• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Guardiões - Monique Lavra - Novo Século





    Vou começar a resenha contando uma história pessoal. Eu não queria ler esse livro. Ah, quando soube que era de vampiro, já virei a cara e pensei muito antes de abri-lo, porém resolvi  dar uma chance e li as primeiras páginas. Acabei me surpreendendo com o primeiro capítulo. Sou uma leitora que na ,maioria das vezes, implica com os inícios de livros. Normalmente, eles são chatos, monótonos e detalhistas demais, mas Guardiões começa de uma forma muito criativa, interessante e cativante.

    Sinopse:Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.

    A personagem principal é muito corajosa e guerreira. Acho que foi isso que me conquistou. Realmente, estou cansada de heroínas cheias de não me toques e gostei da atitude de Alice perante ao grande desafio de sua vida, quando soube seu destino. Outros personagens também me conquistaram muito. Edwards é um inglês muito fofo e achei que faria um belo par com Alice, só que não deu certo. Cristiaan, é muito meloso, grudento e bonzinho demais. Gostaria de ter visto mais dilemas entre ele e Alice. Ele aceitava tudo com muita passividade, foi por isso que o meu personagem preferido, mais uma vez, foi o vilão.

    Willian é o vilão que eu pedi aos céus. Gato, inteligente, cativante, misterioso e apaixonado. Querem mais? Ele mudou por amor! Ai, amei isso! Adoro personagens que fazem escolhas diferentes só porque estão apaixonados. Não sei o que está acontecendo comigo, mas de uns tempos para cá não consigo gostar dos heróis. Será que enlouqueci? Torci que nem uma louca para o mau virar bom e o bom virar mau. Seria bem interessante ver Alice perdida e desolada depois de descobrir que seu grande amor era outro. Ela  foi sempre tão apaixonada por vampiros, mas tentou se livrar deles com muita vontade.

    Bom, devaneios a parte, gostei muito da história, principalmente porque toda narrativa tem relação com um livro muito importante para a história dos vampiros: Drácula de Bram Stoker. Fiquei com vontade de ler o livro até para entender melhor Guardiões, apesar de não atrapalhar em nada a leitura. Eu é que sou curiosa e fiquei apaixonada por vampiros malvados e sedutores. 

    A capa é bonita, apesar da personagem aparentar ser mais nova do que é no livro. A narrativa flui e a história é muito interessante e divertida. Vale a pena ler e prestigiar o trabalho da autora Monique Lavra, minha amiga parceira de trabalhos literários. 

    Conheça o site da autora :http://www.moniquelavra.com/
    Conheça o site do projeto Entre Linhas e Letras : http://www.entrelinhaseletras.com/

    Beijinhos,