• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Presentes da Vida - Emily Giffin



    Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


    Este livro foi um presente para minha vida!

    Emilly Giffin me deixou muito emocionada e feliz com sua históra envolvente e bem escrita. O livro é narrado por Darcy Rhone, a noiva que foi traída pela melhor amiga poucos meses antes de seu casamento dos sonhos. Existe o livro na versão de Rachel O noivo da minha melhor amiga, mas eu gostei muito mais de Presentes da vida.

    O livro é grande e vem com papel pólen (o amarelinho) que de tão leve não pesa na bolsa, como outros livros do mesmo tamanho. Por isso, levei o livro para o meu curso e comecei minha leitura sentada no ônibus lotado. Logo nas primeiras páginas gargalhei alto e passei vergonha, mas Darcy é realmente sensacional.

    Ela é inconveniente, egoísta, grudenta, persistente e chata, mas é tão engraçada e batalhadora que as qualidades superam os defeitos. Sua beleza e sua personalidade forte a levam para qualquer lugar e faz com que todos a admirem. Apesar do consumismo exagerado, ela trabalha para se manter e ser independente, então acho totalmente justificável suas compras e nada fútil. Fútil seria se ela esnobasse todos e comprasse tudo com o dinheiro dos pais ou marido, mas apesar de ser egoísta ela se importa com seus amigos e familiares. A sua maneira, é claro!

    A leitura é acelerada,com altos e baixos e opiniões controversas o tempo todo. Tem horas que você quer matar a Darcy, tem horas que você quer jogá-la pela janela, mas você entende que ela está amadurecendo e torce por sua felicidade ao lado do seu grande amor. A jornada de Darcy para encontrar o cara certo foi difícil e árdua, mas tenho certeza que valeu a pena.

    Só para ser cri cri, encontrei alguns errinhos bobos de digitação, mas nada que atrapalhasse a minha Darcy de me contar sua história. Gostei tanto dela, que a classifiquei como minha personagem favorita . Claro, não posso me esquecer do Ethan que apesar de ser um grosso, é um personagem forte, marcante e fundamental.

    Destaque para Geoffrey que chegou atrasado na história,mas deixou saudades!

    Sobre a capa, bom, a capa é aquilo lá. Uma bonita paisagem, marcante para o livro, mas nada espetacular. Pelo menos está melhor do que a a americana rs

    Spoiler do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga > se quiser saber selecione o espaço em branco abaixo ^^

    Antes, que me perguntem, não gostei da atitude da Rachel. Vocês vão me desculpar, mas NOIVO de melhor amiga é objeto sagrado.Ela teve 7 anos para contar a Darcy sua paixão e teve sua oportunidade de se declara no inicio, mas por conta da timidez, deixou Dexter para Darcy. O que ela fez é traição do mais alto grau entre amigas. O fato de Darcy ter dormido com Marcus, também é relevante, mas Marcus não era melhor amigo de Dexter e isso só aconteceu porque Darcy e Dexter não estavam bem. Rachel tinha que ter pedido desculpas e ter tido coragem de falar com Darcy pessoalmente, mas enfim...


    Recomendo o livro. Emily Giffin virou minha escritora favorita, pois o jeito que ela escreve é tão verdadeiro que me sinto conversando com a personagem.Gostaria de ver este livro nos cinemas. Seria bem interessante...