• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Sereia - Tricia Rayburn



    O livro foi muito bem trabalhado tanto na parte estética quanto na parte do texto. Adorei a capa, que logo de cara  me deixou com muita vontade ler, ainda mais, porque os olhos da personagem brilham e ao contrário das expectativas, o título e o olho brilhante não descascaram. Então, para começar, já classifico a capa como nota 10.

    Sinopse:

    Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar – mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.

    Confesso que quando li a sinopse fiquei encantada, mas com medo. Comprei o livro porque nunca tinha lido nada sobre sereias e achei super original o tema. Diante de tantos vampiros, um pouquinho de Sereias é de deixar qualquer leitor super curioso e envolvido. Foi o que aconteceu comigo, mas demorei quase um ano para ler por medo da sereia ser assassina e cuspir sangue pelo livro. Tipo, inventei um coisa nada a ver com a história, que é muito evolvente e diferente.

    O livro é narrado por Vanessa Sands, de 17 anos, que volta a cidade onde a irmã apareceu morta para descobrir o verdadeiro motivo de seu “suposto suicídio”. Vanessa narra a história de uma forma leve e interessante, porque ao longo da narrativa detalhes e pistas de que existem Sereias em Winter Harbor vão aparecendo e o leitor acompanha o mesmo raciocínio da personagem sem viajar muito.

    A diagramação do livro é muito bonita, porque tem as minhas páginas amarelas preferidas e uma fonte que combina com o assunto. Juro! Pode parecer viagem, mas até a fonte nos remete as mistérios do fundo do mar de Winter Harbor! hauhaha

    A leitura é bem rápida para quem gosta de coisas novas e personagens  com características diferentes. Não tem aquele mimimi de sou-garota-17anos-virgem e existem dois heróis cativantes e inteligentes. O que mais gostei foi que o livro parecia tão real que me imaginei na história e pensei: “e se as sereias existissem?” 

    Aliás, as Sereias do livro têm poderes parecidos com as nossas famosas mulheres assanhadas ou periguetes como preferirem. Achei isso um máximo! Elas fazem o que querem com os homens e depois os matam por simples prazer. Claro, a parte da morte é triste, mas ver os homens caindo no feitiço sem nem imaginar o porquê é muito curioso.

    Personagens preferidos: Vanessa Sands e Simon – Casal principal!

    Sereia faz parte de uma série e parece que no final de Abril teremos a continuação, mas ainda não foi divulgada a capa, nem nada. Uma pena, porque gostei mesmo do livro e estava super afim de continuar neste clima de praia, aventuras, amores correspondidos e consumados.

    Sem mais brincadeiras! O livro é instigante, divertido, interessante, diferente e com muitos detalhes, mas não detalhes maçantes que você tem que ler páginas e mais páginas sobre a mitologia grega e etc. Aproveitem porque o livro está custando R$:10,00 na Submarino! Corram! Vale muito a pena!

    Beijinhos,