• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Adeus à Humanidade - Marcia Rubim



     Atenção! Prepare-se para viajar na leitura de um romance original, muito encantador e quente. Adeus a Humanidade é o Romance de estreia da minha querida amiga Marica Rubim. Só para aguçar ainda mais os meus leitores vou contar que foi um dos mais vendidos na Saraiva de Niterói e um dos mais comentados no facebook. Então, não esperem nem eu terminar a resenha, já reservem o seu porque o livro é irreverente!

    Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

    O ponto forte do livro são os personagens. Marcia Rubim  criou dois personagens principais com personalidades fortes e os colocou em situações adversas para que o leitor visse até onde eles poderiam chegar.  Stephanie é uma mocinha forte, sisuda, orgulhosa, batalhadora e reservada.  Ela não é doce e sonhadora, ela é realista, confesso que até demais, pois sua vida não era ruim antes das tragédias acontecerem. Já Dr. Richard é um médico amargurado e inseguro por dentro, mas poderoso por fora.  Todo esse poder dá liga ao livro e o torna bem marcante. Gente, onde tem poder e química entre os personagens, tem tesão! Existe um capítulo do livro que quase fez ter combustão instantânea!

    O interessante e também o diferencial dos personagens é que eles não são iguais a outros de literatura fantástica. Stephanie  é uma raridade em meio a mocinhas desesperadas que só pensam no futuro quando se apaixonam por um vampiro. Ela só quer saber do presente e de como o seu amado sobrevive. A ideia dela é super romântica e atual. Ela quer um relacionamento sério e para isso precisa ver o seu amado se alimentando, precisa ver as presas dele, precisa saber como ele hipnotiza as pessoas e o principal precisa não ter medo de suas falhas e encarar como um defeito comum. Esse é o ponto mais inteligente do livro.

    A princípio achei as reações de Stephanie surreais e inverossímeis , mas depois percebi que ela estava certa e eu provavelmente faria a mesma coisa. Sem noção são esses livros que as personagens dizem estar apaixonadas pelo vampiro e saem correndo com nojo do amado. Quem ama encara. Não foge!

    “Eu o aceitei do jeito que você é: um vampiro. Agora reflita comigo: se por uma coisa simples, como se alimentar, já se esconde de mim, o que acontecerá quando vier um assunto realmente relevante? Quer participar do meu cotidiano e me excluir do seu? Esse é seu modelo de felicidade?” pp. 227

    O tema é o mesmo, mas a história é muito diferente e irreverente.  A leitura é acelerada, li o livro em dois dias e o final é até lindo demais! Preciso confessar que o final foi muito rápido, achei que acelerou demais. Gostei muito, porém queria mais tragédia. Aliás, queria que o livro tivesse terminado em tragédia para eu não dormir até a Marcia Rubim publicar o segundo que se chama “Quando a humanidade prevalece”. Ahuahaua

    Ai, difícil falar mais porque eu amei o livro e passei a gostar de vampiros! Se todos os vampiros fossem sexys e lindos como os da Marcia eu juro que queria ser mordida por um. 


    A partir desse livro não conseguirei ir ao hospital e olhar os médicos sem imaginar coisas! rsrs Livro obrigatória para todos os profissionais de saúde.


    Adicionem a Marcia Rubim nas redes sociais e conheçam mais sobre o trabalho dela:

    Facebook
    Skoob



    Adeus à humanidade faz parte de uma série de 4 livros.Recomendo a leitura! ^^



    Beijinhos,