• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Silêncio - Becca Fitzpatrick




    Silêncio (304 página, editora Intrínseca) é o terceiro livro da série Hush Hush. Por ser um livro super 'em alta', prometo que vou tentar fazer uma resenha livre de spoiler e falar apenas o necessário, mas aviso que pode conter algumas informações sobre os livros anteriores: Sussurro e Crescendo. Se você ainda não os leu, aconselho parar por aqui ou pular para algum outro post do blog. 

    Após ter ficado desaparecida por onze semanas, Nora acorda no cemitério de Coldwater, sem nenhuma ideia do que aconteceu. Por mais que se esforçasse para lembrar, sua mente parecia estar vazia, um enorme buraco. Ela não tinha qualquer lembrança dos últimos cinco meses da sua vida e não havia explicação médica para essa amnésia. 

    Durante os meses que ficou desaparecida, todos acharam que ela havia sido sequestrada. Sua mãe e o detetive Bosso procuraram em todos os lugares possíveis, mas o sequestrador não havia deixado nenhuma pista. E agora que havia voltado, ela não tinha nenhuma informação que pudesse colaborar com as investigações. 

    Mesmo sem lembrar de nada, Nora sabia que sua família e amigos estavam escondendo fatos importantes ocorridos nos meses que antecederam seu suposto sequestro. Ela não podia ficar de braços cruzados, precisava a todo custo descobrir a verdade. A única pista que tinha era a cor negra, que invadia seus sonhos e parecia preencher sua mente , transformando-se em um par de olhos profundos. 

    Não bastasse os últimos acontecimentos, Nora ainda tinha que conviver com o novo namorado de sua mãe: Hank Millar, pai de Marcie, a menina mais odiosa da escola e com quem Nora já teve grandes problemas no passado. Alguma coisa em Hank não inspirava confiança e Nora não estava nem um pouco satisfeita com esse relacionamento. 

    Será que Nora conseguirá recuperar sua memória e encontrar as respostas que procura e enfrentar todas as confusões e perigos que estão por vir?

    Fiquei totalmente eletrizada com esse livro. A autora me deixou em parafuso com o final de Crescendo e quando abri esse terceiro volume e vi que a história retomava exatamente daquele ponto, eu surtei. 

    Becca Fitzzpatrick nos presenteou com uma história cheia de reviravoltas e totalmente envolvente. Os personagens principais assumiram um perfil mais adulto. A própria Nora teve mais atitude e mostrou uma postura independente, fato que não ocorria nos livros anteriores. Adorei. Outros personagens, como Marcie, ganharam mais destaque e contribuíram para o desenrolar da trama. Outros nomes também estão de volta, enriquecendo a trama e levando o leitor à loucura.

    Sou toda elogios ao livro que, para mim, foi o melhor dos três. Super recomendo a série e já estou roendo unhas para o quarto.