• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Do seu lado - Fernanda Saads- Novo Conceito




    Leitura acelerada e muito boa! Gostei muito deste livro, principalmente, por ser o segundo Chick Lit nacional que leio e devoro em apenas uma noite. Fernanda Saads pegou a receita de bolo de Sophie Kinsela e Marian Keys e colocou um bom tempero brasileiro, o que transformou sua história em original e muito bem construída. Sabe aqueles chick lits em que a autora repete mil vezes a mesma coisa? Então, em Do seu lado, Fernanda criou uma linha de leitura sem repetições e sem personagens destrambelhadas e bobas.

    Sinopse:Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

    Sarah é independente, solteira, feminina, tem um emprego bom, o melhor amigo dos sonhos e mora sozinha. Ela representa uma parte da ala feminina brasileira que não é muito vista em livros nacionais e internacionais, porque as personagens londrinas ou americanas estão sempre ou insatisfeitas com suas carreiras, ou sem grana. Claro, existem exceções, mas gostei do modo como Fernanda montou a sua personagem e mostrou o seu dia a dia na carreira de arquitetura. Foi diferente ler sobre arquitetura, ler sobre as dificuldades da carreira e ler sobre uma mulher comum e apaixonada. Conheci um universo novo que me prendeu bastante.

    A história é muito gostosa, muito bem feita e interessante. Os personagens secundários tem características peculiares que tornam o livro engraçado e real. Gostei muito de Fátima, uma cliente burguesa de Sarah, me senti naquelas novelas e filmes americanos que retratam a década de 60, no qual a classe média queria ser como a classe rica. Ainda acontece isso,né! rs

    O livro traz uma história clichê de uma mocinha e dois rapazes, mas por ter o Brasil como cenário ficou bem diferente do que já li.Triângulo amoroso existe desde que o mundo é mundo, mas ver a personagem cometendo o mesmo erro e investido no cara errado por simples capricho, foi muito divertido e torturante ao mesmo tempo. Bruno é o cafajeste da história e seduziu Sarah direitinho. Como ele mesmo diz, o bom publicitário consegue vender e conquistar o cliente somente com palavras. Já Igor é um príncipe encantado metódico que resolve sair da linha quando percebe que não tem mais chance com Sarah. Gostei muito deste personagem, fiquem de olho nele.

    A capa é linda, mas a achei bem cara de capa de romance e o livro é um chick lit. Acho que a capa poderia seguir mais o estilo, porque eu não compraria esse livro, por achar ser um Romance e se tivesse mais cara de chick lit, assim como a história, seria diferente. Eu leio Romances, mas gosto mais de Chick Lits.

    Bom, o livro não é jovem, muito menos adolescente. A personagem é adulta e a história também, então não entendi muito bem o selo Novo Conceito Jovem. Vai entender, não é?
    Recomendo o livro e acho que deveria ser vendido em todas as livrarias, fora da internet eu nunca o vi nas livrarias. A história é tão gostosa e tão boa, deveria ter mais destaque!

    Beijinhos,