• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Abra e descubra / Quotes cativantes : A garota de papel



    Olá, O Abra e Descubra de hoje é sobre um livro que eu comprei sem pensar, porque tinha amado a ideia. Achei a sinopse tão criativa que fiquei com vontade de ler. Adoro livros que misturam o escritor com o personagem e quando você vê um está tomando conta das ideias do outro. Muito bom!
    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera

    Sinopse:A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina.

    Vamos ao quote escolhido? Separei um do meio do livro. Espero que não tenha spoilers!

    "Gradualmente, eu senti a angústia aflorar mais uma vez, mas procurava me convencer de que não passava de empolgação. Quando uma paisagem paradisíaca surgiu como fundo de tela, inciei o processador de texto, que se abriu numa página luminosa. No topo da tela o cursos piscando aguardava que eu deixasse meus dedos correrem no teclado para se pôr em movimento." pp. 133

    Escolhi esse trecho porque descreve muito bem o bloqueio do escritor. Tudo conspira a seu favor, mas quando a mente fecha não tem jeito. O cursor pode piscar, a paisagem te chamar e nada acontecer.Gostei do quote. Muito interessante. Acho que em breve teremos resenha no blog!

    Não li muitas resenhas sobre este livro, portanto comentem! Alguém já leu o livro? Vale a pena passar na frente e ler antes do Natal?

    Beijinhos,