• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Nada é para sempre ( Série Garota>3 Garoto) - Ali Cronin - Editora Seguinte



    Levante a primeira pedra quem nunca sofreu de amor por um cara que não presta. Nada é para sempre conta a história de uma adolescente virgem que decidi se entregar para uma paixão de verão universitária. Só que ela não esperava se apaixonar e descobrir os prazeres de uma relação somente sexual. Sejam bem vindos ao mundo real dos jovens. Peguem uma pipoca com muita manteiga e se preparem para uma história divertida e bem interessante.

    Sinopse:Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

    Cada personagem do livro tem uma personalidade diferente, mas eles são amigos e convivem em harmonia apesar dos ciúmes e brigas ocasionais. Gostei muito de ver a amizade das meninas com os meninos, deu para perceber que o grupo é unido e forte. Quando alguém do grupo está mal os outros se juntam para ajudar. Isso é muito legal!
    Apesar de Sarah narrar a história, dá para ter uma noção da visão e dos pensamentos dos outros personagens. Até porque a história é clichê, então em situações com garotas se humilhando para garotos, eu já até sei a ideia e os pensamentos de todos. Afinal, é muito difícil um amor de verão se tornar amor de verdade, mas Sarah não enxergou isso, mesmo com as dicas das amigas.

    Pela primeira vez, li um livro sobre adolescentes inglesas que não são frias e esquisitas. Pelo contrário, as meninas são bem parecidas com as brasileiras no quesito amizade e pé na bunda. Só estou comentando isso, porque tem autores que descrevem os europeus como sendo pessoas congeladas de outro mundo, mas neste livro pude perceber a diferença e ver que os jovens ingleses agem da mesma forma que os jovens brasileiros quando o amor está em jogo.

    A leitura é rápida e a história bem divertida. Não leia esperando algo complexo e emocionante. O livro é bom, é interessante e bem realista. Achei esse ponto muito forte, pois prefiro ler livros assim do que outros que mascaram a realidade dos jovens. Gostei da maneira como a autora mencionou drogas e bebidas no livro. Ela não foi chata, nem deu sermão. Só tratou o assunto de uma forma normal, coisa que aqui no Brasil assusta. Muitas escolas recusam livros que falem de beijos, sexo, bebidas e drogas. Uma bobagem, mas.... vai entender!

    Para terminar, levanto uma questão. Acho que os adolescentes brasileiros deveriam ler livros mais realistas como esse, em que a personagem principal não tem final feliz com o seu grande amor e percebe de uma forma bem dolorosa a verdade.
    A capa é parecida com as de romances de banca. Não gostei muito não. O livro é tão divertido, acho que poderiam ter criado com conceito melhor e moderno para a capa. Recomendo a leitura para todo mundo!

    Nada é para sempre faz parte de uma série gigante, mas cada livro tem uma história independente! 

    Confira a programação de lançamento:

    vol. 1: Nada é para sempre (novembro de 2012)
    vol. 2: Dizem por aí (previsão para março de 2013)
    vol. 3: Três é demais (previsão para julho de 2013)
    vol. 4: Lições de amor (previsão para novembro 2013)
    vol. 5: A garota certa (previsão para 2014)
    vol. 6: Eu e você (previsão para 2014)

    Beijinhos,