver sob o mesmo teto que famoso  e riquinho Gregory.  

    Tristan faz parte da equipe de natação e é o garoto mais popular da escola. Todas as meninas eram loucas por ele, exceto uma: Ivy. E é justamente por ela que ele se apaixona e passa a fazer inúmeras tentativas de aproximação (algumas realmente engraçadas, rs). 

    Depois de tantas investidas Tristan finalmente consegue a atenção de Ivy.Ele passa a lhe dar aulas de natação e a jogar videogame com Phillip, adota Ella e faz milhões de coisas para manter viva a amizade com Ivy. Amizade esta que evolui rapidamente para um sentimento forte e verdadeiro mas, no dia que ele diz que a ama, ocorre um terrível acidente e a 'história entre os dois é interrompida cedo demais'.

    "Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. 
    Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan."


    Acho que vou apanhar agora! Leitores, sejam compreensivos comigo e esperem até o final da resenha para me bater, ok?  Rs. Tive uma dificuldade enoooorme em terminar essa leitura. 

    1. Criei uma expectativa muito grande em relação à essa trilogia (ops, agora série). Parte culpa das inúmeras resenhas apaixonadas que li, parte culpa da editora e seus kit's super hiper ultra mega fofos com aquele travesseiro de peninhas e tudo mais. 
    2. Demorei séculos para comprar os meus e, quando o fiz, foi de uma vez só. 
    3. Essa semana chegou o meu tão sonhado travesseiro de peninhas acompanhado pelo quarto livro.

    Diante de tudo isso, eu não tinha mais como fugir. Todos os livros em mãos, travesseiro devidamente inflado, lá fui eu. Havia chegado a hora de me 'deliciar' com a série 'Beijada'. 

    Agora vocês vão querer me matar: achei a história chata, arrastada e monótona até quase o fim. Larguei o livro, voltei para ele, larguei novamente e voltei para terminar e 'deixar registrada toda a minha frustração', o que não vai acontecer. AINDA. 

    Ivy é fofinha? Sim, mas também é chatinha. Tristan é gato e tudo de bom? Sim, mas é bonzinho DEMAIS. O mote é bom? Sim. E a narrativa? Como disse anteriormente, arrastada. Isso me matou.

    A coisa toda começou a funcionar tarde demais, mas quando finalmente aconteceu, conseguiu me prender. É fato que a autora deixou um gancho e tanto para o próximo livro e  é  por esses dois motivos que eu vou continuar minha jornada nessa série e não vou 'destilar todo o meu veneno' (passei no Mon Petit Poison hoje, rs).

    As cenas engraçadas também merecem ser citadas bem como o cabelo de uma certa 'pessoa'. Hahahaha Vou fazer o mesmo com o meu. Quem já leu sabe e quem não leu vai ficar na curiosidade mesmo... *Babi Gabi instigando* 

    Ain, outra coisa que não posso deixar de falar... Notei alguns errinhos de pontuação no livro e diálogos na mesma linha, o que me deixou extremamente confusa. Poxa, Novo Conceito!

    Enfim, apesar de tudo, acho que é uma série com potencial. Tomara que o livro 2 não me decepcione. 

    Beijada por um Anjo: regular!
    Personagem favorito: Lacey 



    Tá, podem me bater agora! =D Já estou correndo... 


    Obs. sorteio de kit com 10 marcadores para quem comentar na resenha e deixar o nickname (ex. @eromances) no twitter ou email de contato.





    Resultado de Promoções

    Olá pessoal, 

    Vamos para mais resultados???

    Promoção do livro 'Ame o que é seu' autografado! Foram 279 números válidos!


    Parabéns Suzzana!

    Resultado do Vips's (atrasado)!

    Em primeiro lugar, dominando totalmente o Vip's: nossa vencedora de sempre Aurilene Vieira, a Leninha! 

    Lena, você pode escolher um dos livros resenhados no mês, ok?

    Em segundo lugar, Adrianinha! 
    Dri, escolha um pocket de sua preferência! 


    Só lembrando que os prêmios serão enviados em até 20 dias! Fiquei com trauma depois dessa greve então estou estipulando prazos maiores por conta disso. Imprevistos acontecem né?

    Beijos e continuem participando!!!





    Noah foge de casa- John Boyne/ cia das letras




    Autor: John Boyne
    Ilustrações: Oliver Jeffers
    Tradução: Eduardo Brandão
    Cia das letras
    192 páginas
     Preço: A submarino estava vendendo este livro por 9,90 esta semana! Corram!
     
    Vocês se lembram quando postei o lançamento deste livro no blog? Então, muitas leitoras ficaram curiosas para descobrir o motivo de Noah ter fugido de casa.


