• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França



    Melissa Moya foi demitida no dia do seu aniversário. O curioso é que o jornal não tinha motivos para mandá-la embora, já que a matéria sobre turismo que ela havia escrito ganhara um prêmio dias atrás. Claro que outra pessoa levou o crédito.

    Mas Mel não queria pensar em coisas ruins naquele dia, afinal era o SEU dia. Ela só pensava em chegar em casa e aproveitar a "festa surpresa" que seu irmão Michel estava organizando em seu apartamento. Bem, tentando... 

    As surpresas, no entanto, não ficaram por aí. Além de conhecer Theodoro no elevador, o vizinho do andar de cima que ela nem sabia que existia, Mel ainda recebeu a visita do ex-chefe, que apareceu em sua festa de aniversário alegando estar totalmente apaixonado e a convidando para um congresso em Montevideo. 

    Desempregada e perdida, ela acaba sendo incentivada por Theo a aceitar a viagem e aproveitar para fazer algumas matérias como frela para a empresa de seu mais novo melhor amigo, o qual apelidei carinhosamente Rei dos Marshmallows

    A partir daí, a vida de Melissa sofre uma reviravolta e em pouquíssimo tempo ela se vê engajada em um maravilhoso trabalho chamado América sobre Rodas. Mel viajaria os EUA de carro, fazendo matérias sobre turismo em cidades muito e nada conhecidas. Tudo o que ela sempre quis. 

    Sempre tive vontade de ler 9 minutos com Blanda, outro livro da Fernanda França, mas a oportunidade nunca apareceu. Quando me deparei com a capa e sinopse de Malas, Memórias e Marshmallows no facebook, pensei: Ah, que lindo. Esse eu vou comprar. Quatro dias depois, lá estava eu em uma livraria passando tempo e escolhendo a próxima compra quando vejo MMM (já sou íntima) em destaque. Uau! 

    Fui para o cantinho ler os dois primeiros capítulos. Resultado: coloquei o livro da Meg Cabot no lugar e trouxe para casa a autora nacional mais fashion (vamos combinar que os gorrinhos que a Fernanda usa são lindos) e devorei o livro em 1 dia. 

    MMM era exatamente a leitura que eu estava procurando: leve, divertida e sutil. Fernanda é muito doce na escrita, o que me encantou. A diagramação é perfeita, as letras são de um tamanho excelente e as páginas levemente amareladas não cansam. Há ainda os detalhes. Além das ilustrações fofíssimas, no início de cada capítulo há um pequeno parágrafo sobre o local visitado por Mel.  

    Adorei!


    Termino a resenha fazendo algumas considerações:

    1. Personagens favoritos: Lady Gaga e Ozzy Osbourne, EVER. Sinto muito, mas fui conquistada;
    2. Fiquei com vontade de fazer um mochilão.;
    3. Quero continuação. Não posso dizer o porquê, ou seria um spoiler sem igual, mas eu QUERO. 





    E se você gostou desse post, não esqueça de dar +1 nos botões de compartilhamento!