• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Coração do Mar - Nora Roberts


    Fazendo uma breve recapitulação: em Diamantes do Sol, conhecemos a história de Aidan Gallagher e Jude Murray, uma professora de psicologia que mudou-se para a Irlanda a fim de se encontrar. Shawn e Brenna O'Tolle foram os protagonistas de Lágrimas da Lua e arrancaram suspiros de todos nós. Agora, estamos de volta à Aldeia de Ardmore, no Condado de Waterford na Costa Sul da Irlanda, para presenciar o último casal entregar seus corações e dar fim ao encanto lançado por Carrick, o Príncipe das Fadas. Espero conseguir transmitir a emoção que esse livro me proporcionou. 


    "Dê uma volta comigo à sombra de uma torre antiga e lhe contarei o que aconteceu" Nora Roberts - Nota da autora


    Trevor Magee finalmente estava na Irlanda, terra onde nasceram seus ancestrais. Seu avô, o velho Magee, partira para a América com a mulher e filho a fim de fazer fortuna. A Irlanda, no entanto, nunca foi assunto nas conversas da família e isso despertou a curiosidade e interesse de Trevor, que decidiu investir em um novo empreendimento na aldeia: um teatro.

    O projeto seria desenvolvido em parceria com o tradicional pub Gallagher, ponto de encontro da cidade e de canecas de cervejas cheias e muita música Irlandesa. A obra estava a todo vapor com os O'Tolle a frente, mas Trevor não se contentaria em ficar apenas observando. Ele queria colocar a mão na massa e ajudar a construir aquele maravilhoso lugar. Foi exatamente do canteiro de obras que ele a avistou: Darcy Gallagher. 

    Darcy era uma moça muito ambiciosa sonhava conhecer o mundo e ganhar muito dinheiro. Deslumbrada com roupas caras e bons restaurantes, seu objetivo era envolver-se com homens que pudessem proporcionar certos confortos, obedecendo as regras impostas por ela, que em momento algum permitia que seu coração fosse atingido. Darcy tratava os homens como brinquedos. 

    Será que essa dupla finalmente encontraria o que falta um no outro?

    Trilogia do Coração tornou-se uma de minhas preferidas, talvez pelo fato de misturar paixão e uma boa dose de magia, dois elementos que muito me encantam. Coração do Mar é o mais previsível e mais apaixonante da trilogia. Apesar de sabermos desde o início o que vai acontecer e como terminará a história, a autora escreveu um desenrolar que prende, que fascina. 

    O casal é cheio de química e como não poderia deixar de ser, é o que mais tem semelhanças com Carrick e lady Gwen. Nenhum dos dois estava interessado em romance, apenas um acordo prático, que atendesse aos interesses pessoais e financeiros, mas... Quem pode brincar com o destino e com a magia da Colina das Fadas?

    Trilogia do Coração (The Irish Gallagher's Pub series)
    1. Jewels of the Sun (1999) - Diamantes do Sol
    2. Tears of the Moon (2000) - Lágrimas da Lua
    3. Heart of the Sea (2000) - Coração do Mar