• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Bem mais Perto - Susane Colasanti

     


    "Na cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova."



    "Bem mais perto é um conto de amizade, inspiração, e claro, amor verdadeiro."






    Brooke sempre foi apaixonada por Scott Abrams, por mais que nunca houvesse trocado mais que uma palavra com ele. Dois anos nutrindo um amor avassalador e platônico. Agora, no entanto, ela não consegue mais esconder o que sente e está decidida a procurá-lo e declarar seus sentimentos. Mesmo que toda a escola fique sabendo e mesmo que seja alvo para comentários em todas as rodinhas de conversa. 

    No dia em que resolve contar, no entanto, ela recebe uma terrível notícia. A família de Scott está de mudança para Nova York. Totalmente desesperada e certa de que foram feitos um para o outro, Brooke toma a decisão de ir morar com o pai, só para estar mais perto de seu amor e ter a chance de viver com ele esse sentimento que ela idealizou. 

    Ela tem que readaptar sua vida ã nova realidade: uma nova escola, estar longe das amigas e aprender a ser independente - já que seu pai trabalha até tarde todas as noites e nunca está em casa. A aproximação de Scott dá certo, mas Brooke descobre que ele tem uma namorada. Scott e Leslie estão juntos desde que ele mudou-se para NY. 
    E agora? 

    "Quando forças fora do seu controle assumem a direção, elas levam você a fazer coisas bobas. Ou coisas loucas, como esta que o amor está me levanto a fazer, dando uma reviravolta em minha vida." Página 16

    Mais um livro com o tema amor adolescente. Acho que estou ficando viciada - e nostálgica. 

    Brooke é uma menina que, embora decidida, tem muitas questões mal resolvidas na vida. Com os pais, com ela mesma, com a política de educação do país... Brooke é extremamente inteligente mas não tira proveito disso para seu futuro. Ela é indecisa em suas escolhas, exceto quando o assunto é Scott Abrams. 

    A ideia fixa de que ela e Scott foram feitos um para o outro a leva para uma vida totalmente nova e confusa. Brooke deixa de lado sua mãe e amigas para perseguir o sonho de viver um grande amor, sem saber que estaria diante da maior mudança de sua vida. Ela estava prestes a conhecer a si mesma e a amadurecer. 
    "Ele não diz nada. Ele não tem de dizer nada. Ele passa os braços em volta das minhas costas e me puxa para perto dele. Quando me beija, cada um dos meus sonhos se realiza." Página 145
    Bem mais Perto é uma leitura leve e doce, que cumpre muito bem aquilo que se propõe a fazer: entreter e possibilitar ao leitor algumas horas com um sorriso torto nos lábios.A narrativa dinâmica e a leitura flui de maneira rápida e quando percebemos já terminamos o livro. 

    Indico para quem procura algo do gênero. Bem mais Perto deu um up! na minha vida literária que - confesso - estava muito parada. 

    "Não adianta ficar com raiva de coisas que não podem ser desfeitas."


    Susane Colasanti antes de se tornar uma autora em tempo integral, foi professora de Ciências do Ensino Médio por quase dez anos. 
    Saiba mais sobre esse e outros livros da editora!
    www.susanecolasanti.com
    www.editoranovoconceito.com.br




    Babi Gabi =*