• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Sirensong - Jenna Black

    Me nego a começar essa resenha da mesma maneira que começo sempre e decididamente me nego a acreditar/aceitar que acabou. NÃO ACEITO. Não se passaram vinte minutos desde que terminei a leitura de Sirensong - terceiro livro da trilogia Faeriewalker - e já me sinto órfã dos livros da Jenna Black. 

    E não poderia ser diferente. Ainda me lembro quando o primeiro volume - Glimmerglass - foi lançado e meu entusiasmo ao ler a sinopse e ver aquela capa linda, cheia de pontinhos brilhantes. Ainda me lembro da sensação que tive ao fechar o livro e desejar mais e mais. E o segundo? Nem se fala. Quando terminei Shadowspell eu só tinha um pensamento: preciso ler Sirensong AGORA. 

    Meu desespero foi tamanho que não consegui esperar a chegada do meu exemplar e corri para a livraria e - confesso - li as últimas páginas para ver como terminava. Sim, eu sei, sou uma louca de pedra. E aí, ele chegou... E eu, bem, eu não tive coragem de ler. Loucura, não? Mas quando eu gosto muito de uma série, fico com tanta pena em me despedir dos personagens. Parece que deixando o livro lá, quietinho na estante, eu ainda posso vivenciar aquelas aventuras. PRECISO ter esse tempo de expectativa, de encantamento. É quase uma necessidade fisiológica para mim olhar o livro e sentir nostalgia. 

    "- Isso foi uma das coisas mais valentes e idiotas que você já fez - ele disse ao encontro do meu cabelo -Você acabou de roubar dez anos da minha vida. 

    Soltei uma risada ainda cheia da adrenalina que corria meu corpo.

    - Você é imortal, sue bobo.
    - Eu era antes de encontrar você - ele rebateu. "
    Página 166

    Mas, deixando de lado minhas divagações, vamos ao que interessa. Minha opinião sobre o livro. Sirensong manteve o brilhantismo dos volumes anteriores e para minha alegria, foi mais dinâmico, com mais cenas de aventura. Adorei a maneira como a autora explorou elementos dos outros livros e os utilizou com muita criatividade. A proposta foi perfeita e o livro tinha TUDO para fechar essa trilogia com chave de ouro - e fechou - mas, eu, como leitora desesperada, esperei um pouco mais do final. 

    Não sei se há a intenção de transformar o que antes era uma trilogia em uma série - e nesse caso, eu acho que caberia brilhantemente. Um quarto livro seria o número certo para essa história. Acho que Jenna Black ainda tem o que explorar sem se tornar cansativa ou repetitiva. 

    Particularmente, eu quero ver a visão de... E ver a Dana... E ver o Ethan... E ver a Kimber se... DEUS. Não posso falar mais nada, apenas que é impossível não se apaixonar por essa trilogia. 

    Dou 4 estrelas apenas porque quero mais um livro!

    Obs. Há uma e-novela com a continuação disponível para compra, mas não sei muito à respeito. amazon.com