• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Movie Day - A Fera



    Será que aparência é mesmo tudo?

    "Encontre quem o veja melhor do que você se vê!" 

    Kyle Kingson (Alex Pettyfer) tinha tudo que um garoto de 17/18 anos sonha ter: beleza, dinheiro e todas as garotas do ensino médio aos seus pés. Para ele aparência é tudo, chegando até não se relacionar com pessoas que não fossem "bonitas". Kyle é um garoto perverso cruel, que adora humilhar seus colegas de escola. Porém, um dia ele humilha a pessoa errada, Kendra (Mary-Kate Olsen), uma feiticeira. Pensando que ia sair impune, Kendra lança um feitiço sobre ele deixando seu rosto e torax completamente desconfigurado. 

    Completamente envergonhado, passa a viver trancado no apartamento de seu pai, longe da cidade. Suas companhias são Zola (Lisa Gay Hamilton), a empregada e um professor cego, contratado para lhe dar aulas particulares,  Will (Neil Patrick Harris).  

    Com muita raiva, Kyle tenta ir atrás de Kendra para que ela desfaça o feitiço e descobre que a maldição tem um prazo de um ano, sendo que para ser desfeita precisa que Kyle consiga fazer uma mulher te amar pelo que é, e não pela sua aparência. Caso isso não aconteça durante esse ano, Kyle permanecerá desconfigurado para sempre. Desiludido, achando que ficará feio para sempre, Kyle vê suas esperanças reacenderem quando conhece Lindy (Vanessa Hudgens), uma garota meiga e diferente de todas que já conheceu. 


    A Fera é um filme de 2011, baseado no romance de Ale Flinn (Beastly - A Fera), uma visão moderna do contos de fadas "A bela e a fera". Eu, infelizmente quebrei minha regra, e assisti o filme antes de ler o livro, porque tava muito muito ansiosa para ver essa adaptação moderna de um dos meus contos de fadas preferidos. Digo, que esse filme merece 5 estrelas por vários motivos, um deles é o amadurecimento da Vanessa Hudgens como atriz. Vamos combinar, ela naquela série de filmes High School Music deixava MUITO a desejar. Mas, como todo mundo está sujeito a amadurecimento, Vanessa não ficou atrás e amadureceu para arrasar nesse filme.

    Musical como sempre, tenho que destacar a trilha sonora, que infelizmente deixou a desejar. Acho que deveria incluir cantores que fossem um pouco mais conhecido, não que seja ruim conhecer novos, porém para essa adaptação adoraria ver Adele, Coldplay ou quem sabe Birdy  com sua voz melancólica. 

    (Pixie Lott - Broken Arrow, compõem a trilha sonora)

    No geral, eu acho que "A Fera" cumpriu seu papel enquanto adaptação de um conto de fadas, eu amei todo o lance de modernização e ser ambientado no ensino médio, o que traz o filme próximo para a realidade de muitos jovens atualmente, até nos levando a pensar em uma questão muito discutida atualmente: bullying.. Vi muitas criticas negativas sobre a adaptação, tendo até comparações com a Saga Crepúsculo, porém na minha humilde opinião, eu gostei muito muito do filme. 

    De alguma forma quando estou perto de você não me sinto feio.

— A Fera

    Para quem leu o livro, gostaria de saber se é realmente tão bom quanto o filme. E para quem não leu nem assistiu, curte esse filme aí hoje a noite, que é muito bom.