• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    It Girl - Garota Problema - Celily Von Ziegesar

    Depois que Carol e Laís me obrigaram a assistir Gossip Girl (com um chicote na mão), resistir a qualquer livro escrito por Cecily Von Ziegesar foi uma tarefa quase impossível. Fiquei louca, desesperada para ver no papel aquilo que vi na telinha, mas, decidi não misturar a série de TV com os livros, portanto, parti para It Girl. 

    Se você não sabe nada sobre GG pule para outra resenha.


    "Uma Waverly Owl não discute seminua com estranhos". Página 7


    "Uma Waverly Owl deve manter o sutiã de velha escondido o tempo todo." Página 29

    "Mesmo quando provocada, uma Waverly Owl deve continuar civilizada com a colega de quarto." Página 47






    Jenny Humphrey foi convidada a sair da Constance, por ser considerada uma má influência para os demais alunos. Vários incidentes contribuíram para isso, como uma foto de seus peitos em um sutiã esportivo em uma revista, vídeos comprometedores e, principalmente, meninos errados. Claro que os preocupadíssimos pais da elite de  Manhattan ligaram para a escola e pediram que fosse dado um fim àquela promiscuidade, afinal, seus filhos eram uns verdadeiros anjos. #not

    Ser expulsa de Constance, entretanto, poderia ser uma ótima oportunidade para recomeçar. Deixar para trás a antiga Jenny e transformar-se em uma nova garota, agora, no internato misto Waverly Academy

    "Depois ela percebeu que, no susto, largara a mala abarrotada no caminho e ela se abrira. Ai, meu Deus. O sutiã gigantesco com suporte reforçado, do tipo com colchete extra e alças acolchoadas que ela usava quando estava menstruada, estava esparramado no chão. Era um sutiã enorme e atarracado que podia ser usado pela vovó."

    Sua chegada foi marcada por confusões. Primeiro, a direção da escola a tinha matriculado como menino e Jenny foi instalada no dormitório masculino. Para completar, não existiam vagas no alojamento feminino e ela teve que dividir o quarto com as duas garotas mais nojentas e megeras populares de Waverly Academy

    Muitas tramas, amores e intrigas vão fazer você ficar apaixonado por essa história. 

    Cecily Von Ziegesar me conquistou a tal ponto que ouso dizer que Meg perdeu o posto de melhor escritora de gênero, pelo menos na minha concepção. A história é paralela a Gossip Girl e acontece de forma dinâmica e entusiasmante. Fiquei tão apaixonada por Jenny (que sempre foi uma de minhas personagens favoritas em GG) que devorei o livro em pouquíssimas horas. 

    A autora conseguiu transformar aquela trama chichê e vazia, que retrata os hábitos de uma elite que só pensa em esbanjar em algo divertido. Por um momento me senti parte daquele mundo de conto de fadas de Manhattan. Vamos combinar, que garota não sonha em ter um Gucci para usar ou sapatos Jimmy?  

    Como em todo bom livro adolescente, sempre  há um gatinho e uma bruxa.  A irmã caçula de Dan está mais encantadora do que nunca. Paguem para ver. It Girl é leve e extremamente divertido. Vale à pena investir. AMEI.

    X.O X.O