• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Para Todos os Amores Errados - Clarissa Corrêa



    Comprei o livro mais pela capa, que é muito bonita, do que pelo conteúdo. Confesso que nem procurei a sinopse, fui logo aproveitando o preço e comprando. Esperava um livro de romance , mas não tem história. São contos de um eu lírico que sofreu muito por amor e resolve passar sua experiência nas páginas. Alguns até formam um história pequena, mas a maioria parece crônicas escritas em blog. 

    O livro não tem sinopse, também não entendi o porquê de não ter. A primeira orelha foi escrita pela a editora da Gutenberg que elogiou a autora e a última capa tem um depoimento de Pedro Bial. Bom, tudo bem que ela é inteligente, escreve em blogs, mas achei que não precisava tanto. Gostaria de ter lido sobre o livro em algum lugar do livro! rs

    Como a autora é blogueira e ficou conhecida após Pedro Bial ter lido um texto de sua autoria sobre a ex- BBB Maria, acredito que boa parte do conteúdo deve ter vindo do seu blog, ou de um diário, porque o texto é atemporal e cada conto aborda de um jeito diferente a perda de um grande amor, ou a felicidade de ter encontrado um amor.
    Os contos são muito bonitos e inteligentes. A autora monta metáforas engraçadas e emocionantes para descrever com um pouco mais de leveza a situação triste do rompimento de um relacionamento. Me identifiquei várias vezes com o eu lírico e até separei alguns trechos para ler mais tarde. 

    O que mais me comoveu foi este:

     A propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola pp. 24

    Acho que todo mundo que já sofreu por amor se sentiu mais forte depois que tudo passou. Então, esse trecho mostra bem o sentimento das mulheres guerreiras.  A autora tem esse jeito intimo de escrever, que te contagia e te faz sentir na pela tudo que a pessoa passou. Aliás, muitas das situações já aconteceram com vocês. Tenho certeza!

    Recomendo o livro para todo mundo.

    Para todos os amores errados tem uma proposta diferente para falar de amor, mas muito interessante e envolvente. Vale a pena , só que aconselho a ler devagar, como se fosse um livro de poesias. Ler todos os contos de uma vez pode cansar e estressar, porque o assunto é pesado e maçante para quem não está sofrendo por amor, como eu! Eu gostei do início, me envolvi, mas chegou numa parte que eu já estava consumida pela angústia da personagem em vários contos e queria jogar o livro longe!

    Fica a dica para um livro de cabeceira para aqueles momentos depressivos e para aqueles momentos de força.

    Beijinhos,