    Eu descobri e não conto! Hahaha Sério! Que menino mais fofo, gente! Me fez mergulhar na história e acompanhar suas aventuras na loja de brinquedo de um senhor muito misterioso. Vocês não têm ideia de quem é esse admirável Velho. Só posso dizer que ele é muito famoso nos contos de fadas da Disney!
     

    Sinopse:
    Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida. Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás. Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?


    A capa do livro me lembra muito a lugares frios e sombrios, mas o fato de ser amarela e marrom destacando a madeira me fez viajar pelas florestas que Noah Barleywater passou. Gostei muito da composição da capa e das ilustrações ao longo da narrativa. Não entregou tudo ao leitor e mostrou um mundo novo de fantasia.

    O autor entrou mesmo na cabeça de uma criança de 8 anos para contar os conflitos infantis e narrou com delicadeza essa aventura. Não foi uma aventura mágica, pois tudo parecia verdade, apesar de Noah se surpreender várias vezes, os outros personagens já estava acostumados ao mundo infantil. Viajando mais um pouquinho... A partir do momento em que  saiu de casa, Noah perdeu um pouco de sua inocência, por isso não entendeu como a árvore do dono na loja de brinquedos se afastava toda vez que ele se aproximava ou então como as maças sumiram de suas mãos. Isso não é mágica, é realidade!Nós adultos é que perdemos a verdade que existia, ou ainda existe dentro de nós! 


    A leitura é rápida e recomendadíssima para todas as idades. Noah dá um show de sabedoria para todas as crianças. O livro não é forçado, nem didático. É lúdico, criativo e bem natural. Detesto aqueles livros obrigatórios de escola com lição de moral no final.

    Dá licença se é para ler lição de moral, prefiro ler bula de remedido que pelo menos aprendo algo da minha maneira. Alguns professores querem ensinar, mas tem preguiça e apelam para livros com tudo explicadinho que não desenvolvem a capacidade intelectual da criança!

    Adotem Noah foge de casa nas escolas!  Garanto que os alunos vão adorar. :) 

    Espero voltar ao mundo de Noah em breve ...

    Promoção Novo Conceito " Você não pode perder"

    Oláaaaaaaaaaaaaa, leitoras!

    "Comprou Ganhou Novo Conceito. Compre um Livro e Ganhe Outro”.

    Você, VOcê, VOCê, VOCÊ não pode perder a promoção que a Novo Conceito montou especialmente para seus leitores preferidos!  Onde já se viu comprar um livro e ganhar outro de sua escolha?! É para arrancar os cabelos e estourar o cartão de crédito de tanto comprar, não é?

    Aproveite esta promoção e leia o regulamento para saber como tudo funciona.

    Ah, a melhor parte é que você ajuda as blogueiras a ganhar prêmios. Compre o livro e envie um email para literatura@editoranovoconceito.com.br dizendo que você viu a promoção no blog mais lindo do universo: Romances e leituras!! hahaha


    Fala sério! Acho que eu mesma vou comprar para dar de presente e indicar o blog! hahaah

    É a novo conceito bombando na blogosfera literária!
    Beijos,

    Carol*

    Lançamentos e novidades da semana

    Olá leitoras,

    Vamos as novidades fresquinhas das nossas editoras preferidas. Fiz uma pequena seleção, senão, não iria caber tudo em um blog só. Tem editoras que estão lançando 60 títulos. Gente, é livro a beça! rs  


    Sob a luz da lua - Nightshade vol. 1Andrea CremerAno: 2011Série: Nightshade Páginas:Páginas: 462 ISBN: 9788501090478Preço:Preço: 39,90 Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.Leia o 1º capítulo

     O hipnotista- Lars Kepler   O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca, e o detetive Joona Linna exige investigar os assassinatos. Com o criminoso foragido só há uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque.Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, esperando descobrir o assassino através das lembranças da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.Leia o primeiro capítulo.
       As esganadas- Jô SoaresCia das letras
    m As esganadas, o autor do best-seller O xangô de Baker Street explora mais uma vez tema que lhe é caro: os assassinatos em série. No entanto, tal como Alfred Hitchcock, que desprezava os romances policiais cujo objetivo se resume a descobrir quem é o criminoso (o famoso “whodonit”), Jô Soares revela logo no início não somente quem é o desalmado como sua motivação psicológica (melhor dizer psicanalítica) para matar. Para investigar os crimes, o famigerado chefe de polícia Filinto Müller designa um delegado ranzinza, assessorado por um auxiliar obtuso e medroso, e que contará com a inestimável ajuda de um sofisticado e culto ex-inspetor. Na perseguição ao criminoso, os três investigadores ganham a desejável companhia de uma jovem linda, destemida, viajada e moderna, que é repórter e fotógrafa da principal revista ilustrada do país.
    O leitor também pode se fartar aqui com uma outra faceta constante da obra literária de Jô Soares: a escolha de um momento do passado para cenário de sua narrativa, o que lhe permite entrar em detalhes históricos curiosos enquanto desenvolve a trama. Desta vez, voltamos ao Rio de Janeiro do Estado Novo, tendo por pano de fundo mais amplo o avanço do nazismo e as primeiras nuvens ameaçadoras que anunciam a Segunda Guerra Mundial. Entre os eventos da época que Jô resgata estão uma corrida de automóveis no Circuito da Gávea (de que participam o cineasta Manoel de Oliveira e o lendário Chico Landi) e a transmissão pelo rádio da derrota do Brasil de Leônidas da Silva para a Itália na semifinal da Copa de 1938, na França.

