• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Oksa Pollock e o mundo invisível



    O livro é único e incomparável. Antes de ler vi muita gente o comparando com Harry Potter, pois digo que é totalmente diferente e contém características próprias, com personagens modernos e peculiares. O universo fantástico criado é tão real que muitas vezes entrei na história e passei a fazer parte do cotidiano dos personagens.

    Sinopse:
     A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais. Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos com outras pessoas. Estes estranhos acontecimentos vêm acompanhados do aparecimento de uma misteriosa marca em sua barriga. Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem. Diante das novidades e da missão para a qual foi escolhida, Oksa não será mais a mesma. Mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e cumprir o seu destino.

    O livro foi escrito por duas escritoras francesas, Anne Plichota e Gendrine Wolf, que publicaram o livro pela primeira vez de uma forma independente e lutaram para conseguir uma boa editora. Hoje, o livro foi vendido para muitos países e se tornou um sucesso merecido, porque elas escrevem muito bem. O texto é bem estruturado para não deixar o leitor perdido na apresentação desse novo mundo dentro do nosso mundo. Criar magia é difícil, criar magia que não seja clichê é mais difícil ainda. No entanto, elas conseguiram e me surpreenderam.

    Fiquei horas sonhando com os bichos encantados e diferentes, que particularmente, são geniais! As autoras inventaram uns personagens muito fofos e com nomes esquisitos. Eu fiquei louca pelos Insuficientes, quero por que quero um para mim! E os Foldingodos? Que, criaturas adoráveis! Não posso explicar, se não perde todo o encanto só posso dizer que você vai se divertir tanto quanto eu. Nos momentos mais tensos do livro, eles apareciam e tornavam tudo mais divertido e tranquilo.

    A diagramação ficou linda e as páginas amarelas, um caso à parte. Já a capa é bonita, mas a achei um pouco infantil. Eu sei que o livro é infanto-juvenil, mas a história é tão inteligente e envolvente que queria algo mais jovem. Tenho a impressão que este é o tipo de livro mágico que se adapta a idade.A personagem apesar de ter 13 anos é muito madura para a idade, pois lidou bem com a descoberta de ter poderes mágicos,apesar de alguns contratempos! rs

    Aliás, Oksa Pollock era até mais esperta do que seus pais e parentes próximos. Eu até agora não acreditei que eles deixaram ela continuar vendo o vilão todos os dias e mesmo depois de ser atacada, eles não fizeram nada.Tudo para preservar a identidade. Ah, por favor, né!  

    Oksa Pollock é sensacional e superou todas as minhas expectativas. Recomendo a leitura imediata e bem minuciosa, porque tem muitos detalhes e páginas. Haja fôlego para ler as 426 páginas, porém vale muito a pena e sem dúvida foi um dos melhores livros que li este ano.Gostei tanto que vou dar de presente para meu sobrinho que sempre reclama dos livros que dou! Se ele não gostar de Oksa Pollock desisto, porque o livro é genial!

    Oksa Pollock é uma série de três livros. O 2º e o 3º já foram publicados na França e provavelmente o 2º será lançado ainda este ano no Brasil! Entrem no site do livro para saber mais: www.oksapollock.com.br

    O Romances e Leituras e a Suma de Letras montaram um promoção maravilhosa para vocês de Oksa Pollock! Participem, porque o livro é muito bom e eu quero que todos tenham o mesmo prazer que eu tive ao entrar neste mundo!