• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Como ser Popular - Meg Cabot



    Ganhei este livro de presente de aniversário da Babi e gostei muito. O título não é lá muito tentador e já passa a ideia de uma história clichê, mas estamos lidando com Meg Cabot e se tem alguém para mudar assuntos batidos, esse alguém é ela. Diva Meg conseguiu me surpreender com um livro de dicas para ser popular e mais uma vez arrasou nos personagens.

    Como ser popular é um livro leve, porém intenso. É bem contraditório, porque ao mesmo tempo que você se diverte com as confusões sociais e amorosas de Steph Landry, você aprende muita coisa com os conselhos do antigo livro que ensina aos jovens a ser popular. Então, para mim todo aprendizado é intenso, ainda mais se tratando de popularidade e conquistar espaço.

    Steph Landry é filha dos donos da maior livraria da cidade e também uma garota excluída dos grupos da escola, por conta de uma situação desagradável com Lauren Moffat – a garota mais popular. Para tentar recuperar a sua reputação, ela segue as dicas do livro de conselhos para se tornar popular em pouco tempo, que encontrou no porão da casa da avó de seu melhor amigo, Jason.


    Sinopse: Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou - sem querer - refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de "impopularidade"... Será que vai valer a pena?

     Só com esses três personagens já deu para ver que a história patricinha-amigo apaixonado-amiga nerd  que descobre o amor tarde demais está montada e prontinha para ser lida, mas a forma como Meg narra a história muda tudo. Primeiro porque o tempo do livro é bem curto, a história acontece em uma semana, devido ao livro de popularidade. Steph ficou muito tempo planejando tudo e na hora certa conquistou seu espaço. Segundo, que desta vez, Meg não fez a personagem principal ficar louca e desesperada de amor pelo melhor amigo, sendo assim a leitura fluiu mais e não me irritou.

    O livro é bem escrito, tem uma capa linda e muito interessante. Apesar de ser para adolescentes, não impede que um adulto leia. Ainda mais se for aquele adulto que quer melhorar sua popularidade. O livro tem dicas boas e úteis.

    As garotas populares são:
    Respeitosas e educadas com todos

    Colocam-se no lugar dos outros e pensam em seus sentimentos

    São generosas em relação a seu tempo e a seus talentos

    São alegres e extrovertidas
    Página 116

    Confesso que pelos filmes que vi sobre americanos populares, imaginava outra coisa. Garotas populares para mim são aquelas garotas malvadas que fazem de tudo para atrapalhar a vida dos outros, mas Meg nos deu outra visão e até acredito que tenha ensinado muitas garotas a se comportar melhor com as amigas.

    Mesmo com as dicas, temos Lauren Moffat representando o time das populares nojentas e criando o bordão mais engraçado do livro.

    “Não dê uma de Steph Landry”

    Gente, ela humilhou a Steph a vida toda só porque levou um banho de fanta uva em sua saia branca preferida. Coitada da menina! Fiquei com pena, mas morri de rir. O bordão é bizarro...

    Por fim, adorei a relação que Steph tem com o avô e com seu melhor amigo! Eles são muito fofos e verdadeiros.

    Recomendo a leitura. O livro é muito legal, a leitura é rápida e muito prazerosa!

    beijinhos,