• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Verdade ou Consequência? com Bruna Britti

    Olá leitores!

    Estamos de volta com o quadro mais apimentado da blogosfera, e hoje convidamos a blogueira Bruna Britti. Quero botar fogo na boca do balão e desafiar os blogueiros e escritores a brincar de Verdade ou Conseqüência?

    O desafio será o seguinte: Bruna terá que escolher entre responder uma pergunta cabeluda sobre o meio literário ou escrever uma poesia com três palavras escolhidas por mim. Como sou muitooooooooooooo boazinha, escolhi três palavras super fáceis para Bruna e uma pergunta light, até demais. 

    E ai topa ou não topa? Cuidado! O próximo pode ser você.


    Tudo sobre Bruna...24052011104
    Nome: Bruna Britti
    Blog: www.supremeromance.blogspot.com
    Livro preferido: Precisa dizer só um? :( Hum... O Cavaleiro da Armadura Brilhante!
    Gênero preferido: Romances Históricos.
    Perfil no skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/58657

    Verdade
    R&L. Muitas vezes, as editoras mandam livros que nem pedimos, mas que fazem parte da divulgação editorial da empresa. O que você faz quando uma editora manda um livro para você, mas você não gosta da leitura? Você é sincera em suas resenhas, ou disfarça para não estragar a relação com a editora?

    BB. Já cheguei a receber livros que fugiam completamente do assunto do blog (temas que normalmente não gosto). Tenho o costume de pensar “se abro exceção para uma editora, então tenho que abrir para todos, e no final o blog não se tornaria mais só sobre romances”, por isso tenho o costume de não resenhá-los no site. Já mandei e-mail para editoras, pedindo que se possível, só enviasse o estilo de leitura que costumo resenhar, e eles sempre atenderam. Uma ou outra vez aconteceu, o que eu faço na ocasião é sortear o livro, ou no máximo, fazer uma resenha dele no skoob.

    Independente de ser ou não do estilo que eu gosto, já fiz tantas resenhas negativas de parceria!!! Não faz muito tempo, dei duas estrelas para um livro que a editora me enviou, e fiz uma resenha bem crítica. (quem acompanha o blog, sabe qual é). Faz parte do processo.Você só precisa saber que crítica negativa é diferente de “pixar o livro”. Afinal, o que você odiou, outro pode amar e se sentir bastante ofendido dependendo das palavras que usar. É preciso bom senso e bastante respeito para com o leitor, editora e escritor. Como sempre dou um retorno aos parceiros, nunca escondi nenhuma resenha, e eles também nunca reclamaram por qualquer resenha negativa minha. A verdadeira relação entre um blogueiro e uma editora, é não vê-la como uma empresa que tem a obrigação de lhe dar livros apenas porque você tem um blog (como eu já vi muitos casos), do mesmo modo que ela também precisa saber respeitá-lo. Tendo isto, independente de resenhas boas ou ruins, haverá uma ótima relação. =))

    Conseqüência
    R&L. Faça uma poesia com as palavras
    • Barriga
    • Ponte
    • Telescópio
    BB. (sou uma maldição para poesias... passo, hehehe)

    Espero que tenham gostado.Quero sugestão de palavras e de entrevistados!

    Quem quiser participar é só comentar no post que irei preparar umas palavras e perguntas bem cabeludas!