• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    As Mais 2- Eu me mordo de ciúmes- Patrícia Barboza




     As Mais estão de volta e vieram para alegrar a sua tarde. Este é o segundo livro da série As Mais da autora nacional Patrícia Barboza. Se quiser ler a resenha do 1º livro Clique aqui. As Mais 2 vem com uma questão complicada para as pessoas, principalmente, para as mulheres de todas as idades que se identificarão com a jovem atrapalhada Mari. As Mais estão felizes e contentes com as férias de verão e seus respectivos namorados, mas a fama de Edu e Mari vai mexer com o coração das meninas e agitar o ciúme da garotada.

    Sinopse: Neste segundo volume, Mari narra parte das tão merecidas férias de verão e o início das aulas em mais um ano letivo no Centro Educacional Machado. Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música 'Dentro do coração'. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais.

    No primeiro livro cada uma das integrantes do grupo narra uma história importante do ano e com isso formam um livro bem interessante, em As Mais 2 quem conta a história é a Maria Rita, então tudo que lemos tem o olhar dela. A dinâmica é diferente do 1º livro, mas deu tão certo quanto ele. Segundo a autora teremos um livro para cada adolescente! Tudo indica que as aventuras das meninas vão até As mais 5! Uau!

    A história é leve e a narrativa bem rápida. Gostei do modo como Patrícia fala do ciúme e das situações que ela criou para mostrar para o leitor a melhor forma de agir, claro, cada um interpreta e age de um jeito, mas a autora tentou passar uma mensagem positiva e um jeito saudável de se ter um relacionamento.

    Um dos trechos que mais gostei foi o do comentário a respeito do preconceito contra Terapia e psicólogos. Achei bom a autora transmitir uma ideia positiva para os adolescentes e mostrar que quando temos ciúmes exagerado a melhor forma é procurar um profissional e não cometer loucuras.

     “Acho impressionante como tem gente que acha que terapia é coisa para gente doida. É muita falta de informação, ignorância mesmo! Para cada tipo de problema, existe um tipo de profissional para ajudar!” pp. 85

    Outro ponto interessante do livro foram algumas questões sociais que a autora incluiu na narrativa e não ficaram chatas e entediantes. Gostei da maneira como ela falou em reciclagem, em atitude na vida, em organização e principalmente em dieta.A Mari engordou um pouco e a mãe a levou em um médio para ajudá-la. Nada de dietas malucas e radicais. A personagem passou a ser mais saudável e mandou muito bem.

    A diagramação do livro é linda e toda trabalhada no laranja, assim como a capa! Desta vez gostei da ilustração, acho que me acostumei e me apeguei mais aos personagens. 

    Recomendo a leitura! Li o livro em 2 dias e me diverti bastante, tem muita história de ciúmes que vai deixar muitas pessoas refletindo...

    beiijinhos,