• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Resenha Musicada - Soul Love, À noite o céu é perfeito

    Mudança de cidade, superação, amizade, amor e música são os temas que Soul Love aborda. A história que tinha tudo para ser clichê, se torna um romance realista e delicioso de ler. 




    Por favor, essa resenha deve ser lida ao som de Patti Smith - Becasuse the night. Somente assim você entenderá os reais sentimentos de Jenna. 

    A vida de Jenna Hudson muda completamente depois de cometer um erro influenciada pelos seus ditos "amigos", acreditando nessas amizades decide levar a culpa toda sozinha. Sabendo que isso traria graves consequências ela é expulsa da escola. Sua mãe, já desesperada por não entender as atitudes agressivas da filha, decide obrigá-la a passar o verão com sua tia Sarah na pequena cidade de Little Netherby. A adaptação não é nada fácil, mas se torna tolerável quando Jenna conhece Gabe, um garoto charmoso, autêntico, reservado e apaixonado por música, completamente diferente de todos os outros que Jenna já conheceu. É inevitável: o amor surge.
    Eu sou apenas uma estranha que entrou no seu mundo, uma garota de outra cidade que ninguém conhece. Sou apenas uma garota nova na sua escola, que não conhece ninguém mais te conhece. (Not The Right Day - Lu Alone
    Além de lidar com seus próprios sentimentos, Jenna terá que ajudar a sua tia Sarah, pois ela acabou de tomar um fora de seu namorado. Tia Sarah é que deveria cuidar de Jenna, mas os papéis acabam se invertendo. Todas as vezes que a tia Sarah falava sobre o seu namorado eu só pensava nessa música do Bon Jovi, se encaixa perfeitamente no contexto. 
    Tem chovido desde que você me deixou, agora eu estou me afogando na enchente. Sabe, eu sempre fui um sonhador mas sem você, eu desisto. (Always - Bon Jovi
    Um verão que se tornaria inesquecível também tem seus mistérios. Jenna terá que ser forte o suficiente para lidar com Cléo, uma garota ligada à Gabe. Eles compartilham de uma amizade muito forte e um segredo, que atormentará até os sonhos de Jenna. 

    A narrativa da Lynda é suave e sutil. A história narrada pela Jenna tinha tudo para cair no clichê, mas a criativa, a delicadeza para tratar de alguns assuntos torna o livro excelente e encantador. Ficamos envolvidos no mistério de Gabe, qual segredo ele esconde junto com a Cléo? E ficamos envolvidos no mistério da Jenna, por que ela foi expulsa da escola? É incrível como a Jenna amadurece, e é isso que me encanta nos livros, saber que existe chance pro amadurecimento, para consertar os erros. 

    Li esse livro há uns 2 anos, e quando olhei na estante pensei: "Droga, tenho que fazer uma resenha musicada desse livro agora!" É um tão encantador, tão sutil. O final é tão surpreendente que estou louca para soltar spoiler, mas vou me conter. Soul Love (206 páginas), publicado pela editora Melhoramento em 2006, é um livro que todo adolescente, todo pai ou mãe deve ler, porque você passa a entender o turbilhão de sentimentos que os jovens tem. 

    "Jovens que acham que são mal entendidos ou que sofrem à procura de sua alma gêma se sentirão felizes ao mergulhar em Soul Love." (Revista Books For Keeps) 

    Observação: Para você que leu o livro selecionei uma música especial: The Calling - Wherever you will go. Fala sério, combina muito com o final, não é?