28/07/12

Movie Day: Uma Linda Mulher




Pretty woman, walkin' down the street
Pretty woman, the kind I like to meet
Pretty woman, I don't believe you, you're not the truth
No one could look as good as you, mercy

Vivian Ward (Julia Robert) é uma mulher deslumbrante, que saiu da sua cidade natal com a esperança de mudar de vida na cidade grande. Quando nela chegou viu como algumas coisas não são fáceis e acabou se tornando uma prostituta para sobreviver.  Em uma das tantas noites na avenida, tentando arrumar algum cliente bom, Vivian conhece por acaso o milionário Edward Lewis (Richard Gere) que só pensa em negócios e não convive com ninguém, além do seu advogado. 


Edward vê na moça a oportunidade de tirar vantagem em alguns negócios, a apresentando como companheira, por isso a contrata por uma semana. Durante esse período a transforma em uma linda mulher para acompanha-lo em todos os compromissos e eventos sociais. O que ambos não planejavam era se envolver sentimentalmente, passando de uma grande e divertida amizade para um amor de contos de fadas. Juntos, eles vão enfrentar tudo que vem pela frente para viver esse lindo amor. 

"Uma linda mulher" é uma comédia romântica lançado em 1990 e é um dos meus filmes preferidos. Nem me lembro quando foi a primeira vez que assisti, mas sempre lembro como minha mãe fala bem desse filme e como causou grande impacto na época. Também pudera né? Ele foi indicado ao Oscar e ganhou diversos prêmios importantes. 

O filme é um conto de fadas moderno, sensual sem ser erótico, romântico sem fugir da realidade. A sua trilha sonora é espetacular, para dizer o minimo. Alguém aí já chorou escutando Roxette? Pois bem, na trilha sonora de "Uma linda mulher" tem uma música incrível dessa banda que, infelizmente, não faz muito sucesso atualmente. Além de Red Hot Chilli Peppers, Natalie Cole, Rob Orbison... e muitos outros.


Sinceramente, queridos leitores, "Uma Linda Mulher" é o sonho de qualquer homem e de qualquer mulher. Toda mulher já sonhou em ser tirada da fossa por um (quase) Richard Gere, com aqueles cabelos meio grisalhos lindos. E todo homem torce (constantemente) para encontrar uma linda mulher, com atitude e beleza de Julia Roberts. 


É um filme perfeito para esse sábado, acompanhado de um chocolate e debaixo das cobertas. Quem está namorando, curte com o namorado (a). Quem está solteira, curte sozinha e sonha que o príncipe também poderá chegar na sua vida, afinal todo mundo merece ter algum dia de princesa né?