• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Dançando no Ar - Nora Roberts

    "Ela não precisava olhar para ele com o rabo do olho. A experiência lhe ensinara a olhar apenas um rosto uma única vez, mesmo de relance, e se lembrar de todos os detalhes. O rosto dele ainda estava gravado em sua mente enquanto enchia o copo. "
    Página 35





    Nell Channing estava em busca de um recomeço e por esse motivo foi para a ilha das Três Irmãs. Dizia a lenda que aquele era um lugar mágico, criado por três bruxas que separaram a terra do continente há muitos anos atrás, em uma situação de perigo. Nell pode sentir a beleza do lugar assim que desceu da barcaça que a levava para uma nova vida, distante das agressões que sofria do marido. 

    Logo em sua caminhada de reconhecimento, Nell deparou-se com a livraria Livros e Quitutes e viu-se impelida a entrar. Naquele momento, a atendente da cafeteria pedia demissão, deixando a proprietária do lugar sozinha, com sua máquina de café expresso. Não demorou muito para que Nell fosse contratada por Mia e assumisse o lugar atrás do balcão. 

    Aquele era o ponto de partida para que ela reconstruísse sua vida, da maneira como sempre desejou, sentindo-se livre.

    Dançando no ar é o primeiro volume da Trilogia da Magia. Quem me conhece sabe que tenho paixão telas trilogia de Nora Roberts, principalmente a do Coração, e minha vontade de embarcar em mais uma (e apaixonar-me) era enorme. Como era de se esperar, o livro tem o selo de qualidade NR e a história é maravilhosa. 

    Nora criou personagens com personalidade bem forte. Mia é uma mulher decidida, certa de suas obrigações e de quem ela é. Dona da cafeteria e do chalé ocupado por Nell. Essa, por sua vez, mostrou-se uma mulher fraca e sem auto estima quando chegou à ilha. Totalmente destruída pelo ex marido. No decorrer da história, no entanto, podemos perceber o seu amadurecimento e sua transformação. A ajuda das amigas foi fundamental nesse processo. Além de Mia, ela contou com a presença da delegada Ripley, uma mulher forte e durona que, ao lado do irmão Zack *suspira*, era responsável por manter a ordem na ilha há gerações. 

    Zack é um show à parte, com seus ombros largos e fortes. O xerife era seguro em sua profissão, mas ao mesmo tempo irresistível. Seu sexto sentido da lei sabia que Nell escondia um grande segredo, que algo de muito ruim havia acontecido àquela mulher de aparência frágil. Mas quem conseguia resistir aos encantamentos dela?

    "- ... Por que não nos recostamos simplesmente em algum lugar e admiramos um homem forte e fabuloso enquanto ele se apaixona? Momentos tão puros não deveriam ser desperdiçados." Página 108. 

    Amizade, amor e magia são os elementos que fazem de Dançando no Ar um dos melhores livros da Nora que li. Recomendo mil vezes.