• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Procura-se um marido - Carina Rissi - Verus Editora



    O título já é um prato cheio para um bom Chick Lit! As mulheres estão sempre em busca de um namorado perfeito, mas mal sabem elas que este homem só existe neste livro. Acho que Carina Rissi criou o personagem perfeito e jogou a receita fora! Procura-se um marido é um livro grande, romântico, cheio de questões emocionais e divertido.

    Sinopse:Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

    A leitura é muito gostosa e a história bem interessante, apesar do tema central ser um pouco clichê. No inicio fiquei com medo de não gostar por conta do enredo “menina rica perde herança e tem que aprender a  viver com dificuldade”, mas ao longo da narrativa apostei na personagem principal e adorei o livro.

    O diferencial do livro está na personagem principal que é diferente das mocinhas deste tipo de enredo. Alícia é forte, guerreira, carinhosa, amiga, mas também é mimada, festeira, inconsequente e revoltada. Essa mistura de defeitos e qualidades a tornou muito especial e até valorizou o seu par romântico que apesar de ser meloso ao extremo ficou bem realista ao lado dela. Imaginem uma protagonista rica, sem papas na língua que ama uma calça jeans e um tênis confortável. Bem diferente, não é?

     Preciso destacar também o Max, a Mari e o Marcus e o Vô Narciso.Esses foram os personagens que mais gostei depois de Alicia. Cada um tem a sua particularidade, Max é um homem especial, Mari a melhor amiga que todas querem ter, Marcus o irmão mais novo batalhador e cheio de esperança. Além desses, todos os personagens do livro tem características marcantes e com isso tornaram a história muito boa e bem feita.

    A capa é linda e reflete totalmente a personalidade de Alícia, a diagramação também está muito boa, além do papel pólen que eu amo. Eu só perdi um pouco o fôlego para ler o livro, não porque a história cansa, muito pelo contrário, fiquei  lendo até tarde, mas achei um pouco grande. Do meio para o final a parece que a história nunca vai acabar! Eu já estava tensa para o casal ter a sua primeira noite de amor!

    Quote preferido:
    “Assim que seus lábios finalmente me tocaram, agressivos e macios, uma explosão de cores, luzes e calor me inundou. Senti como se realmente flutuasse, e a única coisa que me mantinha presa ao chão eram seus braços ao meu redos.”PP 260.Adorei as imagens que a Carina Rissi criou.

    Achei tão doces, criativas e fofas.

    Recomendo a leitura. O livro é muito bom e a autora escreve muito bem. Até melhor do que muitas escritoras internacionais do mesmo gênero. Ela não repete a mesma coisa o tempo todo e tece a história com muito humor e sentimento. O amor que Alicia sente por seu avô é memorável. Queria eu ter um avô tão fofo como o Vô Narciso!

    Beijinhos,