     Autores: Erin E. MoultonTitulo: A jornada
    ISBN:
    ISBN: 9788563219534
    Selo:
    Selo: NOVO CONCEITO
    Ano:
    Ano: 2011
    Edição:
    Edição: 1
    Número de páginas:
    Número de páginas: 200
    Formato/Acabamento:
    Formato/Acabamento: 16x23x14
    Peso:
    Peso: 0.305 kl
    Preço Sugerido:
    Preço Sugerido: R$ 24.90
    Assuntos:
    Assuntos: FICÇÃO  A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! “A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes.

    Viagem ao coração




    Edição  HBB 015
    Nº de Páginas  250
    Formato  12 X 18 cm
    Preço:17,90






     Escolhi os lançamentos desta semana que eu achei mais interessante para o blog!

    Eu estou louca para ler As esganadas do Jô Soares. A capa é muito legal e a história parece ser interessante.

    Como já conheço o gosto da Babi, vou dizer que ela vai querer ler Viagem a o Coração da Norah Roberts e A Jornada  da Erin Moulton rs

    A Capa do lançamento da Galera record é muito lindaaaaaa! O hipnotista da intrínseca da medo, mas tem uma sinopse muito interessante.

    Espero que tenham gostado! Comentem!







    Até eu te Encontrar - Graciela Mayrink



    O que você faria se não gostasse de sua alma gêmea? Ah, eu não perderia tempo e corria atrás de outra boa alma para amar! É sério! Vou ficar tentando gostar de alguém só porque fui predestinada a ficar com essa pessoa. Eu,hein! Claro que sempre existe o porém e é por isso que gostei muito deste livro.

    A história nos traz o mundo universitário da bela cidade Viçosa. Como eu sempre quis, mas nunca tive coragem de fazer faculdade em Minas Gerais, achei muito interessante conhecer de perto a vida das repúblicas, dos calouros, da cidade e da própria universidade em si.

    Sinopse:
    Quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.


    Ao mergulhar nesse universo, presenciamos uma linda amizade entre Flávia, Felipe e Gustavo e ainda tiramos a prova dos nove. Dar para ser amigo de homem sem se envolver? Preciso responder: Não! Eu pelo menos nunca consegui ter uma amizade verdadeira sem sentir algo mais. E vocês? Alguém tem amigo homem?


    Além do cenário maravilhoso, temos o lado místico e encantador da história. Como Minas é o Estado das energias fortes e das teorias sobrenaturais, não poderia faltar um pouco de bruxaria no livro. Não é literatura fantástica, é um livro bem realista mais com um toque de simpatias e feitiços.

    A diagramação ficou boa, pois consegui ler sem fazer com que meus olhos gritassem de dor. Escrevo isso, porque quando acordei resolvi dar uma espiadinha no livro só para ver qual era a dele. Ah, tá. Viciei na leitura e só parei quando li a última página às 23h.  Eu li o dia inteiro e só parei para comprar um sorvete. Sabe quando você entra na história e não quer mais sair? Então, eu me senti assim.

    Eu preciso ir a Viçosa para ver os locais descritos no livro. Preciso ver de perto a vida universitária e quero muito fazer uma simpatia para buscar minha alma gêmea ( no meu caso eu já tenho a minha ao meu lado, mas só para ter certeza,sabe?)

    A leitura é rápida, pois tem muitos diálogos. Não é muito profunda, pois estamos falando de universitários no auge da curtição e está na minha lista de melhores livros do ano. Os conflitos do livro são sérios, mas a autora os narrou de uma forma leve para não prejudicar o livro com uma emoção desnecessária. O foco do livro era o amor. Sempre o amor.

    Recomendo a leitura e quem quiser ajudar a autora classifique o livro no skoob.