• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Aura Negra - Richelle Mead


    No tumultuado mundo dos vampiros, todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose Hatahway sabe disso, mas mesmo assim sempre consegue se meter em apuros. Depois das surpresas e reviravoltas de "O beijo das sombras", ela terá que tomar decisões difíceis para salvar aqueles que ama, custe o que custar. 

    "A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura. Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio." 

    Contras todas as expectativas, os Strigoi se organizaram e declaram guerra aos vampiros conhecidos como Moroi, caçando-os em suas próprias casas e alimentando-se de seu sangue para obter a imortalidade- tudo graças à ajuda dos humanos. Os guardiões, então, fazem uma grande mobilização para cumprir seu trabalho de proteger os Moroi, e vêm do mundo pra a Escola São Vladimir para discutir possíveis estratégias de combate.

    Entre os que se reúnem ali, surge a própria mãe de Rose. O encontro da mãe com a filha, abandonada quando criança, traz antigos ressentimentos à tona, muita confusão e lavagem de roupa suja. E, para complicar ainda mais as coisas, Dimitri, o instrutor e antigo amor de Rose, pode estar comprometido com outra pessoa. Ficou claro que entre os dois não pode acontecer por dois motivos: 1. a diferença de idade entre eles; 2. eles precisam focar somente na segurança de Lissa. 

    Não bastasse tudo isso, três de seus amigos deixam para trás a proteção dos guardiões para se aventurar num plano de vingança suicida contra os Strigoi. E Rose precisa salvá-los! 

    Mais uma vez: "Richelle Mead me explica como você consegue ser tão diva?" Fiquei roendo as unhas quando eu terminei a volume 1 da série (O Beijo das Sombras), louca para saber o que aconteceria na sequência. Richelle conseguiu me surpreender, e só tenho elogios a ela. Incrível a sua capacidade de deixar a história intrigante e interessante o tempo inteiro, nos apresentando novos personagens sem esquecer dos velhos. 

    O enredo é totalmente ligado, é interessante como as informações mais importantes da história só aparecem na hora certa. Richelle sabe como prender um leitor. Essa série acabou se tornando uma das minhas favoritas, se tratando de romances sobrenaturais. É cheia de mistérios, de romance, de ironia. É INCRÍVEL! Se vocês ainda não leram, corram porque não sabem o que estão perdendo.

    " É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você tem que ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa fazer tudo o que puder para proteger quem você ama."

    Livros da Série:
    2. Aura Negra
    3. Tocada pelas sombras
    4. Promessa de Sangue
    5. Laços de Espírito
    6. Last Sacrifice (não lançado ainda no Brasil)