• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Carolina se Apaixona - Federico Moccia



    Carolina tem quase catorze anos e está totalmente apaixonada. Ela acaba de conhecer um carinha 'lindo de morrer' e eles passam uma tarde maravilhosa juntos. Tudo parece perfeito, até seu celular ser roubado e ela perder o número de telefone dele. Dá para acreditar? Em um momento ela conhece o garoto mais fantástico do mundo e no outro ela perde o contato dele? 

    Como ela faria para conseguir encontrar aquele menino outra vez? O tempo passa, mas Carol não consegue esquecer Massi. Mesmo beijando vários outros meninos e aprontando todas com suas fiéis companheiras: a linda e rica Alis e a comilona Clod. 

    Não bastasse todos os acontecimentos na vida da nossa protagonista, ela ainda tem que conviver com uma família cheia de problemas: um pai totalmente estressado, que vive gritando e uma irmã 'pé no saco'. Os únicos com quem ela pode conversar são sua doce mãe e o irmão Giovanni, apelidado carinhosamente por ela de Rusty James, ou R.J. 

    É nesse clima de primeiro amor, descobertas e muitas aventuras que Federico Moccia nos conta a história dessa menina encantadora, cheia de altos e baixos, que está se crescendo e descobrindo novos sentimentos. 

    Vamos aos pontos fortes e fracos do livro. 

    Uma das coisas que mais gostei no livro é o fato de a história ocorrer em Roma. Que delícia! Fiquei imaginando como seria acordar de manhã e passear por todas aquelas ruas maravilhosas e cheias de história... Seria um sonho para qualquer um, não é mesmo?! As listas com questões respondidas por Carolina, no início dos capítulos também chamaram minha atenção (até entrei na brincadeira da Nanie e respondi o Meme proposto por ela). 

    Quem não está acostumado com o estilo de narrativa do Moccia, no entanto, pode achar a leitura um pouco confusa no início. Eu, como sou fã do autor, estou mais que acostumada com a escrita dele, então, não posso dizer que isso foi algo que interferisse na minha opinião. Outro ponto é que em determinados momentos, a realidade passa distante, afinal, quem dá um celular caríssimo de presente a uma amiga, só porque ela foi roubada? Eu até daria algum que não estivesse mais em uso (risos). 

    Carolina se apaixona (400 páginas, editora Planeta), por muitas vezes, me fez recordar minha época de adolescente. As festas, os namoradinhos, as paixões fulminantes e os meninos bobões aprontando nas aulas. Uma verdadeira nostalgia. 

    Obs. Fiquei revoltada com um spoiler enorme do livros Três metros acima do Céu, do mesmo autor. Vê se pode? Soltar spoiler do próprio livro... #Tenso.