• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Preço de uma Lição - Novo Conceito




    Quando recebemos este livro, confesso que não levei a maior fé. O livro é grande, a capa é estranha e os autores, bom um autor é ex colírio da Capricho, o outro tem um blog muito interessante, mas não os conheço muito bem. Enfim, tinha tudo para dar errado, mas até que não deu. As páginas amarelas que tanto gosto me fizeram ir em frente na leitura e espero que vocês gostem da resenha.

    Sinopse. Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço?
    Antes de tudo preciso ressaltar um pequeno detalhe. Cadê o nome do personagem? Hahaha Sério! Eu não achei. Até hoje eu não sei como ele se chama, procurei, procurei, mas não encontrei. Quem souber, por favor, me fale, porque estou agoniada querendo saber. O livro foi escrito em primeira pessoa para nos sentirmos na cabeça do personagem masculino X.

    Ironias à parte! Como uma editora me deixa um livro rodar e ser vendido SEM O NOME do personagem principal? Sei que existe estilo, várias maneiras de escrever, mas eu nunca vi isso na minha vida. Fiquei decepcionada, mas o livro é bom!

    O livro é dividido em capítulos da vida amorosa de X com mulheres e amigos desde a infância. Gostei da divisão, mas no meio da história cortaram uma passagem de tempo e encontrei um erro de continuação lá estranho. Em um capítulo X está chorando porque Juliana vai para Curitiba. No outro ela ainda está em São Paulo e se esqueceu de ir para Curitiba. Perdeu o voo, só pode! Huahuahau

    Gostei da história, achei a divisão dos romances interessante e boa de ler. É um livro envolvente e curioso, mas assim como a Jordana do blog Feed your head, não me convenceu. Esse livro não parece ter sido escrito por homens! Algumas partes sim, mas a maioria não passou! Parece que foi editado por uma mulher.

    Vamos às partes mais do que boas! O livro mexe com o sentimento do leitor, não tem como não se envolver com a história e não se lembrar alguma situação que aconteceu com você.  O personagem X toma uma decisão que muda sua vida e isso me fez relembrar a que tomei há alguns anos em relação a meu namorado atual. Bem interessante...

    Por fim, achei O Preço de uma Lição grande demais. Muitos detalhes e situações são desnecessários. Gostaria de mais diálogos na história também, porque livros juvenis são recheados de diálogos e ações de adolescentes.

    Recomendo a leitura, porque apesar de X não ter nome, vale a pena!

    Beijinhos,