• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Top 8 - Decepções Literárias



    Leitores assíduos sofrem mais com decepções literárias do que com amorosas, certo? CERTÍSSIMO. No nosso mundo decepções literárias são comuns demais e, segundo algumas blogueiras, não tem cura, infelizmente.

    Durante um longo tempo esperamos o lançamento de um livro. Quando finalmente o temos em mãos ficamos tão agitadas, tão loucas pra ler que mergulhamos na história sem ligar para o amanhã. Mas aí, BLAF... Nos decepcionamos, choramos de raiva e temos vontade de nunca mais ler nada desse autor, tudo porque ele não atingiu nossas expectativas. É ou não é frustrante?

    Diante disso, separamos uma lista de 8 livros que foram decepcionantes. Será que você concorda? Deixe sua opinião nos comentários.

    AVISO: Os comentários podem conter spoilers, então se você ainda não leu os livros e deseja ler, peço gentilmente que pule este post. 

    8 - Antes que eu vá - Lauren Oliver (Escolhido por: Bruna Britti)


    Sim, sim, a capa com certeza fala. E desde que anunciaram essa capa linda, eu fiquei doidinha pra ler esse livro. Esperei o lançamento, o correio, o tempo pra ler, e, quando finalmente consegui, eis que: ME DECEPCIONEI. Já falei o quanto odeio personagens fúteis? Argh! Junte isso com uma leitura repetitiva, sempre as mesmas coisas acontecendo, as mesmas lembranças... bom, não aguentei. Uma das piores leituras do ano. 



    7 - O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald (Escolhido por: Carol Estrella

    Esperava muito mais de "O Grande Gatsby". Poxa, ele é um clássico, deveria marcar o leitor, mas eu li com muito esforço e quando achei que teria um romance decente a história acabou. Como o livro é narrado pela visão de um amigo de fora, achei que faltaram detalhes importantes que certamente deixariam o livro muito melhor. Acredito que a visão de fora foi o que o tornou o clássico, mas para mim não funcionou e o livro parece mais um museu. 






    6 - Para Sempre - Alyson Noel (Escolhido por: Bruna Britti)

    Oh, vá, eu não posso dizer exatamente que odiei o livro. Foi um livro gostosinho até, mas me irritou os 200 milhões de clichês a La Bella Swan encontrado logo nas dez primeiras páginas. Odiei isso, e odiei perceber que a série até poderia ter se tornado boa, mas foi para o ralo...








    5 -  Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler (Escolhido por: Laís Pâmela)



    Foi um dos piores livros que já li na vida. A edição, o livro, os personagens, tudo é péssimo. A Novo Conceito é uma ótima editora claro, mas nesse livro seu trabalho foi lamentável (no minimo). Em um momento estamos no presente e sem nenhuma preparação, separação de paragráfo, NADA, estamos no passado. Além disso há  uma confusão de pensamentos, de falas enfim que faz você se perder muito na leitura. Sem contar que a história é muito clichê: garoto popular que se apaixona pela "nerd", por favor né? Poderia listar infinitos pontos negativos, mas não dá. 




    4 - Ídolo Teen - Meg Cabot (Escolhido por: Carol Estrella)


    Ídolo TeenÍdolo Teen não é o pior livro que já li, mas como sou apaixonada pela autora me senti enganada. O livro não parece ter sido escrito pela Meg Cabot, pois o ritmo da história é diferente e os personagens são muito chatos. Não gostei do enredo e da personagem principal. 





    3 - Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast. (Escolhido por: Babi Gabi)



    Decepcionante é a única palavra que consigo encontrar para definir esse livro. A narrativa é arrastada e em muitos momentos tive vontade de abandonar a leitura. Já chegando ao final do livro, a história dá uma melhorada significativa, mas não o suficiente para deixar para trás aquela impressão horrível. Uma mistura mal feita de Crepúsculo com Harry Potter e uma pitada de Jovens Bruxas (filme). 

    2 - Diário de um anjo - Mandy Porto (Escolhido por: Babi Gabi)



    O mote não é ruim mas a escrita imatura e os estrangerismos acabaram com a proposta da Mandy Porto. Os nomes dos personagens foram mal escolhidos e acho que faltou um bom editor para fazer cortes e considerações no texto da autora. Algumas frases são mal estruturadas e beiram o coloquialismo. Uma pena. 





    1 - Fallen - Lauren Kate (Escolhido por: Laís Pâmela)


    Não dá pra negar que esse livro possui uma das capas mais lindas, porém não podemos dizer o mesmo sobre a história. Eu comecei a ler com tanta paixão que pensei que ia favoritar ele, mas aí BLAF. a personagem principal Luce é burra, cega e idiota! Lauren escreve 400 páginas de pura enrolação, porque a história de verdade só começa a ser contada faltando 100 páginas e quando você acaba de ler se pergunta: "Como assim, cadê o resto?" Ficou muito solto o final, não entendi nada. E o casal principal: Luce e Daniel? Não há nem o que comentar. Esse livro merecia o primeiro lugar, sem sombra de dúvidas.









    Observação: Um mega obrigada pra Bruna Britti (Supreme Romance) que topou na hora participar da brincadeira.