• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    A Vidente - Hannah Howell


    Assim como os membros de sua família, Chloe Wherlocke possuia um dom especial. Ela era capaz de enxergar coisas que ainda iriam acontecer, mas nem sempre essas visões eram boas. Na maioria das vezes, eram assustadoras. Uma delas, no entanto, mudaria para sempre a vida da jovem. 


    "A vida surgiria em meio a morte."


    A Vidente tem início com a morte da irmã de Chloe, logo após dar a luz a um bebê também morto. As crianças são trocadas por dois homens, que levam o menino sem vida e deixam em seu lugar, uma criança viva, filho do conde de Colinsmoor. Ela sabia que agora aquela criança estava sob sua responsabilidade e que precisava protegê-la até que fosse chegada a hora de revelar a verdade. Para isso, contaria com a ajuda de seu primo Leopold.

    Três anos depois, Julian Kenwood é vítima de um novo atentado. O conde é esfaqueado em um beco e está terrivelmente ferido. Chloe e Leopold salvam a vida daquele homem que há tanto tentavam proteger, e cuidam para que todos pensem que o nobre veio a falecer. Essa era a única maneira de garantir sua recuperação em segurança.

    Totalmente desiludido, Julian acabou entregando-se à bebida e noites de luxúria. Casado com uma mulher infiel e vivendo de maneira infeliz, o homem passa a enxergar que algo está errado. Alguém quer acabar com sua vida e ele sabe disso. Mas existem pessoas que querem seu bem, seus salvadores. Julian se vê na casa de pessoas totalmente desconhecidas, que salvaram sua vida e possuem informações importantes sobre sua família. 

    Julian queria desmascarar aqueles que prejudicaram sua vida e não mediria esforços para isso. Seu coração estava fechado, cheio de mágoas e desilusões. Em meio a todo esse turbilhão de sentimentos, um par de olhos com longos cílios despertam seu interesse. Chloe era uma mulher rara e diferente. 

    Estaria Julian deixando de lado as barreiras em seu coração e cedendo à paixão? 

    A Vidente (224 páginas) foi publicado no Brasil pela editora Lua de Papel e é o primeiro livro da Série Irmãs Wherlocke, da consagrada autora Hannah Howell. 

    Nesse romance histórico, ambientado na Inglaterra do século XVIII, Hannah nos apresenta a tórrida relação entre Chloe, uma jovem especial e de personalidade forte que vive amparada pelo primo e Julian, um nobre vítima das maldades da luta pelo poder. 

    Uma leitura, rápida e leve, que segue aquele estilo romance de banca com capa de livraria. Por mais que seja uma  boa descontração, confesso que não foi uma das melhores leituras que já fiz dessa autora. Acho que criei grande expectativa e fiquei um pouco decepcionada. Acho que a autora explorou demais os dons de Chloe, o que acabou, em minha opinião, tornando a história um pouco forçada e repetitiva. 

    Outro ponto que deixou a desejar foi o trabalho da editora. Depois de uma capa linda e o detalhe do laço de fita que deu todo um charme ao livro, deparei-me com uma letra muito pequena e uma margem quase inexistente. Em algumas páginas, como a 77 por exemplo, podemos reparar que o texto está totalmente torto e não há um padrão. A única coisa que consigo pensar é economia. Seria mais interessante fazer uma diagramação melhor e economizar nos detalhes. 


    Reparem a diferença entre a numeração no fim das páginas 69 e 77. 

    PS. desculpem a qualidade das fotos, mas foram tiradas via celular. 

    Espero encontrar uma maior atenção quanto a isso na continuação da série: A Sensitiva