• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Shadowspell: o misterioso reino de Avalon - Jenna Black

    Contém spoiler do primeiro livro: Glimmerglass. Se você ainda não o leu, aconselho mudar de post, ou continuar por sua conta e risco. 


    Depois de todos os perigos que correu após sua chegada a Avalon, Dana Hathaway passou a viver quase como uma prisioneira na casa segura, localizada no lugar que ela mais detestava: os túneis subterrâneos. Seu pai a mantinha sob vigilância constante, longe dos olhos de quem a pudesse ferir. E muitas pessoas desejavam isso, afinal, ela era uma fariewalker, o que lhe conferia poderes para levar magia ao mundo real e tecnologia para Faerie. 

    Seus poderes eram motivo de preocupação, não só para a louca Tia Grace, mas também para as Rainhas das duas cortes: Titânia e Mab. Dana representava uma ameça, que precisava ser expulsa ou exterminada. 

    Ethan ainda era motivo de confusão para ela. Mesmo não sendo sua namorada, Dana nutria sentimentos e morria de ciúmes dele. A quebra de confiança, no entanto, não permitia que ela se entregasse e desse uma nova oportunidade. Ele havia mentido para ela, por que não faria novamente? 
    "Ethan é só um amigo. Um amigo absolutamente sexy que faz com que meus hormônios saiam dançando de alegria, mas ainda assim, só um amigo. E se eu soubesse o que era bom pra mim, as coisas continuariam desse jeito." página 9

    Até a convivência com sua mãe, que também se mudara para Avalon estava fora de controle. Mesmo lúcida, Cathy era mantida trancada no quarto, totalmente afastada do álcool. 

    O que estava complicado conseguiu ficar ainda mais aterrorizante quando o Erkilin e seu bando resolveram se fixar em Avalon. Único de uma raça, ele era conhecido por caçar e matar e parecia ter grande interesse na fariewalker Dana. 

    Shadowspell é o segundo volume da Trilogia Faeriewalker e, assim como no primeiro, não tem um início morno. Confesso que li os dois na sequência, o que normalmente não costumo fazer. Prefiro intercalar séries e 'sair um pouco da história' porque geralmente fico cansada e acabo não apreciando a leitura como deveria. 

    Com essa trilogia, porém, terminei uma leitura e peguei logo a seguinte, porque não queria perder nenhum detalhe, não queria deixar escapar absolutamente nada. Jenna Black conduziu muito bem o continuar de Glimmerglass, sem se perder na narrativa, trazendo um livro encantador e com ganchos perfeitos para o próximo volume. Jenna MÁ. 

    Fiquei com tanta vontade de saber o que acontece que passando pelo shopping hoje, resolvi entrar na livraria e ler a última página de Sirensong =D 

    (AVISO: não façam isso em casa, estraga toda a surpresa. risos)

    Trilogia Faeriewalker

    1. Glimmerglass: o encontro de dois mundos.
    2. Shadowspell: o misterioso reino de Avalon.
    3. Sirensong: o perigoso chamado da rainha.