• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Gregor e a Segunda Profecia - Suzanne Collins

    A vida de Gregor parecia normal após a volta para casa. Sua mãe estava trabalhando em uma lanchonete para complementar a renda de seu outro emprego, seu pai passava os dias no sofá, incapacitado de sair de casa devido ao trauma que sofreu enquanto vivia com os ratos e o menino ajudava uma senhora todos os sábados para conseguir algum dinheiro e comida. Sua irmãzinhas, no entanto, precisavam de algum tipo de diversão, mesmo que ele próprio não tivesse. 

    Decidido, Gregor levou Boots para andar de trenó no Central Park. A duple se divertiu durante todo o dia e, já anoitecendo, em um descuido Gregor percebeu que havia perdido Boots. procurando em todos os lugares, ele deparou-se com um graveto preto que mais parecia uma perna de inseto gigante. Os rastejantes haviam levado Boots e ele precisava trazê-la de volta. No minuto seguinte ele descia pela passagem do Central Park que o levaria de volta ao subterrâneo. 

    Ao chegar lá, no entanto, Gregor descobre que Boots não foi sequestrada e sim resgatada. Era planos dos roedores capturar a menina e cumprir o que diz a segunda profecia: a Profecia Cinzenta

    MORRE O BEBÊ, MORRE SEU CORAÇÃO,
    MORRE SUA MAIS ESSENCIAL PARTE E CONDIÇÃO.
    MORRE A PAZ QUE COMANDA O VIVER.
    ROEDORES POSSUEM SUA CHAVE PARA O PODER.

    Já disse o quanto virei fã de infantojuvenis e aventura? Ultimamente minhas leituras têm sido basicamente livros do gênero e estou apaixonada pela narrativa dos autores que venho conhecendo. Gregor e a segunda profecia é a continuação de Gregor, o Guerreiro da Superfície (resenha aqui) da aclamada Suzanne Collins, autora de Jogos Vorazes. Até então tinha os dois pés atrás com Suzanne, mas a autora me conquistou assim que li a primeira frase dessa fantástica história. 

    Um mundo subterrâneo, insetos gigantes que falam e vivem com os humanos, profecias a serem cumpridas, lutas e muita aventura. Suzanne Collins nasceu para escrever (e encantar) com esse tipo de história. A narrativa é tão fluída que é impossível largar o livro. Quando percebi, já o tinha devorado, em pouquíssimas horas. 

    Sou fã incondicional desse menino tão novinho mas tão responsável e preocupado com sua família. O amor pela irmã o impulsiona e tornar-se um verdadeiro guerreiro e descobrir sua essência. AMEI.

    Recomendo demais o livro. É uma ótima dica para quem tá entrando na adolescência e para as crianças de todas as idades. 

    1. Gregor, o Guerreiro da Superfície;
    2Gregor e a Segunda Profecia;
    3. Gregor e a profecia de Sangue;
    4. Gregor And the Marks of Secret;
    5. Gregor And the Code of Claw.