• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Melhores livros do ano

    Olá,


    Bom, este post será bem especial, mas muito complicado de montar. Escolher os melhores livros do ano é uma tarefa árdua e tensa para mim que costuma ter um carinho especial por quase todas as histórias.

    Como escolher um livro só? Então para facilitar a minha vida, resolvi separar por gênero literário. Vamos lá? Quem quiser opinar e montar a sua listinha fique a vontade. O blog é de vocês!


    Melhor Chick lit:

    O segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

    Se é para complicar, então vamos começar pelo mais difícil! Como eu amo Chick Lit para mim foi uma tortura escolher um só, mas O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN mexeu muito comigo e me proporcionou boas risadas!

    Melhor Drama: Cordilheira – Daniel Galera

    Este livro não é muito conhecido, mas eu gostei muito da história e da narrativa tensa que o autor montou para nos deixar refletir sobre nossas vidas e emoções. Acho que um livro dramático deve nos deixar ansiosos, nervosos, tensos e desesperados por um final feliz, só que Cordilheira me surpreendeu e virou meu favorito neste gênero.

    Melhor Romance: A sombra do Vento – Carlos Ruíz Zafón

    Desde que  li este livro o considerei um dos melhores do ano e da minha vida literária. A sombra do vento nos faz refletir e visualizar a história de uma forma mágica e densa. O livro é grande e completo, por isso é o meu Romance preferido.

    Melhor Drama juvenil: A culpa é das estrelas – John Green

    Como não se apaixonar por esta história? Pensar em amor em fase terminal do câncer é praticamente impossível, mas John Green construiu um livro maravilhoso que conquistou todo mundo! Até hoje me pego pensando e sonhando com a história de Augustus Water e Hazel Grace.

    Melhor Infantil e Juvenil : A sombra da Serpente - Rick Riordan

    Eu amo esse gênero e selecionei vários como melhores! Gostei muito de Por isso a gente acabou do Daniel Handler, gostei da série Querido diário Otário, da divertida história de Malu e sua família em Fala sério, filha! , mas acho que vou ficar com A sombra da serpente! O final da séria me surpreendeu e me agradou muito!

    Melhor livro fantástico: Feito de fumaça e osso - Laini Taylor

    Como passei o ano inteiro falando que amei Equinócio, vou dar um chance a outro livro que me conquistou aos 45 minutos do segundo tempo! Hahaah Feito de Fumaça e osso é tão autentico e diferente que se tornou o meu favorito. Adoro livros esquisitos e surpreendentes!

    Melhor suspense policial: Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie

    Ah, eu não poderia escolher outro, se não Assassinato no Expresso Oriente, esse foi a surpresa do ano para mim! Eu não gostava de Agatha Christie, tinha uma resistência enorme com  os livros dela e ao ler sobre as aventuras de Poirot fiquei apaixonada.

     Melhor livro Nacional : Equinócio - A primavera - Lu Piras e Adeus á Humanidade - Marcia Rubim

    ahahaha Como faço parte desta categoria como escritora, vou escolher dois!

    Equinócio - A primavera e Adeus á Humanidade! Gostei muito desses dois livros e vejo sempre a galera comentando e falando muito bem! Recomendo.

    Livro da escritora mais fofa do mundo : Garota apaixonada em férias - Carolina Estrella! hahahaha Sem comentários, sem dúvida o melhor! rs

    Beijinhos,

    Espero que tenha gostado! Quero desejar um Feliz Natal para todos :)
    Ah, faça a sua listinha! Quero conhecer os melhores do ano de vcs!