• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Poder Dos Seis - Pittacus Lore



    "Para Quatro (ou John), Seis e Sam a guerra só está começando. Depois da batalha travada contra os Mogadorianos, no colégio em Paradise, os três amigos agora terão que fugir para salvar a própria pele."




    AVISO: Contém spoiler do primeiro livro "Eu sou o Número Quatro". 

    Uma batalha foi vencida, mas a guerra entre Lorianos e Mogadorianos está apenas começando. Depois do episódio em Paradise, John Smith - o Número Quatro - foge da cidade acompanhada de Sam, seu melhor amigo, e da Número Seis para salvarem as próprias vidas. Agora, além de John estar sendo procurado pelos Mogadorianos, também está sendo procurado pelo FBI sob acusação de terrorismo e de ter sequestrado Sam. 

    Enquanto nos EUA os três amigos estão fugindo, na Espanha encontra-se a Número Sete, ou mais conhecida como Marina, que mora em um convento com sua cêpan. Ela acompanha toda a jornada do Número Quatro via internet, pois os eventos ocorridos no colégio em Paradise ganharam uma grande repercussão. A grande preocupação de Marina, além do desenvolvimento do seu legado,  é com sua cêpan que não se mostra mais interessada na sua missão aqui na Terra. 
    Meu nome é Marina, a que vem do mar, mas levou muito tempo até que eu fosse chamada assim. No início eu era conhecida apenas como Sete, uma dentre os nove Gardes sobreviventes do planeta Lorien, cujo destino foi depositado, e ainda é, em nossas mãos. Nas mãos daqueles de nós que foram perdidos. Daqueles que ainda sobrevivem. (Página 7)
    "O Poder Dos Seis" (319 páginas) publicado pela Editora Intrínseca em 2011 se mostrou muito mais amadurecido do que o anterior. A própria narrativa ganhou uma inovação nesse volume: é narrado ora por Marina, nos informando tudo o que está acontecendo na Espanha, ora por John nos mostrando como estavam seus planos de fuga. 

    A narrativa de Marina ao longo do livro é calma e cheia de inquietudes. Enquanto que a narrativa de John é cheia de ação e de lutas. Essa alternância de narração não se tornou um ponto negativo no livro, pelo contrário tornou o livro muito mais fascinante. 

    Um ponto negativo nesse livro, motivo pelo qual não dei 5 estrelinhas para ele, é que no inicio a narrativa da Marina se tornou um pouco cansativa, sendo somente no meio da história que o autor consegue dar uma ajustada nisso. Outro fator que me incomodou muito foi a paixão repentina de John por Seis, achei muito infantil e sem sentido. Lembrando que ao deixar Paradise ele declarou seu amor eterno à Sarah - que se mostrou uma traíra nesse livro -  e de repente é só passar alguns dias com a Seis e se apaixona por ela? COMO ASSIM?  Devo falar que o personagem que me conquistou por completo foi o Sam. Ele se mostrou maduro e inteligente em todo o livro, com um coração do tamanho do universo. 


    O próximo volume da série "The Rises Of Nines" será lançado no dia 21 de agosto no exterior, chegando ao Brasil, provavelmente em meados de outubro. Nem preciso dizer o tamanho da minha ansiedade, não é? Espero que a Intrínseca faça o mesmo trabalho de qualidade. Claro, encontrei alguns errinhos bobos, mas nada que atrapalhe a leitura. Tenho que dizer que se tratando de revisão/tradução a Intrínseca é a melhor editora. 

    Recomendo muito esse livro para todos apaixonados por ficção cientifica e para aqueles que se encantaram com a história criada pelo Pittacus Lore. E se você ainda não se rendeu, está esperando o quê? 

    Série "Os Legados de Lorien" é composta:
    1. Eu sou o Número Quatro - publicado em 2011
    2. O Poder dos Seis - publicado em 2011
    3. The Rises Of Nine - não publicado ainda