• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    7º céu - James Patterson - Editora Arqueiro





    Primeiro livro que leio do autor e já vou logo dizendo que ele fez algum pacto com o deus da literatura, porque o livro tem poderes sobrenaturais! As páginas viraram sozinhas e invadiram meus olhos de informações! Quando dei por mim estava lendo no ônibus, coisa que sempre me dá enjoo, mas desta vez eu li 100 páginas em 1 hora.  Não é a toa que James Patterson é um dos melhores escritores do mundo.Vale a pena largar tudo e conferir.

    Sinopse:O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de San Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.

    Sabe aqueles chick lits que eu indico para curar ressaca literária, então, esse é um suspense que eu indico para a mesma coisa. A leitura é acelerada e a trama muito bem elaborada, com capítulos curtos, mas significativos. Os capítulos curtos são ótimos para deixar o leitor ansioso pelo desenrolar da história e com isso prender a atenção. Adoro, esse jeito de escrever e fico com o coração acelerado cada vez que viro a página. Me sinto em uma corrida contra o tempo, quanto mais rápido eu ler, mais rápido vou desvendar o mistério. Como o livro foi bem elaborado, eu consegui ler de uma vez só, sem ficar cansativo.

    Esse livro faz parte de uma coleção do autor com a escritora Maxine Paetro. Eles criaram o clube das mulheres que trabalham na área policial e juntas lutam contra crimes. 7º céu é narrado pela tenente Lindsay Boxer e também o 7º livro da coleção. Pelo que li, a coleção na precisa ser lida na ordem, porque os livros tem histórias independentes.

     Lindsay é um personagem, corajosa, amiga, mas solitária. Apesar de namorar Joe, um homem maravilhoso, ela não se sente preparada para casar e às vezes até sonha com o seu companheiro policial.

    O clube das mulheres é composto por Lindsay Boxer, a tenente, Yuki Castellano, a promotora de justiça, Claire Washburn,a médica legista, e Cindy Thomas, jornalista policial. Achei essa combinação boa, apesar de ter achado a participação das duas últimas personagens um pouco fraca. Elas quase não apareceram e eu gostaria que tivessem entrado mais na história.

    O enredo é bem interessante e a mistura de dois casos no mesmo livro deu super certo.A capa é estranha, não só pela quantidade de letras enormes, mas pela mulher da capa que é morena. Lindsay é loira. Mesmo que a capa não retrate a personagem, eu achei um pouco esquisito. Entretanto, esse é o estilo de capa do autor, então não tem muito como fugir disso.

    Recomendo a leitura, o livro é bom e a leitura rápida.

    Beijinhos,