• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Fazendo Meu Filme 4, Fani em Busca do Final Feliz - Paula Pimenta



    Prometo que vou tentar escrever uma resenha livre de spoiler, apenas com a minha impressão sobre o último livro da Fani, mas é claro que se você não leu os livros anteriores melhor pular de post. Sim, estou órfã dessa série nacional que, em todos os volumes, me deixou acordada até altas horas da madrugada. Até então eu ainda não havia virado (literalmente) a noite, mas aí a Paula resolve criar um desfecho formidável e eu não pude evitar.

    Acho que parte de mim esqueceu de crescer e aqui estou eu, mais perto dos 30 que dos 25 anos, chorando com uma série infanto-juvenil, sentindo-me nostálgica e com inveja da personagem principal. Vai dizer que você também não sentiu? Não é todo dia que uma menina recebe uma bolsa de estudos e vai estudar cinema em Los Angeles, levando na bagagem sonhos, saudades e um coração partido.

    Fani superou minhas expectativas em Fazendo meu Filme 4. ELA CRESCEU. Mas não se preocupe, aquele ar de menina doce, apaixonada e encantadora continua sendo sua marca registrada, só que agora essas características dividem espaço com coisas que só aprendemos à medida que vamos crescendo e VIVENDO.

    Adorei a maneira como a Paula conduziu a narrativa e explorou outros personagens para enriquecer a história. Fiquei impressionada com todas as surpresas que apareceram no decorrer do livro.
    Ri e chorei. Tive vontade de gritar, de estrangular certas pessoas e em muitos momentos tive raiva da Fani. Por mais que entenda o caminho que a autora escolheu, e concorde, meu lado adulto tende a se enveredar por outro tipo de suposição. Mas aí chega aquele meu lado adolescente sonhadora e *suspira*... Vai entender...

    A editora também merece ser mencionada e parabenizada pelo excelente trabalho de diagramação e revisão, como um todo. Notei uns 2 ou 3 errinhos de revisão nesse quarto volume, mas nada que comprometa a qualidade do que foi apresentado.

    Finalizo dizendo que é muito difícil não só para o autor fechar uma série tão querida, mas também para os leitores. Enquanto o último livro não é lançado ainda temos aquela sensação de expectativa, de espera, ansiedade. Por mais que esperemos a leitura, muitas vezes roendo unhas, não queremos simplesmente nos despedir dos personagens que acompanhamos durante tanto tempo.

    A série Fazendo meu Filme está guardada em um cantinho especial do meu coração e na minha estante, esperando para ser relida e PASSADA ADIANTE. Quero ter a oportunidade de presenteá-la futuramente para uma filha, uma sobrinha... Enxergar em outra pessoa o mesmo encantamento que eu tive.

    Se você ainda não leu, corre para comprar!