• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    A Sombra da Serpente - As crônicas dos Kane 3 - Intrínseca





    A sombra da serpente é um encanto do inicio ao fim. Sempre quando leio os livros do Rick Riordan entro na magia da história e fico dias tentando sair. O jeito como esse autor escreve e envolve o leitor é sensacional! Não me canso de repetir que, para mim, ele é o melhor autor infantil juvenil do planeta! Amo Harry Potter, mas Rick Riordan escreve de uma maneira totalmente cativante e real. O leitor faz parte da história e absorve a leitura como se estivesse acontecendo com ele. É incrível! A leitura é muito gostosa e bem feita.


    Sinopse:Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

    Rick Riordan sabe do que está falando e faz conexões inteligentes com a história do Egito e o mundo atual. Ele ensina de uma forma sutil e agradável. O adolescente não se cansa ao ler sobre monstros, deuses do Egito, magos, pirâmides e etc, pelo contrário, ele acaba o livro e vai direto para uma pesquisa minuciosa. Tudo que um professor de história sempre quis!

    Em A Sombra da Serpente, os irmãos Kane tem uma nova aventura com o deus do caos, Apófis. A cobra gigantesca (nojenta!) está cada vez mais forte e aos poucos vai destruindo tudo a seu redor. Sadie e Carter tentam impedir o avanço da cobra e descobrem um jeito de destruí-la, mas eles são adolescentes e como todos os jovens, sofrem dilemas amorosos mal resolvidos nos outros livros. Sadie terá que entender os seus sentimentos por Walt e por Anúbis (deus, lindo, da morte!) e Carter terá uma conversa com Zia para descobrir se a garota também gosta dele.

    Observei uma sacada do autor que achei muito interessante. Parece boba, mas para o contexto de hoje foi descrito com muito carinho e perspicácia. Rick Riordan descreveu Walt como um garoto com cor de chocolate quente e Zia como garota cor café com leite. A comparação foi tão feliz, que fiquei impressionada com a simplicidade das palavras. Encaixou perfeitamente e não ofendeu ninguém. São os pequenos detalhes que tornam essa série uma das melhores!

    Não posso deixar de fora os personagens principais que são bem marcantes. Sadie é irritante, faladeira e muito corajosa. Para quem não sabe, os irmãos dividem a história entre eles. Cada um conta uma parte da história e desta vez me surpreendi com a narração de Sadie. Gostei mais da parte dela neste livro, apesar de Carter ter crescido muito.

    Uma coisa é certa o humor dos dois vai conquistar você e te deixar encantado por muitos dias! Recomendo o livro e a série. Sei que é uma trilogia, mas me recuso a acreditar que acabou! Como Tio Rick deixou uma brecha para mais uma história, estou sendo positiva e torcendo para virar série! rsrsrs

    Ah, visitem o site da série: http://www.ascronicasdoskane.com.br/

    Beijinhos,